Cultura

Exposição “Carne Seca” no Minas Trend Preview

IPATINGA – O recente trabalho da estilista e consultora de moda Vanuza Bárbara, “Carne Seca”, uma coleção com 30 peças de roupas confeccionadas a partir de material reciclável e bordados, é uma das atrações da 13ª Edição do Minas Trend Preview Outono Inverno 2014. O evento, promovido pelo Sistema FIEMG, será aberto na próxima terça-feira, 8 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte, estendendo-se até sexta-feira, dia 11.

Considerado o maior salão de negócios de moda do país, o Minas Trend reúne no centro de exposições da capital mineira as melhores marcas de indústria do vestuário, calçados, bolsas, acessórios, joias e bijuterias. Este ano o evento receberá um grupo de jornalistas e compradores internacionais, por iniciativa do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira.

FORMADORES DE OPINIÃO
Entre os formadores de opinião, incluem-se a editora da Vogue de Portugal, Paula Mateus, a blogueira inglesa do The Clothers Whisperers, Kristin Knox, Matteo Bardi, da revista italiana Arpel; Nicole Aguirre, da norte-americana Worn; Jeanette Nkwate, do bureau de tendências WGSN, da Inglaterra, e Marie Cristine e Jean Pierre, do Paris Modes, TV on-line que acompanha os principais eventos de moda mundiais.
O projeto “Carne Seca” conta com o patrocínio da Provest, fábrica de uniformes industriais de Ipatinga, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, numa iniciativa que contou com a assessoria da Regional Vale do Aço da FIEMG.

SUCESSO EM PARATY

Natural de Ipatinga, Vanuza Bárbara utiliza em sua coleção tecidos reaproveitados e sobras de materiais da Provest. Os bordados em vestidos e outras peças são de autoria do grupo de bordadeiras Mulheres Fazendo Arte, do bairro Bom Jardim, Ipatinga.

A estilista e sua equipe foram alvo de elogios e premiações na 3ª Paraty Eco Fashion, encerrada no dia 29 de setembro, em Paraty, Rio de Janeiro. O evento teve como principal foco a sustentabilidade e a banca de avaliação premiou a obra de Vanuza Bárbara como um dos destaques da mostra.

A banca, formada por Lilyan Berlim, Pedro Ruffier e Roberto Meireles, destacou a estilista pela autoralidade, originalidade e criatividade, premiando-a com uma bolsa de estudos no Instituto Rio Moda; além disso, a artista foi contemplada com o software de modelagem da empresa Audaces. Vanuza Bárbara também foi convidada para apresentar sua coleção na Santos Fashion Week, em Santos, São Paulo, no próximo mês de novembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com