Cidades

Expo Usipa aquece economia regional

IPATINGA – Na semana do maior evento de negócios de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil, a Expo Usipa, o mercado econômico do Vale do Aço já começou a ser movimentado, em função dos quatro dias da exposição. A 31ª da Expo Usipa ocorre entre os dias 24 e 27 de julho, na Usipa, e gera empregos e renda para a comunidade, comerciantes e hotelaria local.

Por ser reconhecida nacionalmente, a Expo Usipa proporciona ao Vale do Aço a presença de empreendedores e empresas de todo o Brasil e até do exterior que se hospedam na região. Segundo o coordenador de Departamento Comercial do Panorama Tower Hotel, George Washington Pereira, durante a exposição, aumenta, aproximadamente, 40% na ocupação em um dos maiores hotéis da região metropolitana.

BENEFÍCIOS

“Esse período é de muita importância não só para o hotel, como creio que para a cidade de Ipatinga, pois conseguimos trabalhar com capitação e fidelização de novos clientes, além de uma receita considerável onde conseguimos trabalhar com tarifas interessantes”, conta George Washington Pereira.

Além do setor de hotelaria, a Expo Usipa auxilia na movimentação de outras áreas. Na própria exposição, são gerados mais de 500 empregos temporários, por meio da contratação de seguranças, garçons, recepcionistas entre outros profissionais, por parte dos próprios expositores. A provedora de internet oficial do evento, Giganet, também reconhece o crescimento do faturamento.

“Há quatro anos, a Giganet mantém esta parceria como provedora oficial de internet da Expo Usipa. Sabemos da importância deste evento para a economia da região e da necessidade de um serviço que garanta qualidade, eficiência e, principalmente, segurança aos expositores. Dessa forma, é com satisfação que a Giganet tem investido neste evento e em tecnologia de ponta para melhor atender os expositores, clientes e público em geral que participa da Expo”, declara o diretor Técnico da Giganet, Carlos Paiva.

VISIBILIDADE

Hoje, a exposição se consolida como o maior evento do tipo em Minas Gerais e um dos maiores do País. Segundo o presidente da Usipa, Sanzio Figueiredo, a Expo Usipa dá visibilidade para o que a nossa região tem de rico, possibilitando parcerias e fazendo a economia girar e se fortalecer.

“Mais do que promover negócios para os nossos expositores, a Expo Usipa também fomenta o aquecimento generalizado da economia local, durante toda a semana em que é realizada, com o aumento da demanda de hotéis, bares, restaurantes e prestação de serviços para o próprio evento ser realizado”, afirma o presidente da Usipa, Sanzio Figueiredo.

SERVIÇO

A 31ª Expo Usipa será realizada de 24 a 27 de julho, na Usipa. De 24 a 26 de julho, a exposição ocorre das 18h às 23h. No sábado, dia 27 de julho, a entrada é franca e a Expo Usipa funciona das 10h às 18h somente com Espaço Comercial, Espaço Artesanato, Praça de Alimentação, exposição de carros modificados e show regional. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com