Esportes

Estreia de Lucas Pratto agrada ao técnico Levir

Crédito: Rodrigo Clemente/D.A.Press

BH– Lucas Pratto estreou no Atlético com a camisa 9, que era de Diego Tardelli, vendido ao Shandong Luneng, da China. Não teve a movimentação que a torcida estava acostumada com o ídolo. Mas honrou a camisa de artilheiro, ao fazer o primeiro gol do Galo na vitória por 4 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em amistoso.

E foi justamente a presença de área de Pratto a principal característica apontada pelo técnico Levir Culpi, que ainda comparou o argentino com outros centroavantes do elenco.

“Vocês perceberam, é um jogador de base, protege bem a bola e tem um faro de gol impressionante. Não é à toa que foi elogiado na Argentina ano passado. Mas não tem a dinâmica de Jô e André, por exemplo. De modo geral, é um jogador efetivo e vamos torcer para que ele seja feliz como foi na Argentina”, disse.

Pratto, que formou o quarteto ofensivo ao lado de Dátolo, Luan e Carlos, vai ter esse potencial explorado por Levir. “Tem boa técnica também, mas tem que ser utilizado mais perto da área, pela finalização. Mas sabe se movimentar, passar também. Vai ajudar muito nosso time.”

Levir acredita que a equipe pode compensar a mudança de perfil ofensivo para não perder em velocidade. “Se jogar Lucas Pratto, Jô e André, muda um pouco. Não são velocistas, não jogam pelo lado. São mais diretos. Muda um pouco. Mas se tiver uma dinâmica com os outros jogadores, você pode compensar. Vamos ver no decorrer do ano como é que vamos responder com o Pratto um pouco mais dentro do que o que costumávamos jogar”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com