Esportes

Ex-piloto de F-1 faz palestra em Ipatinga

IPATINGA – O Instituto Atos inicia no próximo dia 18 as comemorações do 13º aniversário de fundação da entidade, que trabalha com orientações a crianças e adolescentes por meio de práticas esportivas e educacionais. O evento tem início previsto para as 17h, nas dependências da Escola Educação Criativa, onde estará também o ex-piloto de Fórmula 1 Alex Dias Ribeiro, convidado para uma palestra motivacional dirigida a um grupo de 150 empresários. O coordenador do Instituto Atos, Elmo Guimarães.
Com renda totalmente destinada à implantação do Centro de Convivência do bairro Imbaúbas, que funcionará na área do antigo Grêmio Recreativo e Educacional do Imbaúbas (GREI), desativado há 15 anos, o custo para participação na palestra “Força para Vencer” é de R$ 50, valor que dá direito a um livro com o mesmo título (lançado por Alex, em três idiomas, nos Jogos Olímpicos Rio 2016). A obra reúne testemunhos de atletas e ex-atletas que superaram as derrotas pela fé em Deus.

O PALESTRISTA

Nascido em Belo Horizonte, Alex Dias Ribeiro, 68 anos, é filho do primeiro médico que chegou a Brasília, em 1956, movido pelo sonho de Juscelino Kubitschek. Na capital federal, desde cedo apaixonado pela velocidade, passou a acompanhar as provas de automobilismo locais, principalmente as de longa duração, como os 1000 quilômetros de Brasília, e ali se tornou um dos grandes amigos de Nelson Piquet.
Alex participou de dez provas na Fórmula 1, entre 1976 e 1977, pelas equipes Hesketh e March, e em 1979 foi piloto da equipe Copersucar-Fittipaldi. Antes de começar a correr em monopostos, foi bicampeão brasiliense de kart (1970 e 1971). Estreou na Fórmula Ford em 1972, sagrando-se vice-campeão brasileiro e, já no ano seguinte, conquistou o título da categoria, uma das mais importantes da época para a revelação de pilotos. Depois foi vice-campeão inglês e europeu de F3, sendo considerado o número 1 no ranking dos pilotos brasileiros em 1973.

ATLETAS DE CRISTO

Ele dirige hoje a organização ‘Atletas de Cristo’, que reúne mais de 7.500 atletas de diversas modalidades. Ajudou a organizar o grupo ao lado de outros como o ex-goleiro João Leite (Atlético-MG) e o ex-centroavante Baltazar (Grêmio), em 1984, e pode compartilhar seus princípios com os ex-campeões mundiais Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi.
Após abandonar as pistas, Alex atuou como palestrante e mentor de atletas em cinco Copas do Mundo, três Olimpíadas e três Mundiais de Fórmula 1. Além de “Força para Vencer”, ele também é autor de "Mais que vencedor", "Ninguém vence sozinho" e "Sucesso e Significado".

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com