Cultura

Esquetes movimentam Teatro João Paulo II

Alunos apresentam esquetes para o encerramento do curso de iniciação teatral    (Crédito: Nilmar Lage)

 

FABRICIANO – Nesta semana, alunos dos cursos de Administração Empreendedora e Comunicação Social do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) preencherão o palco do Teatro João Paulo II com uma série de esquetes teatrais. O evento será realizado entre os dias 20 e 22 de junho, a partir das 19h, no campus universitário de Coronel Fabriciano.
De acordo com Gilson Magno, professor da disciplina Artes Cênicas, são esquetes curtas que os alunos apresentam para o encerramento do curso de iniciação teatral. “Neste semestre foi possibilitada aos alunos a realização de jogos de iniciação teatral e processos de criação, desde seminário sobre gestão e produção cultural à montagem de esquetes teatrais. As apresentações contemplam temas diversificados, que passam da comédia ao drama, levantando assim aspectos da existência humana”, relata.
Para cumprirem a proposta da disciplina, os estudantes se envolveram em um processo de produção teatral completo, com pesquisa, elaboração de cenas, interpretação, criação de figurinos, cenários e direção dos espetáculos. Os alunos de Comunicação Social farão adaptações de crônicas de Nelson Rodrigues e os estudantes de Administração irão encenar temas livres e variados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com