Cidades

Ex-vereadores e assessor da Câmara de Ipatinga são libertados

Deixaram a Penitenciária Dênio Moreira os ex-vereadores Rogerinho, Paulo Reis, Luiz Márcio e o assessor Ivan Menezes

IPATINGA – Três ex-vereadores de Ipatinga e um assessor presos no âmbito da Operação Doulos, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foram libertados na tarde de quarta-feira (26).

Por decisão judicial deixaram a Penitenciária Dênio Moreira os vereadores Rogério Antonio Bento, Paulo Reis, Luiz Márcio e o ex-assessor de Paulo Reis, Ivan Menezes Teixeira. Os ex-vereadores Rogerinho e Paulo Reis renunciaram ao mandato e Luiz Márcio foi cassado pela Comissão Processante instalada pela Câmara Municipal. O ex-vereador Andrade já havia sido libertado há mais tempo, após acordo com o Gaeco. Segundo a assessoria jurídica da Câmara de Ipatinga, a decisão judicial levou em conta a extinção do prazo da prisão temporária e também o fato do inquérito já ter sido instaurado no caso dos vereadores soltos.

Ainda permanecem presos na Dênio Moreira os vereadores Wanderson Gandra, Gilmarzinho e Mazinho, que não renunciaram ao mandato nem foram cassados. Como foram presos posteriormente, o prazo da prisão temporária ainda não se esgotou e eles também não responderam ao inquérito judicial.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com