Policia

Ex-chefe de gangue vai a julgamento

IPATINGA – Um dos homens responsáveis pela antiga guerra entre o Planalto e Veneza II irá a julgamento no próximo mês. Felipe Flander Gonçalves Dias sentará no banco dos réus no dia 16, em Júri Popular, a partir de 9h. Segundo a acusação do Ministério Público (MP), o réu foi o mandante da morte de Ronaldo Oliveira Fernandes, assassinado a tiros em março de 2013.

Felipe teria contratado outros dois homens para fazer o “serviço”. Segundo consta dos autos, a vítima estava em uma rua próximo à lagoa do bairro Planalto II, quando dois homens apareceram e atiraram contra a vítima, que morreu no local. Ainda conforme a acusação do MP, Felipe foi o responsável por levar a dupla ao local e depois dar fuga em um carro.
O réu foi denunciado por homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, já que a motivação estaria ligada à disputa pelo tráfico, por meio de que ele poderia colocar a vida de outros em perigo, já que o crime aconteceu em via pública, e por fim pela qualificadora que dificultou a defesa da vítima.

O advogado do réu, Elizeu Borges, pediu a absolvição sumária de Felipe, alegando que não há provas suficientes de que ele esteja envolvido no crime. A defesa alega ainda que as provas testemunhais não sustentam as acusações. O advogado levará para o tribunal a tese de inocência de seu cliente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com