Cultura

Exibição de ‘produtos da roça’ vira atração no Parque Ipanema

IPATINGA – Enquanto se emocionava com a apresentação do Grupo de Congado, a professora Maria Cristina Ferreira, de 53 anos, se deliciava com um doce feito da casca de laranja. Perto dela, o aposentado José Alfredo de Vasconcelos, 70, experimentava uma broa de milho que havia acabado de sair do forno e negociava o preço do licor de cana de açúcar.

A cena, típica da zona rural do Vale do Aço, aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), no Parque Ipanema, em Ipatinga. No local, alunos do curso “Agente em Turismo Rural”, realizado em parceria entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), prepararam uma mostra com atrativos turísticos do Vale do Aço. O evento marcou o encerramento do curso, integrante do programa “Ipatinga Mais Rural”, que foi lançado pela Administração Municipal em 2013 com objetivo de promover a diversificação da economia e o fortalecimento do turismo na zona rural.

“Fechei os olhos e parecia que estava na roça, vivenciando toda simplicidade e riqueza cultural da nossa gente”, comentou a professora Maria Cristina, que levou um grupo de 60 alunos do 3º ano do ensino fundamental do Colégio São Francisco Xavier para visitar os estandes montados no Parque Ipanema. “Os estudantes estão tendo a chance de ver de perto produtos que não são encontrados nas gôndolas dos supermercados, como alguns tipos de doces artesanais. Estão descobrindo as riquezas da nossa região”, descreveu.


Expositores de BO participam da Mostra
 
 BELO ORIENTE
– Uma barraquinha cheia de vida e com muita variedade de produtos marcou a participação de Belo Oriente na Mostra de Turismo Rural, realizada na última quinta-feira (13), no Parque Ipanema, em Ipatinga. No espaço montado no stand da exposição, os visitantes puderam conferir de perto peças do artesanato local, que geram trabalho e renda aos moradores do distrito de Cachoeira do Vale e da região de Braúna Grande, localizada entre a Sede e o distrito de Bom Jesus do Bagre, além de vários dos atrativos e belezas naturais do município.


Os participantes da exposição mostraram um pedaço de Belo Oriente para o Vale do Aço

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com