Cultura

Exposição ‘Enchete’ na Estação Memória

DA REDAÇÃO – Acontece na Estação Memória, no Centro de Ipatinga, durante o mês de novembro, a exposição “Enchente” da artista visual Maria Cloens.

Trata-se de uma exposição de artes visuais, que nasceu do solo “Submersa”, envolvendo design, moda e instalação de bonecas construídas a partir das memórias da artista. “Submersa” foi criado pela artista em 2013, no Hibridus Dança, sob a orientação do diretor mineiro, radicado no Rio de Janeiro, Marcos Nauer, inspirado nas enchentes do rio São Félix que ocorreram na infância de Cloens na cidade de São Sebastião do Maranhão no Vale do Mucuri, norte de Minas, que mudavam o cotidiano do olhar, trazendo uma imagem de encantamento.

As Bonecas Enchente carregam como marca principal os braços longos, que alcançam os pés, percorrendo todo o corpo até o chão (e até, em alguns casos, maiores que as pernas). Entre elas, algumas construídas com palha do indaiá, fruto do trabalho em parceria com a artesã Regina Aparecida de Sá Santos da cidade de Antônio Dias.

SERVIÇO
Exposição Enchente
Estação Memória
Data: 09 a 30 de novembro
De 9h às 18h
Entrada franca
Informações: 31-988552438

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com