Cultura

Estação Memória é revitalizada pela PMI

Secom PMI

IPATINGA – Erguida na década de 30 pelos primeiros moradores que se instalaram na região, a Estação Memória Zeza Souto teve a pintura da área interna e externa revitalizada. O pacote de intervenções realizado pela Prefeitura de Ipatinga incluiu ainda a recuperação dos corrimões e serviços de jardinagem. Os bancos da praça, em frente ao bem tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Municipal, também ganharam pintura nova.

“Houve toda preocupação em preservar as configurações originais do prédio. Essa revitalização era necessária para manutenção e conservação do prédio”, comentou o gerente da Estação Memória, José Augusto de Moraes.

ACERVO
Registrado no Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a Estação Memória, abriga importante registro da história de Ipatinga. São fotografias e registros que contam os diferentes momentos da construção de Ipatinga e fatos como a enchente de 1979, que desabrigou centenas de famílias na cidade.

Morador de Ipatinga há mais de 30 anos, o aposentado José Ramos, de 62 anos, elogiou a revitalização da Estação Memória. “Esse é um gesto de muita sensibilidade da administração que não está deixando a história morrer. Pelo contrário, está valorizando o passado de Ipatinga”, comentou.
A Estação Memória funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua Belo Horizonte. A visitação é gratuita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com