Cultura

Exposição na Estação Memória homenageia os 55 anos de Ipatinga

IPATINGA – A Prefeitura Municipal realiza entre os dias 26 de abril e 16 de maio a exposição “Fragmentos de Nossa Arte – Ipatinga 55 Anos”, no Museu Estação Memória, no Centro. A mostra, aberta a artistas dos mais diversos segmentos, procura resgatar a memória de manifestações artísticas do município, em homenagem ao aniversário da cidade, comemorado no dia 29 de abril.

Cada artista tem um papel importante na história, e ao trazer à comunidade o acesso e as lembranças de todas as artes, conta-se e reconta-se a construção da identidade do povo ipatinguense através da releitura ou do recorte dessas ações culturais que se efetivaram durante todos esses anos.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, salienta que “se o tempo e o espaço das artes forem expostos e relembrados, elas sempre serão reconhecidas e valorizadas. Difícil definir o que é arte, mas o fato é que ela emociona, seja pela beleza, significado ou impacto que nos causa. Ao longo do tempo, o ser humano atribuiu vários significados a essa grandiosa maneira de se expressar”, disse.

MOSTRA

Serão apresentados trabalhos de diversos grupos e profissionais das artes que ao longo dos 55 anos da cidade desenvolveram eventos dentro e fora de Ipatinga. No Museu Estação Memória, a previsão é de que sejam expostos os trabalhos, informativos, registros de eventos, videodocumentários, quadros, peças de moda, artesanato, clipagens, materiais gráficos, partes de cenários, fotografias, figurinos, objetos e adereços cênicos, entre outros, dos artistas do município.

Para democratizar essa iniciativa, a Prefeitura de Ipatinga convoca os artistas interessados em expor seus trabalhos a entrarem em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, localizada no 3° andar da PMI, até o dia 17 de abril. A exposição está dentro da programação oficial da “Semana dos Museus”. Telefone para contato: 3829-8059 ou 3829-8060.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com