Cultura

Estudantes participam de evento de Astronomia

Até o dia 6 de julho o projeto vai estar aberto à visitação de alunos da rede municipal de ensino

 

IPATINGA – Teve início nesta terça-feira (3) no Parque da Ciência de Ipatinga a exposição “Olhar o Céu, Medir a Terra”. Até o dia 6 de julho o projeto vai estar aberto à visitação de alunos da rede municipal de ensino. A 11ª Astronomia no Parque oferece atividades, em que o público é convidado a conhecer instrumentos científicos de medição do tempo e do espaço, utilizados nas grandes navegações dos séculos XVI e XVII.
Na programação está a confecção de instrumentos, como Quadrante, Ampulheta, Relógio de Sol e Constelário. De acordo com a gerente do Parque, Leiriane Cristina, uma das principais atrações é a exibição do Stellarium. “É um planetário de código aberto. Ele mostra um céu realista em três dimensões, igual ao que se vê com binóculos ou telescópios. Nossa programação acontecerá de terça a sexta, nos períodos matutino, vespertino e noturno”, frisou.
A observação telescópica, no período noturno, é orientada pelo professor de Física do CEFET–MG unidade de Timóteo e coordenador do programa Astronomia no Vale do Aço, Leonardo Gabriel Diniz, com participação de sua equipe.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com