Cultura

Exposição traz a arte do Vale do Jequitinhonha para Timóteo

O objetivo é proporcionar visibilidade aos artesãos que desenvolvem seu trabalho no norte de Minas Gerais

 

TIMÓTEO – Muito mais do que uma expressão artística, o tradicional artesanato proveniente do Vale do Jequitinhonha é também uma forma de geração de renda e de movimentação da economia. Visando promover o desenvolvimento e sustentabilidade dessa região, a Aperam South America, por meio da Fundação Aperam Acesita, e a Aperam Bioenergia trazem a Timóteo a exposição “Artesanato do Vale do Jequitinhonha”.
O objetivo é proporcionar visibilidade aos artesãos que desenvolvem seu trabalho no norte de Minas Gerais. As peças expostas estarão à venda e toda a renda arrecadada será direcionada para os autores das obras. “Levar o desenvolvimento integrado e sustentável e a melhoria da qualidade de vida à população das regiões em que a Empresa está inserida é a missão da Fundação. Essa ação é mais um exemplo do trabalho por nós desenvolvido”, afirma o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Araujo Vitorino.
Uma das responsáveis pela organização da Mostra, a coordenadora de projetos culturais da Fundação, Marilene de Lucca, ressalta a boa aceitação da comunidade às peças trazidas anualmente a Timóteo. “Essa exposição já é tradicional e, historicamente, tem uma ótima aceitação do público. Nossa expectativa é que as obras sejam vendidas rapidamente para que o valor arrecadado seja encaminhado e contribua para com a sustentabilidade do trabalho destas artistas”, destaca a coordenadora.

SERVIÇO

A exposição estará aberta ao público a partir das 10h da próxima quarta-feira, dia 11, e pode ser visitada por toda a comunidade de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita.
Outras informações sobre ingressos, atrações da programação cultural e horários podem ser obtidas pelo telefone (31) 3849-7744 ou (31) 3849-7665.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com