Esportes

Ex-atletas da Usipa estão disputando a Copa São Paulo de Futebol

Quatro ex-atletas do Futebol da Usipa estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). A disputa é a principal competição da categoria de base (Sub-20) no Brasil e reúne 127 times masculinos de todo o país

IPATINGA – O campeonato é dividido em 32 grupos de quatro times (o Grupo 25 ficou com três equipes após a desistência do Flamengo), onde só os dois primeiros avançam. Após a fase de grupos, as equipes ainda passam por dois mata-matas até chegarem às oitavas de final. A decisão do campeonato está marcada para 25 de janeiro, no Pacaembu. A data marca o 466º aniversário da cidade de São Paulo.

Os quatro ex-atletas da Usipa, atualmente, compõem equipes de grandes times brasileiros. Porém, foi nas categorias de base do clube tricolor, em Ipatinga, que eles treinaram durante alguns anos e conquistaram a bagagem para seguir a carreira no futebol.

“Ver nossos ex-atletas disputando a Copinha é muito gratificante, é sinal que de alguma forma auxiliamos no processo de formação humana e esportiva desses atletas. Estamos na torcida para que possam fazer uma grande competição e seguir em busca dos objetivos”, comenta o coordenador de futebol da Usipa, Dalton Pinheiro.

Confira os nomes dos ex-atletas e quais clubes representam na Copa São Paulo de Futebol:

  • Pedro Henrique Silva (Paulista de Jundiaí- SP);
  • Guilherme Madruga (Desportivo Brasil – SP);
  • Matheus Assis Borges (Inter de Limeira – SP);
  • Pedro Gomes (River – PI).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com