Esportes

Etapa Vale do Aço do XTERRA mobiliza mais de 2 mil atletas

IPATINGA – No mês de comemoração pelos 53 anos de Ipatinga, o XTERRA Vale do Aço, disputado neste fim de semana, foi um presente e tanto para a população da cidade mineira. Com a disputa de cinco modalidades, além do XTERRA Kids, prova planejada para crianças de 1 a 13 anos, a segunda etapa do XTERRA Brazil Tour em 2017 correspondeu às expectativas, aumentou a curiosidade dos atletas para o restante da temporada e levantou o público que esteve presente nos dias de competição dentro do Parque Ipanema.
Uma das 13 edições programadas para 2017 no XTERRA Brazil Tour, a etapa Vale do Aço, que contou com o patrocínio do Sesi Fiemg e apoio da Prefeitura de Ipatinga, teve vencedores para todos os gostos. Velhos conhecidos e rostos novos dentro do maior festival de esportes off-road do planeta fizeram a festa da torcida e provaram que o XTERRA Brazil Tour é um evento feito para todos.

ORGULHO
O secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira não escondeu a felicidade por abrigar um evento do porte do XTERRA Brazil Tour. Além disso, frisa a necessidade de fomentar a prática esportiva no mês em que Ipatinga celebra seus 53 anos. "Receber em Ipatinga um evento da importância do XTERRA é motivo de orgulho para todos nós, por se tratar do mês de aniversário de 53 anos da cidade, esse orgulho fica maior ainda. A população pode sentir de perto o padrão de qualidade das provas realizadas e as marcas positivas que o evento nos deixa".

DUATHLON

Carro-chefe da competição, o XTERRA Duathlon abriu o fim de semana de competições com excelência. Desafiados por um percurso rápido e desafiador, atletas de todo o Brasil largaram para quilômetros de muita adrenalina e suplantação de limites. Entre os competidores de elite, uma disputa muito saudável foi acompanhada de perto pelo público. Nomes como Isabella Ribeiro, Sabrina Gobbo, Diogo Malagon, Marcelo Sebastião e Frederico Zacharias travaram um ótimo duelo. No fim, melhor para Isabella e Marcelo, que ganharam uma edição do XTERRA Duathlon Elite pela segunda vez no ano.

TRAIL RUN

À noite, a vez foi das provas de trail run. Usando lanternas e esbanjando animação, os competidores correram para as provas do XTERRA Half Night Run e XTERRA Short Night Run. O ambiente familiar deu a tônica das provas. Ao fim de muita diversão, Antônio Gonçalves e Geisla dos Santos levaram a melhor no XTERRA Half Night Run, corrida de 19km, e Marcos Lima e Ivanilda Calixto sagraram-se campeões do XTERRA Short Night Run, corrida programada para 6km.
O domingo ensolarado embelezou ainda mais o dia de encerramento do XTERRA Vale do Aço. Os destaques ficaram para o XTERRA MTB Cup Pro e para o XTERRA MTB Cup Sport. Na categoria elite, o ritmo foi frenético e o público teve a chance de assistir dois inéditos campeões. Entre os homens, Leonardo Botelho levou a melhor. Já no feminino, a vitória ficou com Sofia Franco. A emoção também tomou conta do XTERRA MTB Cup Sport. Glaucia Vasconcelos foi a primeira entre as mulheres e Pedro Henrique Fonseca, atleta da casa, ergueu o troféu na categoria masculina.

XTERRA KIDS
Pensando no bem-estar e cuidados com a saúde das crianças, o XTERRA Brazil promoveu como a última de suas atividades em Ipatinga (MG), a corrida do XTERRA Kids. Com percursos personalizados para crianças entre 1 e 13 anos, a prova fez a alegria de muita gente. Com o XTERRA Village lotado, os jovens se divertiram muito e contatam com o importante incentivo do público para fechar com chave de ouro mais uma etapa do XTERRA Brazil Tour no Estado de Minas Gerias.
O presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo elogiou a organização e lembrou do importante papel desempenhado pelos industriários da região, que tiveram, inclusive, uma categoria especial no XTERRA Short Night Run.
"O SESI, em parceria com o XTERRA, deu um show de organização e incentivo a qualidade de vida, proporcionando aos industriários e seus familiares um fim de semana de superação, lazer e principalmente, promoção da saúde. Contamos com a participação de cerca de 2.000 atletas que deixaram o Parque Ipanema mais bonito, alegre e colorido", comemorou.
Confira o resultado completo do XTERRA Vale do Aço:
http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/resultados-xterra-vale-do-aco/#1491759633888-c5d7a1f0-4467

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com