Cidades

Esquadrilha da Fumaça faz manobras em Ipatinga no sábado

Além de acrobacias previstas, pilotos e aviões poderão ser vistos de perto pelo público, de 10h30 ao meio-dia, no Aeroporto Regional do Vale do Aço

IPATINGA – Numa parceria do município com a Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária –, Ipatinga contará, neste sábado (23 de abril), às 16h, com uma exibição especial do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), a popular ‘Esquadrilha da Fumaça’, como parte das comemorações do 58º aniversário de emancipação da cidade.

As performances acrobáticas, que envolvem sete aeronaves Super Tucano A-29 produzidas pela Embraer, poderão ser acompanhadas de uma posição mais privilegiada no Parque Ipanema, o principal cartão postal da cidade. Importante ressaltar que é proibido o uso de drones durante a exibição.

Mas aqueles que quiserem ter a emoção de ver mais de perto os pilotos da FAB e seus fascinantes aviões turboélices poderão se deslocar mais cedo para o Aeroporto Regional do Vale do Aço. A partir das 10h30 e até o meio-dia, a entrada estará franqueada ao público no local.

Esta será a primeira apresentação da equipe acrobática em Minas Gerais desde o início da pandemia. A ‘Esquadrilha da Fumaça’ retomou suas demonstrações no ano em que comemora 70 anos de história, após um período sem agenda pública por causa da Covid-19. 

A última vez que o grupo esteve em Ipatinga foi há 12 anos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com