Cultura

Exposição Olhares Diversos retorna à Fundação Acesita

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita recebeu em seu foyer mais uma edição da exposição Olhares Diversos. Este ano a galeria reúne 60 obras de vinte e seis artistas plásticos residentes no Vale do Aço e região.

A iniciativa cultural tem como objetivo proporcionar à população um espaço de interação entre os artistas e a comunidade, mostrando de perto o que está sendo produzido pelos artistas por meio das mais diversas técnicas para retratar os mais diversos temas.

Na exposição, diversos traços e técnicas colorem a galeria, expressando a sensibilidade poética de cada artista. Emocionam e encantam a todos que apreciam a arte em suas mais diversas formas.

O artista Sebastião Salazar apresenta, pela primeira vez, três obras produzidas em acrílico e a partir de materiais reciclados. Nos trabalhos, prevalecem os estilos realista e o impressionista. De acordo com Salazar, a oportunidade de expor na Fundação foi algo que ele sempre almejou. “Sempre estive ligado às artes, mas, por causa do trabalho e outros afazeres, sempre precisei adiar esse sonho de investir na pintura. Para mim, é muito gratificante poder mostrar um pouco do meu trabalho aqui na galeria da Fundação”, sublinha.

Para a Fundação Aperam Acesita, iniciativas como esta vêm ao encontro de um dos seus objetivos, que é promover o crescimento cultural e artístico da comunidade, conforme observa o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino. “A cultura é parte fundamental do crescimento de uma sociedade. É por meio dela, que muitas pessoas se descobrem com grandes potenciais e dons a serem desenvolvidos. Por isso, nos dedicamos a realizações como esta, que vem fortalecer grupos, autores e artistas da região”.

SERVIÇO

A exposição permanece no foyer da Fundação Aperam Acesita até o dia 30 de setembro e a entrada é gratuita. A visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das de 8h às 11h30 e de 13h às 17h.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com