Policia

Estudantes de medicina fraudam receituário para comprar Oxycontin

BH – A Polícia Civil prendeu em flagrante Fernando Henrique Moreira Silveira, 27 anos, e Marcelo Botelho Reis, 28 anos, no bairro Buritis, em Belo Horizonte. Eles são estudantes de medicina de uma faculdade particular e foram presos no momento em que utilizavam receituário médico fraudado para realizar a compra do medicamento Oxycontin, conhecido como "heroína caipira", que tem venda controlada.
Para efetuar a compra do medicamento, de acordo com as investigações, os suspeitos teriam clonado o carimbo médico de um professor que teria dado aula para eles na faculdade. "Os estudantes de medicina clonaram o carimbo médico de um professor e adulteraram receitas médicas para adquirir medicamentos bem fortes. Já o verso das receitas, eles preenchiam com informações falsas para dificultar sua localização”, disse a delegada Cristiana Angelini, responsável pelas investigações.

MEDICAMENTO

De acordo com o que foi apurado, o medicamento utilizado é muito forte e seu uso é recomendado somente em caso de doenças graves como, por exemplo, o câncer. “É uma substância nova no Brasil, sendo muito conhecida em outros países, como nos Estados Unidos. Em uma pessoa saudável causa muita euforia. Ela foi uma das substâncias encontradas na autopsia do cantor Michel Jackson”, contou Cristiana.
Segundo apurado, há indícios de que os suspeitos compravam o medicamento para venda posterior. “De acordo com uma rede de farmácia, de janeiro a março deste ano, foram vendidos 19 caixas, sendo 12 delas no nome dos suspeitos. Ou seja, a dupla comprou 144 comprimidos em três meses”, revelou a delegada.
No dia da prisão, foram apreendidos diversos medicamentos e mais de cem receituários em branco, além do carimbo falsificado. Fernando e Marcelo irão responder por tráfico de drogas e uso de documento público falso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com