Cidades

Executivos da Usiminas são homenageados em MG e RS

IPATINGA – Os executivos da Usiminas receberam mais duas importantes distinções. Os prêmios são um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido nas diversas áreas da empresa e que tem permitido, entre outras conquistas, resultados financeiros e operacionais recordes.  Em uma das iniciativas, o presidente da Usiminas, Sergio Leite, recebeu da Associação do Aço do Rio Grande do Sul (AARS) o troféu “Homem do Aço 2018”. Já em Belo Horizonte, o diretor corporativo de Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Pessoas, Luís Márcio Araújo Ramos, recebeu o título de Personalidade de RH 2018 concedido pela Seção Minas Gerais da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-MG).

PROTAGONISMO

“Estamos fechando um ciclo de cinco anos na empresa. Atravessamos dois períodos marcantes, de resultados ruins, e depois de recuperação. Nós, a força de trabalho da companhia, trouxemos de volta o protagonismo da nossa Usiminas. Esse prêmio é também de todos os colaboradores”, destacou Sergio Leite, ontem, durante a solenidade de premiação realizada em Porto Alegre.

A escolha do presidente da Usiminas como o “Homem do Aço 2018” foi feita por uma comissão especial integrada por representantes da diretoria executiva da Associação do Aço do RS, indústria, distribuidores de aço e usinas associadas, bem como da área governamental e imprensa. O troféu vem sendo conferido desde 1975 com o objetivo de destacar a contribuição de personalidades locais e nacionais para o fortalecimento da cadeia produtiva do setor metalomecânico e desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul e do país. A empresa conta com uma unidade da Soluções Usiminas na capital gaúcha.

BONS EXEMPLOS

A ABRH, por sua vez, destacou que a homenagem ao diretor Luís Márcio Araújo faz parte do propósito da entidade de difundir bons exemplos organizacionais, ideias palpáveis e que possam servir de inspiração para outras empresas. Durante a solenidade de entrega do título de Personalidade do Ano, foram homenageados também o CEO da Localiza, Eugênio Mattar (Personalidade Empresarial), além de profissionais de outras empresas que se inscreveram na 17ª edição do Prêmio Ser Humano

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com