Cultura

Estilista Vanuza Bárbara lança Música para bordar

IPATINGA – A estilista e artista plástica Bárbara Vanuza acaba de apresentar seu mais novo projeto, “Música para bordar”, à equipe de produção do novo empreendimento.
O evento foi promovido na Café c / Design publicidade. A programação foi aberta pelo designer Hérique Assis, parceiro de Bárbara em todos os seus projetos. Segundo ele, assim como nas demais coleções, a estilista manterá em cada uma de suas criações as características de moda sustentável, segundo conceito slow fashion. “Na contramão do consumo desenfreado, essa visão slow valoriza os cuidados como o meio ambiente, preza a responsabilidade cultural, motivando o consumo consciente e ético”, explicou Hérique.

TRILHA BORDADA
“Minha coleção vai ter trilha musical bordada”, anunciou Bárbara. Conforme a estilista, trechos de músicas populares brasileiras serão estampadas nas novas peças, juntamente com elementos citados nas composições. “A música tem papel fundamental na história da humanidade, por seu poder mágico de mudar o estado das pessoas. A música traz alegria, provoca saudades. No caso dos escravos, por exemplo, a música tinha o papel de amenizar um pouco as suas dores. Esse projeto vai retratar um pouco dessas sensações pelo bordado”, antecipou Bárbara.
Leila Cunha, produtora de “Música para bordar”, disse que já se apaixonou pelo trabalho, que ela define como “um ponto de encontro de pessoas que deixam um pouco de si em cada ponto tecido, em cada cor escolhida”.

SUGESTÕES
Após a apresentação do projeto, as bordadeiras e demais participantes do “Música para bordar” foram convidados a sugerir composições que marcaram a sua vida na infância. A partir dessas indicações, será montado o repertório musical para a nova coleção de Vanuza Bárbara prevista para ser lançada em fevereiro de 2018.
A apresentação do projeto contou ainda com a participação do ator Luís Yuner do Circo Fool, interpretando o homem-banda, que promoveu uma sessão de cantigas de roda e marchinhas de carnaval ao som do seu tambor.
“Música para bordar” é realizado via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Provest Uniformes e Fraldas Carinho Softcare.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com