Cidades

Estagiários da Aperam apresentam seus projetos

TIMÓTEO – O Grupo Qualificar, com o projeto “Acompanhamento da medição contínua de temperatura do aço no distribuidor do Lingotamento Contínuo”, conquistou o prêmio de Melhor Apresentação no 2º Seminário de Estágio da Aperam South America, realizado esta semana. Entre os sete projetos apresentados, o melhor trabalho foi o do Grupo Elo, com o tema “Substituição dos recipientes dos resíduos das retíficas”.

No auditório da Aperam, em Timóteo, os jovens estagiários mostraram todo o seu talento e dedicação na apresentação dos projetos aplicativos para gerentes, empregados, representantes das instituições de ensino e prestadores de serviços que prestigiaram o evento.

Os projetos aplicativos apresentados pelos estagiários foram avaliados nos quesitos melhor apresentação e melhor projeto. Esse foi o desafio da comissão de avaliadores, Elvio Reis, Márcia Cirino, Glautiere Paiva e Tarcísio Reis.

Para abrir o evento, o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, deixou dicas para os estagiários sobre o futuro, e disse para eles aproveitarem as oportunidades que a vida oferece. E para encerrar o seminário, o gerente Executivo de Desenvolvimento e Remuneração, Anísio Dias, agradeceu aos estagiários, padrinhos e gerentes e todos que deram suporte para o resultado dos projetos, e falou sobre o ciclo de aprendizado ao longo do ano.

A estagiária de Engenharia Metalúrgica, Luana Batista, participou pelo segundo ano do projeto aplicativo e comentou a experiência. “O projeto aplicativo promove a interação e trabalho em equipe, proporcionando o conhecimento e a experiência em outras áreas”, afirma. Por sua vez, a estagiária Beatriz Araújo, também de Engenharia Metalúrgica, disse que gostou muito de poder interagir com outra área. “Gostei muito do meu tema. Desde o primeiro dia tive a oportunidade de conhecer melhor a Aciaria, e acompanhei um processo diferente da área em que faço estágio”, relatou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com