Esportes

Esporte Global

LDU empata em Cachoeira Escura
Em partida disputada no último sábado, no estádio municipal de Cachoeira Escura, em Belo Oriente, a LDU (Loucos, Doidos e Unidos), de Timóteo, empatou em 2 a 2 com o PEC (Polêmicos Esporte Clube). Lucão e Soró fizeram os gols dos loucos timotenses. Ao final da partida, uma cena lamentável. Um atleta do PEC chamou um dos jogadores do LDU de macaco. Por pouco, o jogo não acaba em pancadaria. Coisa feia da turma de Cachoeira Escura. Racismo é crime. Bom, o bom time do LDU, comandado pelo técnico Carlão Luxemburgo, jogou com: Preto, Reginaldo (Urielton), Rogério (Gabriel), Dedeco e Yeyé Cabral (Tila); Márcio (Thiago); Henrique, Cleidson (Ronaro) e Neguinho (Maixuel); Lucão (Fabrício) e Soró. Hoje o LDU recebe o Ibis, de Ipatinga, às 16h, no estádio Antônio Silva(campo do Florestino), no bairro Ana Rita, em Timóteo.

Homenagem a Wander Luis
O Resenha (o jornal dos boleiros), de Jésus Duarte (Galego) e Domingos Ferreira Neto (Netinho), reúne desportistas e convidados especiais para a homenagem ao presidente da Federaminas, Wander Luis. O evento acontece neste sábado, a partir das 9h30, na sede do Resenha, no bairro Veneza II. Wander Luis, jovem empresário ipatinguense, será eternizado na Estrela da Fama. Já receberam homenagens personalidades como os saudosos Rinaldo Campos Soares, João Lamego Neto e Darcy Di Mônaco; além de Jésus Nascimento, Bonifácio Andrada, Chico Ferramenta, Luiz Carlos Miranda, Pastor Antônio Rosa, Romerito e o rei das embaixadinhas, Ricardinho.

Rodada do Verão
Pois é, conforme informamos no sábado último, o Campeonato Verão que será promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e suporte técnico da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), começa no dia 10 deste mês. A rodada de abertura terá os seguintes jogos: Chave A – Juventus x Malemolência, no campo do Pneu; Unidos x Primavera, no campo do Gameleira; Arsenal x Ana Moura, no estádio general Ney Futuro Rocha (campo do São Cristóvão; Chave B – Jota XXIII x Renegados, no estádio Joaquim Cirilo (campo do Vila Nova); Lagoano x Cascavel, no campo da Lagoa do Pau; e João XXIII x Jaguar, no estádio Leonídio Cândido (campo do Industrial); Chave C – Macuco x Galáticos, no campo do Macuco; Art Midia x Guanabara, local a definir; e Siena x Renascença, no estádio Antônio Silva (campo do Florestino); Chave D – Real Marli x Cava Grande, no estádio municipal de Marliéria; Fúria x Bandeirantes, no estádio do Centro Comunitário do bairro Primavera (campo do Palmeiras); Grêmio Limoeiro x Tunicá, local a definir.

Compasso de espera

A direção da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) aguarda para os próximos dias uma reunião com a prefeita Cecília Ferramenta para tratar da assinatura do convênio 2013. Sabe-se, no entanto, que a farra acabou. Aqueles mais de 4 milhões liberados entre 2011 e 2013, nunca mais. De qualquer forma, todos sabemos que a entidade tem um papel social muito grande na cidade e vai precisar de recursos para seus mais de quinze campeonatos, que atende a todas as idades.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Servgol tem duelo em Itabira
A equipe do Servgol, formada por funcionários e prestadores da Câmara Municipal de Ipatinga, inclusive contando com vereadores-atletas, joga neste domingo, contra o Raça Azul, no estádio municipal de Itabira. O amistoso está confirmado para começar às 9h e a delegação ipatinguense deixa a cidade às 7h, saindo do estacionamento da Câmara Municipal. Para este compromisso, o técnico Adirce Gonçalves vai contar com os seguintes jogadores: Léo Escolar, Lequinho, Gilmar Cumbaca, Orly, Ted, Armando, Rômulo, Matias, Adriel, Julimar, Silvinho, Toninho Bethânia, Nilsinho Transnill, Roberto Carlos,Canuca, Merson, Deré Vip, Kennedy, Daniel, Fernando, Adiel Oliveira, Juarez, Moura e Ley do Trânsito. Na comissão técnica, além de Adirce, o auxiliar técnico Nilsinho e o massagista Naides. A recepção ficará por conta do prefeito da cidade de Itabira.

Caratinguense encara Meridional
O bom time do Caratinguense tem duelo contra o Meridional, às 15h30 deste sábado, no estádio municipal do Aerc, no bairro Canaãzinho. O Caratinguense vem de empate em 2 a 2 com o Expressinho, em Governador Valadares, com gols de Júlio e Márcio Greick. Para a partida de hoje, o técnico Marquinhos relacionou : Jean, David, Zezinho, Ivoney, Ronaldo, Edilson, Jesão, Márcio Greick, Paulão, Serginho, Alciney, Renê, Fabinho Americano, Denilson, Júlio, Emerson e Isaias. Lembrando que logo após o jogo a resenha está garantida no Bar do Joel, no bairro Veneza II.

Jabá do Orly
O jabazeiro de plantão, Orly Berger Teixeira, comemorando aniversário neste sábado, indica como o jabá da semana a Óticas Cristo Rei, no Centro de Ipatinga, “Sua visão em boas mãos”. Atendimento de primeira com Natália, Arynda e Elaine e gerência do boa praça Eninho. Segundo Orly, a Cristo Rei marca seu exame de vista. Portanto, precisou, vai lá !

Caravelas bate a Usipa
O Caravelas Esporte Clube derrotou a Usipa pelo placar de 3 a 2, em jogo disputado no último sábado, na Arena do bairro Jardim Panorama, com arbitragem de Gilvan Preto (LDI). Os gols da vitória foram marcados por Rodrigo (3) e Cid. O Caravelas jogou com: Eminho, Charlinho, Baiano, Vandinho e Ideir; Riva, Ítalo, Serginho e Cid; Rodrigo e Tur. Jogaram ainda: Oziney, Josimar e Boi. Após a partida, o presidente Zaqueu patrocinou aquela resenha, no Alto Caravelas.
Hoje tem mais amistoso, desta feita, contra o Social, de Timóteo, às 15h30, no estádio José Gerônimo, bairro Olaria.

Feliz Aniversário !
Quem comemora aniversário neste dia é Orly Berger Teixeira, uma espécie de lenda viva do futebol amador ipatinguense. Lá se vão 60 primaveras e muito serviço prestado ao esporte da cidade.
Nascido em Baixo Guandu, veio para Ipatinga com a família em 1956. Seu primeiro clube foi o Itajubá, com o técnico Parobé. Jogou ao lado de craques como Alemão, Vagner Pinta Roxa, Cléber, Élder e Missinho. O incansável Orly já atuou em clubes como o Faixa Azul (Ipatinga) e Faixa Azul (Inhapim), Vila Celeste, Ipanema, Independente (Itahomi), Brasil de Cariacica (Espírito Santo), Santos de São Tomé (Caratinga), Iapu, dentre outros. Orly é hoje um prestador de serviço da Câmara Municipal de Ipatinga e como amante do futebol, mesmo ao 60 anos, desfila seu talento com o time da casa legislativa, o Servgol. Parabéns Orly Berger, tudo de bom, você merece !

LDU em Cachoeira Escura
Depois de passar pelo Palmeiras, de Ipatinga, por 2 a 0 (gols de Lucão e Ronaldo), o LDU (Loucos, Doidos e Unidos), de Timóteo, vai enfrentar o PEC (Polêmicos Esporte Clube), em Cachoeira Escura, na cidade de Belo Oriente. O Amistoso acontece neste sábado, às 15h30, no estádio local. O técnico da LDU, Carlão Luxemburgo, pretende contar com todos os seus principais jogadores. Foram relacionados: Jajá, Fábio, Gabriel, Rogério, Dedeco, Ronaro, Márcio, Cleidson, Tila, Hildmax, Henrique, Marco Antônio, Fabrício, Thiago,Neguinho, Maixuel, Soró, Tatu, Lucão e Ronaldo.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Sergraf recebe o Alegre
A equipe do Sergraf (time da família do bairro Vale Verde) recebe neste domingo, às 9h30, o Alegre FC, do bairro Alegre, Timóteo, para um amistoso. A partida será no campo da família. O técnico do Sergraf, Geraldinho, vai contar com todos os seus principais jogadores, mas está apostando nos potenciais de Sílvio Andrade, Zé Geraldo e Marcelino. Após o jogo tem resenha no bar do Chico/Dorinha, no bairro Jardim Panorama.

Caratinguense em GV
O bom time do Caratinguense EC tem amistoso contra o Expressinho, neste sábado, 16h30, no campo da fábrica Massas Periquito, em Governador Valadares. A delegação do Caratinguense deixa Ipatinga por volta das 14h, com os seguintes jogadores: Rogério, Jean, Alciney, Zezinho, Ivoney, Paulão, Márcio Greick, Emerson, Márcio Oliver, Fabinho Sedex, Fabinho Americano, Geraldo, Renê, Isaias e Júlio. Após o jogo, haverá uma confraternização entre as equipes, oferecida pelo Expressinho.

Jabá do Orly
Como ocorre toda semana, enquanto Dom Fernando permitir, o jabazeiro de plantão, Orly Berger Teixeira, dá suas dicas de botecos e afins. Hoje o quente é o Bar do Chico/Dorinha, no bairro Jardim Panorama. Frango assado, marmitex de primeira, petiscos da hora, cervejinha estupidamente gelada e uma variedade de refrigerantes, churrasquinhos espetacular e um atendimento nota 10. Vale a pena conferir !

Servgol em Itabira
Pois é, o time do Servgol (equipe formada por funcionários e prestadores de serviços da Câmara Municipal de Ipatinga) tem amistoso marcado para o dia 24 deste mês, contra um escrete formado por parentes do Matias Fortunato (assessor parlamentar). O amistoso será na cidade de Itabira. A delegação deixará a cidade por volta das 7h da manhã. O Servgol, comandado por Adirce Gonçalves, vai contar com os seguintes jogadores: Léo Escolar, Lequinho, Gilmar Cumbaca, Orly, Zezinho, Adriel, Daniel, Rômulo, Julimar, Merson, Canuca, Matias, Toninho Bethânia, Nilsinho Transnil, Silvinho, Renê, Vitor Zidane, Edinho Pastor, Adiel e Robert.

LDU encara o Palmeiras
A agremiação timotense do LDU (Loucos, Doidos e Unidos) pega o Palmeiras, de Ipatinga, neste sábado , às 16h30, no campo do distrito de Cava Grande. No último sábado, o time do LDU jogou em Ipatinga, no campo do Iguaçu, contra o Guarani e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, em gol marcado aos 20 minutos do primeiro tempo, através de cobrança de pênalti do artilheiro Yeyé Cabral. A equipe timotense, comandada pelo técnico Carlão Luxemburgo, jogou com: Fábio (Jajá), Yeyé Cabral (Alan), Gabriel (Ronaro), Rogério (Dedeco) e Cleidson (Márcio); Tila (Hildmax), Henrique, Lucão (Ronaro) e Maxuel (Neguinho); Soró (Fabrício) e Tatu (Cleidson). O LDU já fez seis partidas nesta temporada, com três vitórias, dois empates e uma derrota. O ataque já marcou 23 gols e a defesa sofreu 17, com saldo de sete.

Imbróglio
Enquanto a Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) e a Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe) botam seus blocos na rua e anunciam as primeiras competições do ano, as co-irmãs de Coronel Fabriciano e Timóteo vivem problemas de toda ordem. Em Fabriciano, dirigentes de clubes mais pessoas ligadas ao poder público local querem realizar competições numa espécie de liga barbante, numa ingerência política que só prejudica o futebol local. Em Timóteo, a situação parece semelhante, onde o secretário de Esportes da cidade, em entrevista à Rádio Itatiaia, convoca os clubes para discutir o campeonato verão, o que é papel da Liga Acesitana de Desportos (LAD). LAMENTÁVEL.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

LDU encara o Guarani
O bom time do LDU (Loucos, Doidos e Unidos), Timóteo, tem amistoso neste sábado fora de casa. A equipe, comandada pelo técnico Carlão Luxemburgo, pega vôo rasteiro até Ipatinga para enfrentar o Guarani, em jogo marcado para começar às 16h30, no estádio Jair Gonçalves, no bairro Iguaçu. Para este compromisso, o treinador vai poder contar com os seguintes jogadores: Jajá, Yeyé Cabral, Régis, Dedeco, Rogério, Gabriel, Fabrício, Cleidson, Urielton; Tiza, Henrique, Ildi, Márcio, Alan, Maixuel, Marco Antônio, Neguinho, Tatu, Thiago, Lucão e Gabriel.

Caratinguense pega o Penharol
A equipe do Caratinguense depois de perder para o Esperança por 1 a 0, no último sábado, volta a campo hoje para mais um compromisso. Desta feita, o adversário será o Penharol, do bairro Vila Militar, em confronto marcado para iniciar às 16h30, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre. Para este duelo o treinador Marquinho terá a sua disposição: Jean, David, Ivoney, Devson, Ronaldo, Edilson, Márcio Greick, Serginho, Fabinho Sedex, Renê, Jesão, Fabinho Americano, Júlio, Tião Martins, Alcinei, Geraldo e Paulão. Lembrando que a resenha acontece no bar do Joel, no bairro Veneza II.

Servgol e Cenibra: tudo igual
E no primeiro amistoso do ano a equipe do Servgol (formada por funcionários e prestadores de serviços da Câmara Municipal de Ipatinga) empatou com Associação Atlética Cenibra em 2 a 2. O duelo aconteceu no campo da Cenibra, em Belo Oriente, no último sábado, com gols de Silvinho e Merson para o Servgol. João Vianey, da LDI, apitou a partida. O técnico Adirce Gonçalves escalou o seguinte time: Léo Escolar, Orly, Merson, Adriel e Rômulo; Daniel, Toninho Bethânia, Roberto Carlos e Silvinho; Canuca e Nilsinho Transnil. Jogaram ainda: Gilmar Cumbaca, Juarez, Quebra-Osso e Mathias. Na equipe da Cenibra os destaques ficaram por conta de Pintinho, Ted, Armando e Nêgo.
Após o jogo aconteceu uma resenha no bar do clube da Associação Atlética Cenibra, com apoio dos vereadores.

Feliz Aniversário !
O ex-boleiro Joaquim Alves, hoje prestador de serviços da Câmara Municipal de Ipatinga, fez aniversário no último dia 6. Muitas comemorações para o atleticano roxo que ganhou de presente, de uma de suas colegas, o diploma de sofredor. Mas tudo acabou em festa e todos festejaram, principalmente o Orly, Tássia e Jéssica.
Feliz Aniversário !

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Servgol encara Cenibra
A equipe do Servgol (formada por funcionários e prestadores de serviços da Câmara Municipal de Ipatinga) faz o primeiro jogo do ano neste sábado. O adversário será o bom time da Cenibra, às 16h30, no campo da empresa de celulose, em Belo Oriente.
O técnico Adirce Gonçalves terá a sua disposição os seguintes jogadores: Léo Escolar, Lequinho, Gilmar Cumbaca, Zezinho, Orly, Rômulo, Matias, Adiel, Daniel, Julimar, Andriel, Silvinho, Canuca, Rioberto Carlos, Toninho Bethânia, Nilsinho Transnil, Fabinho Limoeiro, Merson e Ivaldo. Na Cenibra, os destaques ficam por conta de Nêgo, Armando e Gilson. Após o jogo haverá uma confraternização entre as equipes no bar do clube de Belo Oriente, comandado por Nego, que fez história no futebol amador ipatinguense.

Viva Gil da Feira!
Depois de conquistar os títulos da Primeira Divisão, Juniores e Master ipatinguenses na temporada passada, o presidente do Beira Rio, Gil Pereira, conhecido por Gil da Feira, está curtindo um merecido descanso. O moço está com sua família, de férias, no Maranhão.

Chupa Cabra 2013
O presidente e técnico do Chupa Cabra, Neném da Kombi, está ultimando detalhes para montagem de sua equipe para este ano. Além de contar com os de sempre, o dirigente terá os reforços dos baianos Peu, Narbal e Gley. O primeiro amistoso acontece somente no dia 23 deste mês.

Caratinguense pega Esperança
O Caratinguense inicia sua temporada neste sábado em amistoso contra o Esperança, em compromisso marcado este sábado, às 16h30, no estádio municipal do bairro Esperança. Para este jogo, o técnico Marquinhos vai contar com Jean, Rogério, David, Ivoney, Ronaldo, Belga, Alciney, Tião Martins, Geraldo, Edilson, Emerson, Eduardo, Renê, Márcio Greick, Serginho, Márcio Oliver, Jesão, Fabinho Americano, Fabinho Sedex e o artilheiro Júlio. Após o jogo, a resenha será na casa do Márcio Oliver, com direito a churrasco e louras geladas. Que beleza!

Jabá da Semana
Como sempre ocorre todos os sábados, o jabazeiro de plantão, Orly Berger Teixeira, aponta o Bar do Nego, na Associação Atlética Cenibra, em Belo Oriente. Bebidas de primeira qualidade, pinguinha da hora e o melhor tira gosto da cidade. Vale a pena conferir. Orly garante !

LDU aplica goleada no Manchéster
O forte time do LDU (Loucos, Doidos e Unidos), de Timóteo, aplicou uma sonora goleada no Manchéster de 8 a 3, no último sábado, em partida disputada na campo do distrito de Cava Grande. Os gols foram marcados por: Tatu (5), Tila, Thiago e Lucão. O LDU, comandado pelo técnico Carlão Luxemburgo, contou com os seguintes jogadores: Jajá, Yeyé Cabral (Régis), Dedeco (Rogério), Gabriel (Fabrício) e Cleidson (Urielton); Tiza (Henrique), Ildi (Márcio), Alan (Maixuel) e Marco Antônio (Neguinho); Tatu (Thiago) e Lucão (Gabriel).

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Jabá da semana
De volta depois de um descanso, Orly Berger pinta no pedaço com seus pitados e seus jabás. Nesta semana, o boleiro de plantão, está indicando a barraquinha de churrasco do boa praça Denilson, ali na av. JK, no bairro Jardim Panorama. Cervejinha gelada, refri de primeira e um delicioso churrasquinho no espeto feito na hora. Vale a pena conferir!

Holandra pega o Monza
Um bom amistoso está previsto para às 16h30 deste sábado, entre as equipes do Holambra e Monza, de Timóteo, no campo da família, no Vale Verde. O time do Holandra, do técnico Marquinhos Despachante, tem como destaques os atletas Bastos, Narcelo e Cabo Patrick. Logo após o jogo, a resenha confirmada para o bar ao lado campo, com excelente atendimento de Zezé e Marta.

Caratinguense pronto para 2013
O Caratinguense Futebol Clube com tudo acertado para iniciar a temporada 2013 no dia 2 de fevereiro. O primeiro adversário será o Esperança, a partir das 16h30, no estádio municipal do bairro Esperança. Neste ano, o time vai mandar seus jogos no campo do Aerc, no bairro Canaãzinho. As novidades ficam por conta dos retornos do zagueiro Paulão e do goleiro Rogério, além da confirmação de Marquinhos e Serginho. Vai contar ainda com: Jean, Alciney, Ivoney, Zezinho, Ronaldo, Edilson, David, Jesão, Serginho, Júlio, Renê, Fabinho Americano, Tião Martins e Márcio Oliver. O treinador será Marquinhos, roupeiro Paulo Rocha e a coordenação de Fábinho Americano com a colaboração de todos os seus diretores. É bom e salutar lembrar que as resenhas vão acontecer no Bar do Joel e no Bar do Hélio, situados no bairro Veneza II.

Servgol na área
Com nova comissão técnica o Servgol (time formado por vereadores, funcionários e prestadores de serviços da Câmara Municipal de Ipatinga), já está agendando seus jogos para a temporada 2013. O primeiro compromisso será no dia 02 de fevereiro, às 16h, contra o máster da Cenibra, no campo da Associação Atlética Cenibra, em Belo Oriente. O técnico do Servgol, Adirce Gonçalves (Assessor do vereador Adiel Oliveira), terá a sua disposição os seguintes jogadores: Léo Escolar, Gilmar Cumbaca, Edinho Pastor, Rômulo, Canuca, Toninho Bethânia, Merson, Matias, Roberto Carlos, Nilsinho Transnil, Fabinho Americano, Fabinho Limoeiro, Juarez, Tadeu, Adiel Oliveira, Daniel, Vitor Zidane, Adriel e Renê. Após o jogo, confraternização entre as equipes no clube da Cenibra. Vamos aguardar.

LDU encara Manchester
Depois de empatar com o Galeto em 3 a 3, no último sábado, no campo do distrito de Cachoeira Escura, em Belo Oriente, a LDU (Loucos, Doidos e Unidos), de Timóteo, tem mais um amistoso hoje a tarde, no mesmo horário. A equipe comandada por Carlão Luxemburgo, pega o time do Manchester, no campo de Cava Grande. O jogo promete muito e o treinador vai contar com os seguintes jogadores: Jajá, Reginaldo, Gabriel, Dedeco, Cleison, Hildi, Tila, Henrique, Neguinho, Lucão, Tatu, Thiago, Ronaldo, Maxwel, Socó, Louco Abreu e Urielton.

Saci em 2011
O Social Futebol Clube, da belíssima Coronel Fabriciano (Alô Fernando Silva), disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão em 2011, embora não tenha logrado êxito. Naquela oportunidade contou com os seguintes jogadores: goleiros – Rodrigo Posso e Thiago Oliveira; zagueiros – Weldes, Rogério, Henrique e Andrey; laterais – Diego Gomes, Ivan e Denilson; volantes – Xandinho, Denis, Renan, Daniel e Douglas; meias – Caio, Conrado e Madson; e atacantes – Gil, Euler, Luiz André e Leo Mazioli. O técnico era Jordan Freitas e o auxiliar, Roberto Carlos. Este grupo se apresentou para a competição no dia 18 de janeiro de 2011.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

LDU pega Galeto
O time da LDU (Loucos, Doidos e Unidos) de Timóteo, tem mais um amistoso neste sábado, a partir das 16h. Desta vez, a equipe do técnico Carlão vai enfrentar o Galeto, no distrito de Cachoeira Escura, em Belo Oriente. Para este compromisso, o treinador vai poder contar com os seguintes jogadores: Jajá, Reginaldo, Gabriel, Dedeco, Cleison, Hildi, Tila, Henrique, Neguinho, Lucão, Tatu, Thiago, Ronaldo, Maxwel, Socó, Louco Abreu e Urielton.

Um novo Servgol
A equipe do Servgol (equipe formada por funcionários e prestadores de serviços da Câmara Municipal de Ipatinga) conta nesta temporada com grandes reforços na nova montagem do elenco. A grade de amistosos já está sendo montada e promete bons embates no futebol de campo ou soçaite. O grupo atual conta com: Lequinho, Léo Escolar, Orly, Edinho Pastor, Mathias, Toninho Bethânia, Adiel, Nilsinho, Fabinho, Rômulo, Julimar, Roberto Carlos, Renê, Victor Zidane, Daniel, Wagner, Zezinho, Luiz Rocha, Silvinho, Alessandro, Marcelo e Nilsinho da Transnil. O técnico será Adirce Gonçalves, profundo conhecedor da matéria, ex-atleta do Ipaminas na década de 60 e 70 e como treinador passou por vários clubes de Ipatinga. Adirce, também conhecido como Cantiflas (lembram do comediante mexicano de décadas passadas?) presta serviços ao vereador, também ex-atleta e boa gente, Adiel Oliveira.

Fumão no Quero-Quero
O atacante Felipe Fumão, irmão do artilheiro do Panorama, Krika, vai passar por testes na nova equipe profissional de Ipatinga, o Novo Esporte, do comandante João Chico. O jogador já passou pelo Nacional, de Nova Serrana, na temporada passada. O time do Quero-Quero vai disputar a terceira divisão do futebol mineiro, provavelmente no segundo semestre.

Feliz Aniversário!
Amanhã é dia de abraçar o atleticano roxo, Tião Samora, proprietário da Mercearia Dona Lia, no bairro Jardim Panorama. Com certeza, uma grande festa está sendo preparada pela esposa Ângela e os filhos Emerson e Fabiane, além das atendentes do comércio, Cleonice e Maria José, que por sinal fazem um trabalho bacana. Parabéns Tião Samora.

De olho !!!
Pois é, até o ano passado a Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), uma das maiores entidades do futebol amador do país, promoveu 17 competições, atendendo atletas de 9 a 60 anos e uma temporada impecável. Mas é bom e salutar lembrar que em dois anos a entidade recebeu mais de 4 milhões de reais somente dos cofres públicos, sem contar com a colaboração de empresários. Os novos dirigentes, que deverão ser eleitos no dia 28 deste mês, vão ter que trabalhar com orçamento bem enxuto. Caso isso ocorra, é bem provável que algumas competições não aconteçam e aquela grana distribuída para as resenhas, acabou. Novos tempos meu camarada.

Copa Brasil de Handebol
A equipe feminina da Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe) vai participar em abril da Copa Brasil de Handebol, no Paraná. O presidente da Liespe, Ildeu Pereira, espera poder com ajuda oficial (Alô PMI) para bancar as despesas da competição. No início do mês, o time deverá fazer alguns amistosos visando preparativos para a competição nacional. Vamos aguardar.

Fabricianense
A Liga Desportiva de Coronel Fabriciano (Lidecel) tem feito, dentro dos seus recursos, bons campeonatos ao longo dos anos. Somente para lembrar, em 17 de abril de 2011, primeira rodada da competição amadora, Rosalpes e Flamenguinho empataram em 2 a 2, em partida eletrizante, no campo do Caf. Rafael Mãozinha e Buiú fizeram para o Rosalpes; enquanto Tripa marcou para o Flamenguinho. O time do Rosalpes jogou com: Tuquinha, Paulo, Necão, Patrick e Tulinho; Rodrigo (Maycon), Vandinho, Pedro Marcos (Pedrinho) e Messias; Rafael Mãozinha e Didio (Buiú). Técnico: Almir Ferreira. Por sua vez, o glorioso Flamenguinho alinhou de: Renato, Ziel (Hugo), Du, Bodão e Tripa (Mateus); Raimar, ET (Nêgo), Jonathan e Russo; Dedé e Douglas. Técnico: Sei. A arbitragem da partida ficou com: Gerson Geraldo Piau, com assistências de Donizete Pinheiro e Neemias Ferreira.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Eleição na LDI
Bons tempos aqueles que para ser candidato a presidência da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) bastava ser maior de 18 anos, idoneidade moral e bons antecedentes. O tempo passou e cada um molda a entidade conforme seus laços de interesses. Viva a democracia, viva a liberdade de ir e vir. Ou como diria Chico Science: Viva Sandino, viva Zapata, Antônio Conselheiro, todos os Panteras Negras, Lampião, o rei do cangaço. É isso aí!

Caratinguense bate o Sevale
O bom time do Caratinguense, que na realidade é de Ipatinga, venceu o Sevale por 2 a 1, gols de Júlio e Renê, em amistoso disputado no último sábado, na cidade de Vargem Alegre. Para vencer mais uma a equipe contou com: Jean, Alciney, Ivoney, Zezinho, Ronaldo, Edilson, David, Jesão, Serginho, Júlio, Renê, Fabinho Americano, Tião Martins e Márcio Oliver. O time volta a campo neste sábado, 16h, no campo do Universo, no bairro Jardim Panorama, para enfrentar o Novo Vale, no encerramento da temporada. Até aqui foram 47 partidas, 27 vitórias, oito empates e 12 derrotas. Os principais artilheiros: Júlio, 24 gols; Renê, 13; Márcio Greick, 12; e Fabinho Americano, 11. A resenha, que marca a confraternização do Caratinguense será na casa do atleta-cantor Márcio Greick, no bairro Cidade Nova, com muita música, churrasco, bebidas em geral e sorteios de prêmios.

Jabá do Natal
O jabazeiro de plantão, Orly Berger Teixeira, indica para este final de semana a Barraca do Peixe, na feirinha do Ipatingão, toda segunda e quinta-feira, com atendimento nota 1000 da Regiane. E, falando em coisa boa, tem gente nova no pedaço. Trata-se, na verdade, do nascimento da princesinha Ana Júlia, na última semana (o rei do jabá esqueceu o dia). Julinha é filha de André e Nívea, residentes no bairro Jardim Panorama.

Servgol vence combinado da LDI
A equipe do Servgol (equipe formada por funcionários e prestadores de serviços da Câmara Municipal de Ipatinga) derrotou um combinado da Liga de Desportos de Ipatinga por 3 x 0, com gols de Renê (20 e Fernando Miranda. O jogo festivo aconteceu no último domingo pela manhã, no estádio João Lamego Neto (Ipatingão).
A equipe do Servgol, do comandante Edmilson Araújo, jogou com: Léo Escolar, Orly, Matias, Adriel, Rômulo, Roberto Carlos, Wagner, Renê, Merson, Canuca e Nilsinho. Jogaram ainda: Fernando Miranda, Toninho e Kennedy. No domingo 30, o Servgol recebe o Chupa Cabra para o último amistoso no Ipatingão.

LDU passa pelo Social
O bom time do LDU (Loucos, Doidos e Unidos) de Timóteo, bateu o Social, de Ipatinga, por 3 a 2, gols de Tatu (2) e Lucão, em amistoso disputado no último sábado, no estádio municipal do bairro Planalto, em Ipatinga. A equipe do LDU, do técnico Carlão, jogou com : Fábio (Preto), Régis (Amorzinho), Dedeco (Hildi), Rogério (Gabriel) e Louco Abreu; Márcio, Henrique (Fabrício), Lucão, Neguinho(Maxwell) e Cleidson (Ronaldo); e Tatu (Thiago). Neste sábado, 16h30, o LDU tem amistoso contra o Oriente, de Belo Oriente, em jogo marcado para acontecer no estádio Antônio Silva, no bairro Ana Rita, em Timóteo. É bom e salutar lembrar, que a confraternização do LDU será um sítio em Cava Grande.

Liga Acesitana
O presidente da Liga Acesitana de Desportos (LAD), Adair Alberto dos Anjos, em entrevista à rádio Itatiaia Vale do Aço, assegurou que no próximo ano vai incrementar ainda mais as competições de categoria de base na cidade. Adair disse ainda que, pretende colocar em votação na Assembléia Geral de Clubes as divisões no futebol acesitano tal como acontece em Ipatinga. O dirigente contou também que a entidade fecha a temporada no vermelho, mas, nada de assustar.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Duelo de Servgol x Árbitros da LDI
Neste domingo, às 9h, tem jogão no estádio João Lamego Neto, Ipatingão, ou se preferir, Lamegão. Se enfrentam o Servgol, time formado por funcionários e prestadores de serviços da Câmara Municipal de Ipatinga, contra Árbitros da LDI. Pelo lado da equipe da Câmara foram convocados: Léo Escolar, Thiago Ceni, Ivaldo, Zezinho, Edinho Pastor, Rômulo, Fernando, Daniel, Roberto Carlos, Nardyello Rocha, Silvinho, Renê, Vitor Zidane, Fábio, Orly, Robert, Canuca, Kennedy, Julimar, Deré e Marcelo Tufão. Na equipe da LDI os destaques ficam por conta de Fernando Oliveira, César, Gilvan, Obina e Zé Maria. Após o jogo, a resenha será no Bar da Loira (Jéssica), localizado ao lado do campo do Bethânia, com direito a camarão frito e apoio do Fernando da Peixaria Universo (Centro de Ipatinga).

Sergraf empata com a PC
Em jogo realizado no último domingo, no campo da família, no Vale Verde, o Sergraf e Polícia Civil empataram em 3 a 3. Para o time da PC, comandado pelo boa praça Rogerinho, marcaram Cristiano, Léo do Taxi e Gustavo; fizeram para o Sergraf, Antônio Carlos (2) e Sílvio Andrade. O time da Polícia Civil jogou com: Enio, Arilson, Vaninho, Zidane, Rafael, Cristiano, Thiago, Sirley, Léo do Táxi, Rodrigo e Vavá. Entraram ainda: Rogerinho, Paulo Henrique, Rinaldo, Gustavo e Romarinho. No time do Sergraf os destaques da partida foram Tufão, Marcelino e Silvio Andrade. A resenha aconteceu no bar ao lado do campo da família, de Marta e Zezé, com atendimento nota 10.

Bole Gole empata com Nacional

No último domingo aconteceu um amistoso intermunicipal envolvendo as equipes do Bole Gole (Ipatinga) e Nacional (Resplendor), no estádio Ipatingão. Deu empate: 2×2. A arbitragem foi de Obina (LDI). O Bole Gole jogou com: Derly, Matias (Orly), Luiz Henrique, Caçapa e Netinho (Krika); Robinho, Vado, Ralfinha e Catita; Riquetti (Marrone) e Moisés (Zé Alves). Após o jogo aconteceu uma confraternização entre as equipes na residência do técnico do Bole Gole, Domingos Ferreira Neto (Netinho) e Rosinha, no bairro Jardim Panorama.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Caratinguense em Vargem Alegre
Um bom duelo neste sábado, a partir das 15h30, entre o Caratinguense e Sevale, de Vargem Alegre. A partida está marcada para o Estádio Municipal de Vargem Alegre. O time do Caratinguense vem de empate de 3 a 3 (gols de Júlio, Márcio Greick e Jesão) com o Vale Alto, no último sábado. A delegação do Caratinguense deixa Ipatinga por volta das 14h, em frente a Auto Elétrica Vander, no bairro Veneza I. Para este amistoso, foram relacionados: Rogério, David, Zezinho, Ivoney, Denilson, Ronaldo, Edilson, Alciney, Martins, Márcio Greick, Júlio, Jesão, Eduardo, Isaias, Fabinho Americano e Fabinho Sedex. Para apitar a partida em Vargem Alegre foi designado Fernando Oliveira, do quadro de árbitros da Liga de Desportos de Ipatinga. Após o jogo tem parada obrigatória na casa do Fabinho Sedex, no bairro Cariru, com a tradicional resenha e comemoração do aniversário de sua esposa Kekéu.

Jabá de Natal
Hoje é dia de jabá do Orly Berger Teixeira e desta vez o mancebo jurássico aponta a Barraca do Gil da Feira, na Praça José Júlio Costa, bem no Centro da cidade. Segundo o jabazeiro, na barraca tem tênis, chuteiras campo e soçaite, chinelos e sapatos e muita coisa para atividades esportivas, com precinhos bem acessíveis. O atendimento fica por conta dos mancebinhos Gil Guilherme (filho de Gil da Feira), Marco Túlio, Diogo, Jardson, Cabral e Wermerson. Vale a pena conferir.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Campeão neste domingo
O Esporte Clube Beira Rio tenta neste domingo o quarto título na temporada. Depois de ser campeão nos juniores, máster e primeira divisão, o time do bairro Planalto busca o de supermáster. A decisão contra o Vila Celeste acontece, a partir das 8h40, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã) no bairro Cidade Nobre. No primeiro confronto houve empate em um gol. O Beirão, do comandante Gil Pereira, vai contar com talentos de Carlinhos Sargento, Fabinho Americano, Barroso e Geraldo Oreste. Pelo lado do Vila, os destaques ficam por conta Assis, Joviano e Geléia.

Sergraf pega o Croácia
Depois de empatar em 2 a 2 com o Independente, no último domingo, o time do Sergraf volta a campo amanhã, às 9h, para enfrentar o Croácia, do técnico Meredão. O duelo está confirmado para o campo da família. O técnico espera poder contar com todos os titulares. Já Meredão confia no potencial de Tassus, Dedé e Ney da Mata. Após o jogo haverá a tradicional resenha no bar dos boleiros ao lado do campo.

Jabá da semana
Como ocorre toda semana, o jabazeiro de plantão, Orly Berger Teixeira, dá seus pitacos. Hoje é dia da barraca do Tião, no bairro Jardim Panorama. Segundo Orly, cachacinha da hora, churrasquinho e cerveja estupidamente gelada. Vale a pena conferir.

Caratinguense encara Vale Alto
Pois é, o Caratinguense que vinha de uma temporada brilhante, com resultado expressivos, foi goleado impiedosamente pelo time da Polícia Civil por 4 a 0. O amistoso foi disputado no último sábado, no campo do Canaã.
Neste sábado, o Caratinguense volta a campo em busca de reabilitação contra o Vale Alto, em jogo marcado para começar às 16h30, no campo do Universo, no bairro Jardim Panorama. Para este compromisso o técnico Paulão relacionou os seguintes jogadores: Beiçola, David, Ivoney, Zezinho, Ronilson, Edílson, Alciney, Emerson, Eduardo, Márcio Greick, Jesão, René, Júlio, Fabinho Sedex, Geraldo, Isaias, Tião Martins e Ronaldo.
Após o jogo a tradicional resenha será no bar Lá em casa, no bairro Jardim Panorama, sob comando de Leandro e familiares.

Eleição na LDI
Depois da renúncia da presidência da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), Adiel Oliveira, eleito vereador em Ipatinga, tudo está indicando que o advogado Silvio Alves que assumiu deverá seguir o mesmo caminho do seu antecessor. Isto quer dizer que a entidade vai passar por um novo processo seletivo na primeira quinzena de março do ano que vem. É bom e salutar lembrar aos futuros candidatos que a grana a ser oferecida pelo poder público deverá ser bem menor do que os 4 milhões dos últimos dois anos.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Sergraf recebe o Independente
A equipe do Sergraf recebe o Independente, neste domingo às 9h30, no campo da família, no Vale Verde, para mais um amistoso na temporada. O técnico da agremiação, Geraldinho Luxemburgo, está convocando os seguintes jogadores: Elias, Lincoln, Siderley, Bedel, Coelho, Boley, Adilson, Pedro, Tufão, Thiago, Chico, Antônio Carlos, Marcelino, Adão, Robinho, Leke, Sílvio Andrade e Zé Geraldo.
Após o jogo, haverá a tradicional resenha, no bar do Zezé e Marta, bem ao lado do campo.

Jabá do Orly
O jabá desta semana, conforme indica o jabazeiro de plantão, Orly Berger Teixeira, vai para o Bar do Carlinhos, no bairro Caravelas. Encontro de boleiros, pinga da roça, cerveja bem gelada e um cardápio de tira gostos de dar água na boca. Vale a pena conferir.

Renúncia
O então presidente afastado da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), Adiel Oliveira, renunciou em definitivo à diretoria da entidade. Dono de um trabalho bacana, deixa a casa para assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Ipatinga a partir de janeiro de 2013. O advogado Sílvio Alves Pereira assume o cargo na condição de vice-presidente. Dizem que o mancebo também poderá renunciar. Caso ocorra, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) convoca uma nova eleição. Correm notícias que, Coelhinho, ex-atleta da Aciaria e empresário no ramo de material de construção, seria o candidato da situação. Mas, cogita-se ainda que o ex-presidente, também advogado Silvestre Antônio Ferreira, seria o candidato da oposição. Bom, vamos aguardar.

Chupa Cabra pega o Íbis
Depois de empatar em um gol (artilheiro Jurupinga) com o poderoso time da Usipa, no último sábado, a boa equipe do Chupa Cabra volta a campo hoje para mais um amistoso. A partida contra o Íbis está marcada para começar às 16h30, no estádio municipal do bairro Planalto. O competente técnico Neném da Kombi relacionou para este jogo os seguintes atletas: Paulinho, Caçapa, Sidney, Mimita, Jurupinga, Cabeça, Canuca, Gladson, Vaguinho, Walmir Telecell, Ronaldo, Pio, Valtinho, Gato, Alvarez, Wilmar, Betinho, Sidimar, Roberto e Gil da Feira, que prometeu um gol para homenagear o filho.
Após o jogo, resenha no Bar da Graça, no bairro Veneza II, com direito a música ao vivo.

Caratinguense encara Polícia Civil
O Caratinguense bateu o Naque pelo placar de 2 a 1, com gols de Jesão e Renê, em amistoso disputado no último sábado, no campo do Universo, no bairro Jardim Panorama. Neste sábado, às 16h30, o Caratinguense encara a equipe da Polícia Civil, sob comando do boa praça Rogerinho. O amistoso acontece no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre.
Para este compromisso, o técnico Paulão convocou os seguintes atletas: Beiçola, Jean, David, Emerson, Zezinho, Ivoney, Denilson, Edilson, Márcio Greick, Eduardo, Renê, Jesão, Fabinho Sedex, Tião Martins, Isaias, Júlio, Ronaldo e Alciney.
A resenha será no tradicionalíssimo Bar do Carlinhos, no bairro Iguaçu.

Decisão do Supermáster
O Esporte Clube Beira Rio vai para sua quarta decisão na temporada. O time do empresário Gil Pereira foi campeão do máster, juniores e Primeira Divisão. Inicia neste domingo a briga pelo título do Supermáster contra o Vila Celeste. A primeira partida da decisão está confirmada para ás 7h40 deste domingo, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre.
O técnico do Beira Rio, Mimita, relacionou para este jogo : Queixinho, Sidimar, Geraldo Oreste, Ted, Vavá, Nego, Barroso, Adelson, Lau, Edson, Fabinho Americano, Hélio, Bezerra, Peneneco, Pelé, Gil da White Martins e Carlinhos Sargento.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Beira Rio larga na frente
Em busca de mais uma conquista no ano, o Beira Rio derrotou o Itamarati, tido como o grande favorito ao título, pelo placar de 2 a 0, gols de Hélio e Fabinho Americano, em jogo disputado no último domingo, no estádio municipal do bairro Planalto. A partida foi válida pela rodada de ida da fase semifinal do Campeonato Regional de Futebol Supermáster da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Neste domingo, às 8h10, no campo do Itamarati, no bairro Bethânia, tem o segundo confronto. O Beirão precisa somente de um empate para ser finalista. O Itamarati tem que vencer e levar a decisão para os pênaltis. O técnico do Beira Rio, Mimita, e o auxiliar Neném da Kombi, convocaram os seguintes jogadores: Marão, Ted, Chiel, Geraldo Oreste, Vavá, Nego, Barroso, Tilau, Edson, Fabinho Americano, Hélio, Peneneco, Sidimar, Carlinhos Sargento e Gil da White Martins. A resenha está marcada para o bar da Loura Jéssica), no bairro Bethânia. O patrocínio será de Gil da Feira e Deré Felipe.

Combinado vence Raça Azul

Um combinado de Ipatinga, comandado pelos desportistas Mathias Fortunato e Adirce Gonçalves, derrotou a equipe Raça Azul de Itabira por 3 a 1, com gols de Moisés, Éder e Fernando, enquanto que Jonatan descontou para a equipe visitante. A partida foi disputada no Estádio Jair Gonçalves, no bairro Iguaçu, no último domingo pela manhã. A arbitragem foi de João Vianey, da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). O combinado ipatinguense venceu com: Derli, Mathias (Orly), Marcelo, Aderico, Netinho (Vado), Robinho, Mersom (Luís Henrique), Katita (Wagner), Éder e Moisés (Fernando). O Raça Azul, do técnico Jorge Xibanca, perdeu com: Giovanni, Mateus (Fabiano), Luciano, Josimar, Xuxu (Sérgio), Marquinhos, Cacau (Thiago), Sidney, Jhonatan e Sidmar. Após a partida amistosa, os atletas e familiares de ambas as equipes se reuniram na praça do bairro Recanto para um almoço de confraternização patrocinado pelo Cartão de Todos.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Caratinguense pega Naque
Depois de vencer o bom time do Holanda por 3×2, com dois gols de Júlio e Márcio Greick, em jogo disputado no último sábado, no campo da Família, no Vale Verde, o time do Caratinguense se prepara para mais um amistoso. O adversário desta vez será um combinado do Naque e o duelo está confirmado para este sábado, às 16h20, no campo do Universo, no bairro Jardim Panorama. Para este compromisso, o técnico Paulão relacionou os seguintes jogadores: Jean, David, Zezinho, Ivoney, Tião Martins, Edilson, Emerson, Eduardo, Márcio Greick, Júlio, Jesão, Renê, Geraldo e Denilson. A resenha será no bar do Joel, no bairro Veneza II, com direito a música ao vivo e
cervejinha bem gelada, com apoio do Adelaide.

Chupa Cabra encara a Usipa

O time do Chupa Cabra, do técnico Neném da Kombi, encara a poderosa Usipa, neste sábado, às 16h30, no campo “B” do clube do bairro Horto. A arbitragem será de Toninho Bigode. Neném e seu auxiliar Alvarez convocaram os seguintes atletas para este compromisso: Queixinho, Paulinho, Orly, Gil da White Martins, Wilson, Gato, Robertinho, Mazo, Jurupinga, Walmir Telecell, Pio, Canuca, Betinho, Miltão e Gil da Feira. A resenha será no bar da Graça, com atendimento nota 10 dos proprietários. No cardápio principal, vaca atolada.

Jabá da Semana

Como sempre ocorre todos os sábados, o jabazeiro de plantão, Orly Berger Teixeira, dá seus pitacos e indica um monte de coisas boas. Hoje é dia do Bar do Zezé/Marta, no Vale Verde, bem ao lado campo de futebol. Torresminho da hora, vaca atolada de primeira qualidade, churrasco e feijão tropeiro, além de uma variedade de tira gostos. Vale a pena conferir.

Sergraf duela com Juventus
Neste domingo, a partir das 9h30, tem duelo marcado entre o Sergraf e Juventus, equipe tradicional da cidade de Dom Cavati. O confronto está confirmado para o estádio municipal de Dom Cavati, com arbitragem de Joselito Barbosa, o popular Pirola. O técnico do Sergraf, Geraldinho Luxemburgo, quer contar com todos seus principais jogadores e confirmar mais uma vitória na temporada. Foram relacionados para o amistoso: Elias, Lincoln, Leke, Siderley, Thiago, Chico, Zé Geraldo, Misael, Adão, Robinho, Bedel, Antônio Carlos, Boley, Pedro, Tufão, Silvio, Marcelino, Adilson, Carlinhos e Coelho. A resenha acontece logo após o jogo no bar ao lado do campo.
A resenha está marcada para a volta de Dom Cavati no bar do Zezé e Marta, ao lado do campo do Vale Verde.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Goleada do Chupa Cabra
O bom time do Chupa Cabra goleou impiedosamente a equipe do Pedra Branca por 5 a 0 em jogo disputado no sábado passado, no campo do bairro Planalto. Os gols foram marcados por Girley (2), Betinho, Parrão e Geraldo Orestes. O técnico Neném da Kombi contou com os seguintes jogadores para mais uma vitória chupacabrense: Queixinho, Paulinho, Mazo, Gato, Girley, Cabeça, Alan, Pio, Geraldo Orestes, Parrão, Betinho, Canuca, Jurupinga e Robertinho. Após o jogo a resenha aconteceu no bar da Graça, no bairro Veneza II.

Pesquisa encara Real Madri
A forte equipe do Pesquisa, de Ipatinga, tem amistoso contra o Real Madri, neste sábado, 16h30, no campo do bairro Silvio Pereira II, em Coronel Fabriciano. O time comandado pelo técnico Índio terá os seguintes jogadores para este confronto: Dudu, Ziel, Hebinho, Fernando Bahia, Gato, Jean, Maurinho, Eduardo, Capixaba, Ximbica, Zé Luiz, Cici, Geisson, Sargento Manoel e Flavinho. A resenha será no bar Onkotô, do William, bem no Centro de Ipatinga. É bom lembrar que o Pesquisa está invicto a 20 jogos.

Sergraf recebe o ABC
O Sergraf recebe o ABC neste domingo, às 9h30, no campo da família, no Vale Verde, para mais um amistoso. O técnico Geraldinho Luxemburgo quer contar com todos os seus principais jogadores. Foram convocados: Fábio, Adilson, Lincoln, Thiago, Siderley, Marcelinho, Tupã, Misael, Antônio Carlos, Silvio Andrade, Zé Geraldo, Bedel, Adão, Boley, Robinho e Tufão. Logo após o jogo, a resenha será no bar da Marta, ao lado do campo.

Jabá do Orly
O jabá da semana apontado por Orly Berger Teixeira é o Bar Lá em Casa, no bairro Jardim Panorama. Especialista em cerveja estupidamente gelada, petiscos e espetos e aperitivos em geral, além de sinuca e música ao vivo. Os proprietários Leandro e Creusa, que reinauguraram o buteco ontem à noite, vão ainda disponibilizar telão para jogos do Campeonato Brasileiro. Vale a pena conferir.

Torneio da Polícia Civil

Hoje é dia de conhecer os finalistas do Torneio Integração da Polícia Civil. No estádio Jair Gonçalves, no bairro Iguaçu, tem o duelo entre a Regional de Ipatinga contra a de Manhuaçu. O jogo começa às 10h. A coordenação é do boa gente Rogerinho. Em Caratinga, às 16h, Regional de Caratinga encara a de Ponte Nova. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis. A final da competição está prevista para o dia 24 deste mês, no estádio municipal João Lamego Neto (Ipatingão).

Caratinguense pega Sevale

O Caratinguense, que na realidade é de Ipatinga, tem partida amistosa neste sábado, às 16h, contra o Sevale (Vargem Alegre), no campo do Universo, no bairro Jardim Panorama. Para este jogo o técnico Paulão relacionou os seguintes jogadores: Fabinho Americano, Fabinho Sedex, Jean, David, Ivoney, Zezinho, Tião Martins, Emerson, Edilson, Márcio Greick, Serginho, Eduardo, Renê, Túlio, Jesão, Márcio Oliver, Alciney e Isaias. A resenha será no Bar do Joel, no bairro Veneza II.

Beira Rio precisa de um empate
A equipe do Beira Rio bateu o Industrial pelo placar de 3 a 0, com gols de Peneneco, Nenê e Edson Panorama, em jogo disputado no estádio Rubens Martins Guerra, no bairro Bom Retiro, no último domingo. A partida foi válida pela primeira rodada das quartas de final do Campeonato de Supermáster, promovido pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Agora o Beira precisa somente de um empate diante dos industrialinos para se classificar para a fase semifinal. O segundo confronto está confirmado para às 8h10 deste domingo, no estádio municipal do bairro Planalto. O técnico do Beira Rio, Mimita, está convocando os seguintes jogadores para este duelo: Marão, Queixinho, Ted, Geraldo Oreste, Chiel, Vavá, Adelson, Barroso, Nego, Edson, Carlinhos Sargento e Nando.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

ALLEGRA
O alegre sabor do seu dia!!!. Pães de queijo recheados, sanduíches, salgados assados e fritos, sucos, além de cupcake, tortas e pudins. Allegra, seu novo ponto de encontro, com atendimento de primeira pelos proprietários Belini e Cleidia. Estamos esperando você. Rua Nova Iorque, 77, no bairro Vila Militar.

Caratinguense pega o Monza
O bom time do Caratinguense, depois de vencer o Correios por 5 a 1 (dois gols de Júlio, Eduardo, Jesão e Fabinho Americano), no último sábado, volta a campo para mais um amistoso. Desta vez o adversário será o Monza, neste sábado, 16h, no campo do Caf, em Coronel Fabriciano. O técnico Paulão relacionou os seguintes atletas para este jogo: Beiçola, Geraldo, Zezinho, Ivoney, Bolinha, Edílson, David, Márcio Greick, Serginho, Júlio, Jesão, Tião Martins, Fabinho Americano, Renê, Eduardo, Márcio Oliver, Ronaldo e Alciney. Após o jogo haverá a tradicional resenha no bar do Joel, no Veneza II.

Bole Gole encara Águia do Vale
Neste domingo, às 9h, tem duelo de Bole Gole e Águia do Vale, na Arena do Panorama, em partida válida pelo Campeonato de Futebol Supermáster (atletas a partir de 45 anos). O treinador do Bole Gole, Thiago Gaúcho vai contar com os seguintes jogadores: Natalino, Rogel, Besouro, Peixoto, Wellington, Baiano, Geraldo Pedrinho, Murilo, Capixaba, Ideir, Zoio, Devanil, Maciel, Netinho e Jairo. A resenha, depois da partida, está confirmada para o bar do Chico e Dorinha, no bairro Jardim Panorama.

Jabá da Semana
O nosso jabazeiro de plantão, Orly Berger Teixeira, indica para esta semana a Capotaria São Geraldo, no bairro Jardim Panorama. Especialista em caminhões e automóveis, manutenção e adaptação de bancos, etc. Segundo o jurássico Orly, o atendimento é nota 10. Vale a pena conferir.

Amistoso do Sergraf
A equipe do Sergraf busca a reabilitação neste domingo diante do Comunitários, de Ipatinga, em amistoso marcado para acontecer às 9h30 deste domingo, no campo da família, no Vale Verde. O Sergraf vem de derrota para o Real Madri, de Taruaçu, de 3 a 1. Para esta partida, o técnico Geraldinho convocou os seguintes atletas: Elias, Lincoln, Leke, Siderley, Thiago, Chico, Zé Geraldo, Misael, Adão, Bedel, Antônio Carlos, Boley, Pedro, Robinho, Coelho, Adilson, Carlinhos, Tupã e Marcelino. Após o jogo, a resenha está confirmada para o bar ao lado do campo, com churrasco oferecido pelo presidente Geovane.

Jogos noturnos
O Panorama Esporte Clube deverá receber iluminação em breve em sua arena. A diretoria agora trabalha na formação de uma equipe veterana para realizar jogos à noite. À frente de todo processo de formação do time e últimos acertos da iluminação estão com os desportistas Zé Salles, Ademar, Beto Mantena, Feijão, Chico Panorama e Zé Gomes.

Regional Feminino
Mais uma rodada do Regional Feminino, promovido pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), neste domingo. No campo do Nescau, bairro Ideal, Atlântico recebe a Usipa; e no estádio municipal do bairro Planalto, Beira Rio x União de Revés. Os jogos começam às 9h40.

Certame Mineiro
O Campeonato Mineiro das categorias de base tem seqüência neste sábado com participação das equipes do Vale do Aço, Acesita e Usipa. Pelo certame infantil o Acesita, depois de vencer o Vila Nova por 2 a 1, defende a liderança contra o Gol Brasil, às 9h,no campo da Uni-BH, na capital; e pelo juvenil, a Usipa, quarto lugar, encara o líder Comercial, às 10h, em Belo Horizonte.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Pesquisa vence Floresta
O time do Pesquisa bateu o Floresta por 2 a 1, em amistoso disputado no último sábado, no campo do Jabaquara, bairro Bom Retiro. Os gols foram assinalados pelo Diel. Para vencer mais uma, o técnico Índio contou com os seguintes jogadores: Paulo, Diel, Cici, Alex, Jean, Julimar, Marcelo, Eduardo, Ximbica, Maurinho, Fernando Bahia, Sargento Manoel, Teto e Gerson. O time já está a 16 jogos sem perder e o principal artilheiro é Ximbica com 23 gols.

Caratinguense pega Correios
A boa equipe do Caratinguense tem compromisso neste sábado diante do Correios de Ipatinga, em amistoso marcado para acontecer às 15h30, no campo do Universo, no bairro Jardim Panorama. O Caratinguense vem de vitória sobre o Napoli (Timóteo) por 3 a 2,com gols de Serginho, Júlio e Divino. O técnico Paulão relacionou para este jogo os atletas: Beiçola, David, Zezinho, Ivoney, Emerson, Isaias, Denílson, Jesão, Serginho, Júlio, Divino, Márcio Oliver, Fabinho Sedex, Geraldo, Fabinho Americano e Alciney. A resenha, logo após o jogo, será no Bar do Joel, no Veneza II, com direito a camarão, cortesia do Geraldo da Peixaria Universo.

Sergraf encara o Real Madri
Depois de vencer o Esperança por 3 a 1, com gols de Bedel, Redes e Antonio Carlos, no último sábado, o time do Sergraf vai a Taruaçu, encarar o Real Madri, no estádio loca. O Sergraf tem como presidente Geovane, ex-jogador com passagens por vários clubes da região e, o técnico é Geraldinho.
Em busca de mais um resultado positivo e fora de casa, Geraldinho relacionou os seguintes atletas: Paulinho, Leke, Chico, Lincoln, Misael, Bedel, Thiago, Robinho, Adão, Ciderley, Cleiton, Antonio Carlos, Oséias, Zé Carlos, Balú e Marcelino.
A resenha, ou melhor, a confraternização rola logo após o jogo, com churrasco e feijão tropeiro.

Jabá da semana
Como ocorre toda a semana, o jabá de Orly Berger Teixeira, vai para o Bar da Graça/Geraldo, no Veneza II. Cerveja geladinha, vaca atolada da hora, feijoada, carne assada e uma pinga da roça de melhor qualidade. O atendimento é nota 10 do casal Graça e Geraldo. Vale a pena conferir.

ALLEGRA
O alegre sabor do seu dia!!!. Pães de queijo recheados, sanduíches, salgados assados e fritos, sucos, além de cupcake, tortas e pudins. Allegra, seu novo ponto de encontro, com atendimento de primeira pelos proprietários Belini e Cleidia. Estamos esperando você. Rua Nova Iorque, 77, no bairro Vila Militar.

Beira Rio goleia Diplomata
Em partida do Campeonato Supermaster da LDI, o Beira Rio, do campeoníssimo Gil Pereira, goleou sem dó nem piedade o Diplomata por 4 a 0. Os gols foram marcados por Lauro (2), Fabinho e Nego do Oriente. O Beira busca mais três pontos neste sábado, contra o Águia do Vale, às 15h10, no Ferreirão, bairro Ideal. O técnico Mimita vai contar com os seguintes jogadores: Marão, Queixinho, Shiel, Geraldo Orestes, Barroso, Vavá, Adelson, Lauro, Nego, Carlinhos Sargento, Nando, Pelé, Pio, Bezerra, Gil da Feira e Fabinho Americano. Após o jogo, resenha no bar da Graça e Geraldo.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Caratinguense bate Unidos
O máster do Caratinguense derrotou o Unidos por 3 a 1 em amistoso disputado no último sábado, na cidade de Caratinga, com gols de Júlio (2) e Fabinho Americano. O jogo foi realizado no campo do Fluminense. Para vencer mais uma o técnico Paulão utilizou os seguintes jogadores: Jean, Beiçola, Ronaldo, Zezinho, Jesão, Ivoney, Márcio Greick, Fabinho Americano, Fabinho Sedex, David, Emerson, Isaias, Alciney, Julio e Serginho. Após a partida aconteceu uma confraternização no clube local.

Amigos do Renato campeão
A equipe do Amigos do Renato sagrou-se campeão da Copa de Futebol Soçaite depois de vencer o Bole Gole por 1 a 0, com gol do veteraníssimo Renato. A decisão aconteceu no campo de soçaite do Clube Olímpico, no bairro Amaro Lanari.

Jabá da Semana
O jabá da semana vai para a Óticas Cristo Rei, que fica no Centro de Ipatinga, onde o atendimento é simplesmente nota 10. Quem garante é o jabazeiro de plantão, Orly Berger Teixeira. Serviços de revelação digital, câmeras digitais, relógios, óculos, lentes de contato coloridas, tudo de primeira qualidade. Ah, a Cristo Rei ainda marca o seu exame de vista. Vale a pena conferir.

Despedida
Depois de prestar um bom serviço à Câmara Municipal de Ipatinga, na área de informática, Franciele busca novos desafios. O estágio da manceba encerrou-se na última sexta-feira. A despedida foi na Estação do Chope, no bairro Cariru juntamente com os amigos Tássia, Julimar, Priscila, Thiago, Marcelo Tufão, Renata do Xérox, Gleicielle, Jânio, Tânia Canário e Mauricio MauMau.

Goleada do Beira Rio
O time do Beira Rio aplicou uma sonora goleada sobre o Tiradentes por 14 a 1, em jogo do Campeonato Supermaster da Liga de Ipatinga, disputado no último domingo. O atacante Gilsão fez nove gols. O técnico Mimita contou com os seguintes atletas: Marão, Barroso, Geraldo Oreste, Chiel,Vavá, Nego, Adelson, Caçapa, Edson, Hélio e Gilsão. Jogaram ainda Nando, Tucha, Pelé, Joel e Bezerra. Para o próximo compromisso, o técnico Mimita terá os retornos de Carlinhos Sargento, Sidimar, Fabinho Americano e Dema. A resenha, logo após o jogo, foi no bar da Graça/Geraldo, no bairro Veneza II, com apoio de Gil da Feira.

Vitória do Chupa Cabra
Em amistoso disputado no sábado último, o Chupa Cabra bateu o Novo Cruzeiro por 3 a 2, com gols de Parrão, Elenilson e Betinho. A partida foi realizada no campo do bairro Planalto. Para acumular mais uma vitória no currículo o técnico Neném da Kombi contou com os seguintes jogadores: Paulinho, Queixinho, Mazo, Tairone, Elenilson, Betinho, Gato, Alan, Parrão, Carlinhos Sargento, Canuca, Pio, Geraldo, Wilson e Gil da Feira. A resenha, que não pode faltar, foi no bar da Graça/Geraldo, no Veneza II, com apoio de Chiquinho.

Copa Verão
A Copa Verão de Futebol Amador, comandada por Adirce Gonçalves e Matias Fortunato, já tem a fase semifinal definida para o próximo domingo. Na categoria aspirante ficou assim: Vila Real x Vale do Aço e Passo Fundo x Nacional; e na principal, Manchester x Benfica e Eurominas x Barra Alegre. A promoção conta com o apoio técnico da Liga de Desportos de Ipatinga.

Pela porta dos fundos
O Novo Cruzeiro, campeão da primeira divisão ipatinguense várias vezes, se afastou este ano da temporada. E não é que os dirigentes do clube conseguiram se manter no grupo de elite para 2013. Pois é, o Tribunal de Justiça Desportiva da LDI concedeu este beneficio ao clube afastado mesmo sabendo que o regulamento, decidido pela Assembléia Geral, que nesta situação a equipe volta pela divisão inferior. Foi assim com a Usipa, Industrial, Jabaquara e Ideal, clubes de muita tradição na cidade. Ao conceder esta situação de beneficio ao Novo Cruzeiro, abriu-se um precedente muito perigoso. Agora, Industrial e Jabaquara e outros tantos clubes que caíram ou se afastaram, passam a ter os meus direitos.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Supermaster
Em função da Festa dos Aposentados, a Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) resolveu adiar os jogos do Campeonato Regional Supermaster (atletas a partir de 45 anos) marcados para este domingo. A rodada foi adiada para o dia 30 deste mês. Mas, uma partida está confirmada para este domingo, às 7h40. Trata-se, na verdade, do jogo adiado do dia 19 de agosto, entre as equipes do Vila Celeste e Industrial, no campo do Vila, no bairro Cidade Nobre.

Vitória do Beira Rio
O time supermaster do Beira Rio, que vem fazendo uma boa campanha no campeonato da categoria, promovido pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), venceu o Cruzeirinho (Naque) por 2 a 0, no último domingo, no campo do bairro Planalto. Os gols foram marcados por Hélio e Sidimar. Dizem, que Sidimar fez um golaço de placa, na gaveta e, o seu tento já está entre os mais bonitos do campeonato. O Beirão, que persegue o quarto título no ano (o clube, evidentemente), do técnico Baiano, contou com os seguintes atletas: Marão, Sidimar, Geraldo, Chiel, Vavá, Barroso, Caçapa, Nego, Adelson, Edson e Hélio. Jogaram ainda Queixinho, Joel, Carlinhos, Bezerra e Tucha. A resenha aconteceu no bar da Graça, no bairro Veneza II, com apoio do campeoníssimo Gil Pereira, ou simplesmente Gil da Feira.

Regional Feminino
O Campeonato Regional de Futebol Feminino segue neste domingo com os jogos da sexta rodada do turno único da competição, promovida pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Às 9h10, União FC mede forças com Vila Nova, no campo de Revés de Belém; às 9h40, tem duelo entre as meninas do Atlântico e Beira Rio, no campo do Nescau, no bairro Ideal.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Caratinguense em Belo Oriente
O bom time do Caratinguense tem amistoso neste sábado contra o Oriente, às 15h30 deste sábado, no estádio Menezão, em Belo Oriente. A equipe vem de vitória sobre o PEC, de Cachoeira Escura, por 1 a 0, com gol do super artilheiro Júlio, em jogo disputado no último sábado. Para o compromisso desta tarde, o técnico Paulão vai contar com os seguintes jogadores: Jean, David, Ivoney, Zezinho, Denílson, Ronaldo, Edílson, Emerson, Márcio Greick, Fabinho Sedex, Fabinho Americano, Júlio, Renê, Alciney, Jesão, Martins, Isaias e Geraldo. Pelo lado do Oriente, do técnico José Hermógenes Filho, o Zuza, os destaques ficam por Vavá, Roberto e Paulinho. É bom lembrar que, a resenha está confirmada para a residência do atleta Emerson, com direito a tropeiro, churrasco e louras estupidamente geladas.

Jabá da Semana
Pois é, Orly Berger Teixeira, o filho de Etelvino e Matilde, jabazeiro de plantão, da uma dica extraordinária de alimentação esta semana. Segundo Orly, a pronta entrega do marmitex da dona Lourdes é, realmente, uma beleza. Olha, comidinha caseira de primeira. A dona Lourdes tá ali no Jardim Panorama, ao lado da Farmácia Americana. O jabazeiro experimentou e gostou. Vale a pena conferir.

Chupa Cabra pega o Social
O máster do Chupa Cabra pega o Social, do bairro Bom Jardim, neste sábado, às 15h30, em amistoso marcado para acontecer no campo do Nescau, no bairro Ideal. A arbitragem será de Toninho Bigode. Para o compromisso deste sábado, o técnico Neném da Kombi e seu fiel escudeiro Alvarez vão contar com: Queixinho, Paulinho, Geraldo Oreste, Pio, Canuca, Gato, Carlinhos Sargento, Zé Neto, Alan, Gladson, Glunter, Tairone, Betinho, Walmir, Charlinho, Parrão, Walmir Telecel e Gil da Feira.
A resenha será no bar do Grego, no bairro Bethânia, com apoio de Léo Escolar.

Copa Verão
Neste domingo às 13, tem duelo entre as equipes do Vila Real e Petrolina, no campo do Itamarati, no bairro Bethânia. Um ônibus sairá às 12h30, do bairro Industrial, com os torcedores do Vila, em busca de mais uma vitória na competição. No último domingo, o Vila Real bateu o Petrolina por 3 a 0, e os destaques ficaram por conta do goleiro Crezinho, Evilson, Danilo, Bruno, Ricardo e Dé. O treinador é William Megalha, auxiliado por Wallace e na massagem, Wagner, contando ainda com o preparador físico, Ever e apoio de Rosa e Luiz. Avante Vila Real.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Bole Gole pega o líder
A equipe do Bole Gole, do comandante Fael, tem uma parada federal neste domingo pela quinta rodada do Campeonato Regional de Supermáster da LDI. Encara o líder Itamarati, às 7h40, no campo do bairro Bethânia. O time do Itamarati soma 10 pontos e lidera a chave A e o Bole Gole tem somente um ponto. Para tentar sua primeira vitória na competição o técnico Fael vai contar com: Natalino, Zezinho, Moisés, Ideir, Altair, Peixoto, Wellington, Zé Geraldo, Baiano, Gilmar, Netinho, Besouro, Katita, Devanil, Maciel e Krika. Pelo lado do Itamarati, os destaques ficam por conta Riquetti, Luizinho e Silvinho. Após o jogo, a tradicional resenha será no bar do Chiquinho/Dorinha, no bairro Jardim Panorama.

Jabá da Semana
Como ocorre todo sábado, o jabazeiro de plantão, Orly Berger, dá seus pitacos e indica suas preferências. Hoje, o quente é a barraca do Papai Noel, que funciona às segundas e quintas-feiras, no estacionamento do Ipatingão. Segundo Orly, quem quiser saborear um bom churrasquinho, cervejinha de primeira, refri estupidamente gelado e uma pinguinha da roça basta dar um pulinho na barraca do Papai Noel. Vale a pena conferir.

Feliz Aniversário!
Hoje é dia de comemorar, de festejar, de abraçar, Bruna Carolina, filha do Claudinho Ipatingão e Edilene. Com certeza, os pais estão preparando uma festinha da hora para a mancebinha. Feliz aniversário Bruninha !

Caratinguense encara o Pec
Depois de perder no último sábado de 2 a 0 para o Milionários, em jogo disputado no campo do Universo, o Caratinguense busca a reabilitação diante do Pec, de Cachoeira Escura (Belo Oriente). A partida amistosa, hoje às 15h30, no campo da Associação Atlética Cenibra. O técnico Paulão deverá contar com os seguintes jogadores: Jean, David, Bolinha, Ivoney, Zezinho, Tião Martins, Emerson, Isaias, Jesão, Serginho, Divino, Fabinho Sedex, Júlio e Renê. A tradicional resenha está confirmada para o bar do Joel, no bairro Veneza II.

Regional Feminino

Duas partidas movimentam o Campeonato Regional de Futebol Feminino neste domingo. O União Futebol Clube recebe o Beira Rio, no campo de Revés de Belém, às 9h10; e no estádio Lanari Júnior, às 15h10, a Usipa pega o Atlântico.

Copa Amavaço
A Copa Amavaço de Futebol Máster (atletas a partir de 35 anos) terá quatro jogos neste sábado, às 15h20. Na última rodada, os resultados foram: Nosso Time 1 x 3 Vale do Aço e Real Madri 2 x 2 Avante. As partidas da nona rodada da primeira fase terá os seguintes jogos: Águia do Vale x Nosso Time, no estádio Olímpico, no Clube Recreativo Olímpico, no bairro Amaro Lanari; Avante x Palmeiras, no estádio Josemar Soares, no distrito de Melo Viana; Vale do Aço x Joc, no campo do bairro Manoel Maia; e Flamenguinho x Real Madri, no estádio da Cidade do Menor, no bairro Caladinho. A competição é promovida pela Associação de Futebol Máster do Vale do Aço (Amavaço).

Campeonato da Base
Promovidos pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), os campeonatos Fraldinha e Mirim seguem com os jogos da quarta rodada neste sábado. Entram em campo primeiro os meninos fraldinha (8h) e em seguida, Mirim (9h). Jogam: Caravelas x Ideal, no campo da Sankyu, bairro Cariru; Vila Celeste x Limoeiro, no estádio Pachecão (campo do Vila); Atlântico x Itamarati, no campo do Nescau, bairro Ideal; Usipa x Ipatinga, no estádio Lanari Júnior; e Iguaçu x Veneziano, no estádio Jair Gonçalves, bairro Iguaçu. Com os jogos começando às 8h30 e 9h30: Boca Rica x União, no estádio municipal de Iapu; Panorama x Avante, na Arena Panorama, bairro Jardim Panorama; e Oriente x Jabaquara, no estádio Menezão, em Belo Oriente.

Regional Adulto
Ainda no começo da competição o Campeonato Regional de Futebol, promoção da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) ainda não empolgou. Neste domingo tem os jogos da segunda rodada, às 15h10. A relação é a seguinte: Vila Celeste x Usipa, no estádio Pachecão (campo do Vila), no bairro Cidade Nobre; Cruzeirinho x Pingo D’água, no estádio municipal de Naque; Córrego Novo x Avante (Ipaba), no estádio municipal de Pingo Dágua; e Universo x Paraíso, no estádio municipal do bairro Planalto.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Supermáster
O Campeonato Regional de Futebol Supermáster (atletas a partir de 45 anos), promovido pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) tem sequência neste domingo com a realização dos jogos da terceira rodada. A abertura será às 7h40, com o duelo entre Aerbi x Internacional, no campo do Nescau, no bairro Ideal. Mais sete partidas, com início às 9h10, completam a rodada: Itamarati x Beira Rio, no campo do Itamarati, bairro Bethânia; Tiradentes x Bole Gole, no campo do bairro Tiradentes; Cruzeirinho x Águia do Vale, no estádio municipal da cidade de Naque; União EC x Vila Celeste, no campo do Olímpico, no bairro Amaro Lanari; Industrial x Industrial de Paraíso, no estádio Rubens Martins Guerra, no bairro Bom Retiro; Indomáveis x Amigos do Renato, no campo A da Usipa; e Paraíso x Pioneiros, no estádio municipal de Santana do Paraíso.

Regional Feminino
O Campeonato Regional de Futebol Feminino, promovido pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) segue neste domingo com os jogos da quarta rodada da competição. As meninas do Beira Rio lideram com sete pontos ganhos; Vila Nova, 4; Usipa e Atlântico, 3 cada; União FC, sem pontuação. Os jogos deste domingo são: 9h10 – Vila Nova x Usipa, no estádio municipal do bairro Vila Formosa; e 9h40 – Atlântico x União FC, no campo do Nescau, no bairro Ideal.

Pesquisa pega Iguaçu
Um bom amistoso entre equipes da categoria máster neste sábado, às 15h20, envolvendo Pesquisa e Iguaçu, no estádio Olímpico, no bairro Amaro Lanari. O técnico do Pesquisa, Índio, relacionou para este amistoso os seguintes jogadores: Dudu, Cici, Moura, Hebinho, Ximbica, Capixaba, Eduardo, Ziel, Paulinho, Sargento Manoel, Marcelo Thiago, Ezinho, Fernando Bahia e Zé Lu. Após o jogo, a moçada se reúne para aquela resenha no bar Onkotô, bem no Centro da cidade.

Bole Gole busca primeira vitória
A equipe do Bole Gole, do comandante Netinho da Rosinha, enfrenta o Tiradentes, neste domingo, às 9h10, no campo do bairro Tiradentes. A partida é válida pelo Campeonato Regional Supermáster e o time bolegolense tenta sua primeira vitória na competição. Para este jogo, o técnico e jogador Netinho vai poder contar com: Natalino, Rogel, Krika, Orly, Zezinho, Altair, Ideir, Jairo, Baiano, Besouro, Gilmar, Peixoto, Nailson e Maciel. Após o jogo, a tradicional resenha acontece no bar do Chico/Dorinha, no bairro Jardim Panorama.

Jabá da semana
Pois é, como ocorre todo sábado, enquanto Dom Fernando permitir, tem o jabá do Orly, o maior jabazeiro de plantão do Vale do Aço. E, segundo jurássico, que presta serviço na Câmara Municipal de Ipatinga, o quente é a barraca do Edinho, na feira do bairro Veneza II. Precinhos bem camaradas em linguiças, toucinho, fígado bovino e carnes para churrascos.Vale a pena conferir. Orly garante !
Feliz aniversário: parabéns a Renata Rodrigues (3/9) e Priscila Dainane (5/9). As garotas prestam serviço na Câmara Municipal de Ipatinga. Renata empresta seu talento no setor de xérox, no quarto andar; e Priscila é assessora do vereador Amigão. Parabéns mancebas !

Caratinguense duela com Milionários
O bom time do Caratinguense tem um bom duelo com o Milionários neste sábado, às 15h30, no campo do Universo, no bairro Jardim Panorama. O Caratinguense vem de vitória sobre o Iguaçu, do boa praça Dermo José de Pinho, por 2 a 0 (dois gols de Júlio). Este amistoso foi disputado no Estádio Jair Gonçalves, no bairro Iguaçu. Para o compromisso deste sábado, o técnico Paulão contará com os seguintes jogadores: Jean, Martins, Ivoney, Zezinho, Ronaldo, Edílson, Emerson, David, Márcio Greick, Júlio, Fabinho Sedex, Geraldo, Renê, Márcio Oliver, Divino e Fabinho Americano. A resenha, logo após o jogo, será no bar do Joel, no bairro Veneza II.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Regional Feminino
Com a vitória de 1 a 0 sobre a forte equipe da Usipa no Horto, a equipe do Beira Rio assumiu a liderança do Campeonato Regional de Futebol Feminino após a segunda rodada com seis (6) pontos, no último domingo. Na outra partida, onde houve muita rivalidade e boas defesas da goleira Silvânia, o Atlântico recebeu o Vila Nova do bairro Vila Formosa e venceu com um placar mínimo. Vila Nova e Atlântico dividem a segunda posição com três (3) pontos cada e sem pontuar, encontra-se Usipa e União do Revés. Na próxima rodada o Beirão recebe o Vila Nova no Planalto e a Usipa vai até ao distrito de Revés do Belém enfrentar o União FC. Os jogos começam às 9h10 deste domingo.

Sete de Outubro
Pois vejam bem, o Centro Esportivo e Recreativo Sete de Outubro, no bairro Veneza I, está recebendo atletas de 6 a 16 anos para a prática de diversas modalidades esportivas. O projeto é uma parceria muita bacana da Prefeitura Municipal de Ipatinga e Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe). O que precisa é uma melhor divulgação dessas atividades.

Bole Gole atrás da vitória
A equipe do Bole Gole, comandada pelo técnico Netinho da Rosinha, busca os seus primeiros pontos no Campeonato Regional de Futebol Supermáster, neste domingo, quando enfrenta o Internacional. O jogo é válido pela terceira rodada do turno único e começa às 9h10, no campo do bairro Caladinho, em Coronel Fabriciano. Netinho relacionou para este jogo os jogadores: Rogel, Orly, Divinão, Ideir, Garil, Peixoto, Baiano, Nilo, Wellington, Zé Geraldo, Moisés, Nailson, Zeca, Maciel, Eduardo e Jairo. Após o jogo, a resenha está confirmada para o bar da Dorinha/Chico, no bairro Jardim Panorama.

Retorno à Itália
O ex-atleta Gilson, que fez história no futebol amador ipatinguense nos anos 80, principalmente defendendo as cores do Panorama Esporte Clube, retorna à cidade de Torino, Itália, neste domingo. O moço estava de férias na cidade onde veio revê amigos e familiares e aproveitou para bater aquela bolinha com todos. Na despedida aquele churrasco com os amigos Krika, Robinho, Marinho, Zequinha, Marquinhos, Netinho e Orly. Gilson garante que, no máximo, em seis meses estará de volta ao país. É isso aí, bacana, tenha uma boa viagem e um breve retorno.

Caratinguense pega Iguaçu
Depois de vencer o Ipanema por 1 a 0, com gol de Edílson, o no último sábado, o Caratinguense volta a campo hoje mais um amistoso. Desta vez, o adversário será o forte time do Iguaçu. O amistoso está marcado para começar 15h30, no estádio Jair Gonçalves, no bairro Iguaçu. O técnico do Caratinguense, Paulão, relacionou para este jogo os atletas: Beiçola, David, Denílson, Ivoney, Zezinho, Ronaldo, Edílson, Emerson, Márcio Greick, Jesão, Júlio, Fabinho, Renê, Fabinho Sedex, Geraldo, Divino e Martins. A resenha será no bar do Joel, no bairro Veneza II, com apoio de Luiz Márcio.

Jabá da Semana
Como acontece todo sábado, o jabazeiro de plantão do Vale do Aço, Orly Berger Teixeira, dá seus pitacos e indicações. E, o jurássico dá conta que Claudinho Ipatingão tem dado show em manutenção de gramados nos diversos campos de futebol da região. Ele só esqueceu de deixar o telefone do moço. Segundo Orly, Claudinho (aniversariante do último dia 27) fez um trabalho excelente no campo do sítio, localizado no Vale Verde, que pertence a um gerente de uma loja da cidade. Pois é, quem estiver interessado no trabalho do rapaz pode procurar o Orly na Câmara Municipal de Ipatinga.

Gramado do Ipatingão
Dias atrás o jornalista Fernando Rocha, o Imperador de Tarumirim e neto do famoso Tatão de Sobrália, destacou em sua coluna, muito bem feita por sinal, em um jornal diário da cidade, sobre a situação do gramado do Ipatingão. O texto, entre outras coisas, apontava que a irrigação que acontecia automaticamente logo após o término dos jogos não funcionava mais. Informações de pessoas que trabalham no Ipatingão dão conta que a irrigação, agora manual, continua funcionando a todo vapor.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Máster Acesitano
O Campeonato Acesitano de Futebol Máster, promovido pela Liga Acesitana de Desportos (LAD), segue neste sábado, às 15h, com mais uma rodada, a 24ª. Os jogos são: Recanto Verde x Vila Nova, no campo do Gameleira; Palmeiras x Unidos, no campo do Centro Comunitário do bairro Primavera; Juventus x Florestino, no bairro São Cristóvão; Ajax x São Cristóvão, no estádio José Gerônimo, no bairro Olaria; Alfa x Asseit/Sesi, no campo do Alfa; Ana Moura x Grêmio, no campo do bairro Ana Moura; e Uai x Acesita, no estádio Leonídio Cândido, no bairro Timirim. Nas primeiras colocações estão: Uai, com 56 pontos ganhos; Vila Nova, 52; Ajax, 50; Florestino, 39; e Ana Moura, 37.

Bole Bole pega Cruzeirinho
Depois de estrear com derrota para o Beira Rio (2 a 0), no último domingo, pelo Campeonato Regional de Supermáster (atletas a partir de 45 anos), promoção, da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), o Bole Gole busca a reabilitação. O time bolegolense, comandado pelo Netinho da Rosinha, busca sua primeira vitória na competição contra o Cruzeirinho, em jogo marcado para começar às 9h30, de amanhã, no estádio municipal do bairro Vila Formosa. Para este compromisso foram convocados os atletas: Pico, Natalino, Orly, Altair, Moisés, Baiano, Divinão, Ideir, Nilo, Baianinho, Katita, Lingüeta, Riquetti, Rogel, Wellington, Zeca e Eduardo. Após o jogo está prometido uma resenha no bar do Chico e Dorinha, no bairro Jardim Panorama.

Ainda Bole Gole
Na partida deste domingo entre Bole Gole e Cruzeirinho, no estádio municipal bairro Vila Formosa, tem aposta de irmão na parada. É que Wellington (Bole Gole) e o irmão Ulisses (Cruzeirinho) apostaram uma caixa de cervejas. Uma coisa é certa, vai ter muita comemoração após o apito final do árbitro, com certeza !.

Chupa Cabra encara Íbis
O bom time do Chupa Cabra tem amistoso contra o Íbis, neste sábado, às 15h30, e jogo marcado para acontecer no estádio municipal do bairro Planalto. Para este compromisso, o talentoso técnico Neném da Kombi tem a sua disposição os seguintes jogadores: Paulinho, Queixinho, Charlinho, Geraldo, Flávio, Parrão, Gato, Jurupinga, Gil da Feira, Canuca, Wilson, Alvarez, Miltão e Flavinho. A resenha está confirmada para o Bar da Graça/Geraldo, no bairro Veneza II.

Família Panorama
No último domingo, aconteceu na Arena Panorama uma partida festiva envolvendo as equipes formadas por atletas do Panorama Esporte Clube e pelo seus filhos. Os destaques da meninada ficaram por conta do Vitor Berger, Vitor Cabeção e Bryan. O placar do jogo festivo não poderia ser outro: 5 a 5.

Caratinguense desafia Ipanema
A forte equipe do Caratinguense, depois de passar fácil pelo Flamenguinho, da Chácara Madalena, por 3 a 1 (Márcio Greick duas vezes e Júlio), no último sábado, no campo do Universo, volta a campo hoje para mais um amistoso. Desta feita, o adversário será o Ipanema Esporte Clube, às 15h30, no estádio José Cantil Moreira (campo do Ipanema), no bairro Vila Ipanema. O técnico do Caratinguense, Paulão, convocou os seguintes jogadores: Beiçola, David, Ivoney, Zezinho, Martins, Edílson, Divino, Isaias, Júlio, Márcio Greick, Fabinho Sedex, Jesão, Geraldo, Fabinho Americano, Emerson e Ronaldo. Após o jogo haverá aquela resenha no Bar do Joel, no bairro Veneza II.

Torneio Integração
Mais dois jogos foram realizados na manha de quinta 22, no Clube dos Pioneiros, pelo Torneio Integração de Futebol Soçaite. No primeiro, Botafogo 1 x 1 Juventus, Beto marcou para o Botafogo e Osmar deixou tudo igual para o Juventus. No segundo embate, Amigos do Renato aplicou uma sonora goleada no Imbaúbas de 12 x 1. Os gols foram maçados por Renato (4), Salsicha (2), Jorjão (2), Jailson (2), Bruno e Tarcísio completaram o placar elástico.

Rodada do Supermáster
A segunda rodada do turno do Campeonato Regional de Supermáster (atletas a partir de 45 anos) de Futebol movimenta a manhã deste domingo com oito partidas. Às 7h40, teremos: Aerbi x Beira Rio, no campo do Nescau, bairro Ideal; Indomáveis x Vila Celeste, no campo da Usipa; Águia do Vale x Diplomata, no campo do bairro Vila Formosa; Às 9h10, Itamarati x Internacional, no campo do Itamarati, bairro Bethânia; Industrial x Paraíso, no estádio Rubens Martins Guerra, bairro Bom Retiro; União x Amigos do Renato, no campo do Olímpico, bairro Amaro Lanari; e Pioneiros x Ipanema, no campo do Jabaquara, bairro Bom Retiro; e 9h40, Bole Gole x Cruzeirinho, no campo do bairro Vila Formosa.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Caratinguense encara Flamengo
Depois de vencer, no último sábado, o São Cândido de 4 a 2, com gols de Márcio Greick (2), Fabinho Sedex e Júlio, o Caratinguense volta a campo hoje para mais um amistoso. Desta vez, será contra o Flamengo, do bairro Chácaras Madalena, no campo do Universo, no bairro Jardim Panorama. O técnico Paulão relacionou para este compromisso os seguintes jogadores: Beiçola, David, Zezinho, Ivoney, Jesão, Ronaldo, Edílson, Emerson, Isaias, Tião Martins, Geraldo, Fabinho Sedex, Fabinho Americano e Divino.
Após o jogo a resenha será no Bar do Joel, no Veneza II, com direito a churrasco, tropeiro e loura gelada.

Beira Rio busca quarto título
Pois é, a moçada do comandante Gil Pereira começa mais uma batalha em busca do quarto título para o Esporte Clube Beira Rio. O clube já conquistou a Primeira Divisão, Juniores e Máster. Agora o objetivo é a conquista do Supermaster (jogadores a partir de 45 anos). O Campeonato Regional de Supermaster, promoção da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) começa neste domingo e o Beira Rio tem pela frente o Bole Gole, do comandante Netinho da Rosinha, que tem em seu elenco os jogadores Krika, Rogel, Natalino, Ideir, Moisés, Divinão, Peixoto, Nilo, Baiano, Orly, Besouro, Afonso, Geraldo Pedrinho, Ralfinha, Jairo, Garil e Wellington. O jogo será às 8h30, no campo do bairro Planalto.
A resenha está marcada para acontecer no Bar do Chico/Dorinha, no bairro Jardim Panorama, com patrocínio de Lucarrely (Depósito Panorama).

Jabá do Orly
Hoje, o nosso jabazeiro de plantão, O jurássico Orly Berger Teixeira, indica o Cruzeiro Bar, no bairro Jardim Panorama. Atendimento nota 10 da proprietária Lea e o marido, com bebidas geladas e uma carta de tira-gosto de primeira. Vale a pena conferir. Emendando o jabá, Orly aponta que no próximo dia 18 tem aniversário da torcedora número um do Novo Cruzeiro, a simpática Marisa. A resenha será na Serra do Mar, no bairro Jardim Panorama, com presenças certas dos amigos Robinho e Krika. Um feliz aniversário.

Clássico no Bethânia
Um bom duelo no campo do Itamarati, no bairro Bethânia, a partir das 8h40 deste domingo. A batalha será entre o Itamarati e Diplomata e promete uma disputa acirrada.

Ipatinga, campeão na Base
Com uma derrota em toda temporada e o artilheiro da competição, o Ipatinga FC sagrou-se campeão da categoria pré-mirim do Regional ao bater a Usipa por 1 a 0 com gol de Paraguaio que somou 35 gols na competição e três anos consecutivos artilheiro do campeonato regional. O jogo foi na manhã de sábado 11, no campo do Canaã. Na partida de ida, os Tigrinhos haviam vencido a Usipa por 2 a 1. Na decisão da categoria pré-infantil, o Ipatinga não saiu do zero com a Usipa, com este resultado, a decisão foi por cobranças de pênalti e o Ipatinga venceu por 4 a 3 e sagrou-se campeão regional da categoria.
Foram campeões pré-mirim os atletas: Samuel, Guilherme, Iuri, Gustavo, Guilherme Bocão, Coelhinho, Matheus, Juan, Paraguaio, Gabriel, Gabriel Henrique, Elder, Marcos, Lucas, Marcos Gonçalves, João Pedro, Pedro Henrique e Marcos Rudiel; e pré-infantil: Bruno, Julio, Djalma, Luan, Hernani, Alvaro, Conrado Tanaka, Caleb, Franklin, Breno, Tafarel, Uchida, Gustavo, Saulo, Gabriel, Futrica, Victor Lucas e Lucas.

Festa no Panorama

A diretoria do Panorama Esporte Clube vai realizar neste sábado, a partir das 9h, em sua arena, no bairro Jardim Panorama, uma partida festiva reunindo atletas amadores que fizeram história no clube contra uma equipe formada pelos juniores e juvenis. O objetivo, segundo o presidente do Panorama, Nilson Flamengo, é confraternizar, é tornar a família Panorama mais unida. Foram convocados os jogadores históricos do clube: Ademar, Orly, Zé Salles, João Copasa, Totonho, Marcelino, Dão, Pedrinho, Sílvio, Marinho, Zé Gomes, Chico, Divinão, Krika, Gilson, Martins, Jadir, Netinho, Fael, Maciel, Devair, Mirandinha e Claudinho Ipatingão.
Após o jogo, todo mundo no Bar do Chico/Dorinha, para aquela resenha.

Reforço no Industrial
O Industrial Esporte Clube, do bairro Bom Retiro, que começa a disputa do Campeonato Regional Supermaster, da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), está reforçando sua equipe. Os atletas Nego e Eli Cenibra assinaram com o time industrialino e devem estrear somente na segunda rodada da competição.

O feliz Neném da Kombi
O técnico do Chupa Cabra, Neném da Kombi, feliz com os novos jogadores que reforçam sua equipe para o restante da temporada. Com o fim das competições do amador da Série A, o time chupacabrense foi reforçado pelos atletas Charlinho, Jurupinga, Betinho, Parrão e Cleidinho, vindos do campeão Beira Rio. Para Neném, agora seu time fica difícil de ser batido.

Contatos com a coluna: nierborges@bol.com.br

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Final da Base
A Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) programou para este sábado os primeiros jogos das decisões dos campeonatos Pré-mirim e Pré-infantil, no Estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre. As equipes da Usipa e Ipatinga se enfrentam nas duas categorias e o primeiro embate tem início às 8h. No próximo sábado, os últimos jogos que apontarão os campeões da temporada.

Netinho agradece!
O técnico e dirigente do Bole Gole Esporte Clube, Domingos Ferreira Neto (Netinho), satisfeito com a honrosa quarta posição de sua equipe no Campeonato Regional Supersênior (atletas a partir de 52 anos), promoção da Liga de Desportos de Ipatinga. Netinho está agradecendo a todos, jogadores e seus parceiros, imprensa em geral, pelo apoio e incentivo à sua equipe. Agora, Netinho se prepara para mais dois desafios: o campeonato super máster (atletas a partir de 45 anos) e a Copa de Futebol Soçaite.

Caratinguense pega Real Madri
Depois de passar pelo Bethânia por 3 a 0(dois gols de Divino e Márcio Greick), no último sábado, o Caratinguense volta a campo para mais um amistoso. Desta vez, será contra o Real Madri, do distrito de Taruaçu, comandado pelo técnico Saulo. A partida, marcada para este sábado às 15h30, será no campo do Universo, bairro Jardim Panorama. O Caratinguense tem as estréias do técnico Joãozinho do Veneza, do meia Neném da BR e do goleiro Marconi. Além dos novos integrantes estão sendo convocados: Jean, Zezinho, Márcio Oliver, Bolinha, Ronaldo, Edílson, Divino, Fabinho Sedex, Jesão, Ivonei, Emerson e David.
A resenha será no Bar Lá em Casa, no bairro Jardim Panorama, onde terá uma grande recepção ao time visitante.

Jabá da Semana
Como acontece todos os sábados, o jabazeiro de plantão, Orly Berger Teixeira, dá como dica de bons preços e produtos de boa qualidade a Mercearia Dona Lia, no Jardim Panorama. Segundo ele, lá o cliente é tratado com todas as honras pelo proprietário Tião Samora e seu filho Emerson. Vale a pena conferir !

Gilson tá área!
Pois é, quem está curtindo merecidas férias na cidade é o ex-atleta Gilson, que atualmente reside na Itália. Aliás, o moço está na Europa há mais de 15 anos. O “mancebo” brilhou no futebol amador ipatinguense defendendo as cores do Panorama nos anos 80 e tinha como parceiros os “lendários” Orly Berger, Divinão, Krika e Damásio. É isto aí Gilsão, o momento de matar a saudade e bater aquela bolinha com os amigos.

Supersênior
Neste domingo, a partir das 7h40, tem o primeiro jogo da decisão do Campeonato Regional de Futebol Supersênior (atletas a partir de 52 anos), entre as equipes do Industrial e Vila Celeste. O jogo será no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre. O Industrial, atual campeão, é o grande favorito, deixou para trás o Bole Gole. O Vila Celeste, time tradicional na categoria, quer a vantagem já no primeiro confronto e não vê o adversário como favorito.

Viva a Usipa!
A Usipa sagrou-se campeã do Campeonato Ipatinguense de Futebol Amador da Série B, no último domingo, depois de dois empates e vencer nos pênaltis (4 a 3) a equipe do Flamengo. O time usipense foi campeão com: Buru, Pretinho (Uarlei), Serginho, Edinho e Chicão; Matuzalém, Marcel, Neném e Filipe (Alessandro);Cristiano (Pablo) e Zói. Técnico: Éder Pereira. Usipa e Flamengo, além de Forquilha e Ideal, estão na Série A do ano que vem.

Torneios na Liespe
O presidente da Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe), Ildeu Alves Pereira, informou na tarde da última quinta-feira, que a entidade pretende promover vários torneios em setembro. Dentre eles, um feminino de futsal e um de futebol soçaite masculino.

Só pra lembrar !
Em Ipatinga temos o Flamengo, já em Coronel Fabriciano, o Flamenguinho. Nos anos 80, tínhamos o Vasquinho em Ipatinga, em franca atividade o glorioso Cruzeirinho. Bom, na Lidecel e LDI têm também Nápoli, Real Madri, Barcelona e Penharol.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Caratinguense pega Bethânia
A equipe máster do Caratinguense busca reabilitação contra o Bethânia, em partida marcada para começar às 15h30, deste sábado, no campo do Universo, bairro Jardim Panorama. O time, comandado pelo técnico Baiano, ex-Itamarati, que assume em lugar de Mimita, vem de derrota de 5 x 3 para o Naque, no último sábado. Para o compromisso de hoje, o Caratinguense vai poder contar com: Beiçola, David, Zezinho, Bolinha, Martins, Divino, Isaias, Edílson, Márcio Greick, Renê, Alciney, Geraldo, Ivoney, Fabinho, Jean e Ronaldo. Após o jogo, a tradicional resenha será no bar do Joel, no bairro Veneza II.

Missão quase impossível!
O Bole Gole, depois de perder a primeira partida da semifinal do Campeonato Supersênior (atletas a partir de 52 anos) para o Industrial por 3×1, na Arena Panorama, tem uma missão quase impossível, às 8h40 deste domingo. A equipe do Bole Gole precisa vencer o seu oponente para forçar decisão da vaga de finalista nos pênaltis. O poderoso Industrial é o atual campeão da categoria e o grande favorito ao título da temporada.
Para compromisso complicado deste domingo, o técnico Thiago Gaúcho vai contar com: Zezé, Orly “Hernan Barcos”, Devanil, Edinho Pastor, Edmar, Joaquim, Manoel Cemig, Peixoto, Nilo, Baianinho, Ademir, Geraldinho, Zé Alves, Nilson, Maciel e Luiz Móveis. Classificando ou não, a resenha tá garantida no bar do Chico/Dorinha, no bairro Jardim Panorama.
Na outra partida, Vila Celeste e Ipaminas, que empataram (4×4) no primeiro jogo, se enfrentam no mesmo horário, no estádio municipal Pachecão (campo do Vila), no bairro Cidade Nobre.

Beira Rio – campeão de juniores
O Esporte Clube Beira Rio sagrou-se campeão ipatinguense da categoria de juniores (atletas de 18 a 20 anos), competição promovida pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). No primeiro jogo perdeu de 4 a 2 para o Veneziano. No segundo confronto, na manhã de domingo 22, no campo do Canaã, o Beira Rio venceu no tempo normal por 2 a 1. Como não há saldo de gols para critério de desempate, a decisão foi para os pênaltis. O Beirão, do presidente Gil Pereira, derrotou o Veneziano por 3 a 1 e ficou com o título. São campeões : Breno, Rafael, Elder, Hiltão e Luiz, Thiago (Gunther), Lucas e João Márcio(Arthur) ,Jerfim, Parrão e Tallison. Técnico: Adriano.

Máster Acesitano
O Campeonato Acesitano de Futebol Máster (atletas a partir de 35 anos) tem mais uma rodada neste sábado, às 15h10. A relação dos jogos é a seguinte: Vila Nova x Ajax, no estádio Joaquim Cirilo, no bairro Quitandinha; Asseit/Sesi x Juventus, no estádio Leonídio Cândido (campo do Industrial), no bairro Timirim; Acesita x Unidos, no estádio José de Oliveira Freitas – Jucão -, no bairro do Timirim; Palmeiras x Ana Moura, no campo do bairro Primavera; Olaria x Alfa, no estádio José Gerônimo, no bairro Olaria; e Calhambeque x Florestino, no estádio general Ney Futuro Rocha, no bairro São Cristóvão. A competição é liderada pelo Uai, com 45 pontos ganhos; seguido do Vila Nova, 40; Ajax, 35; Florestino e Recanto Verde, 30 cada; Calhambeque, Palmeiras e Ana Moura, todos com 25 pontos ganhos.

Beira Rio – campeão máster
O Beira Rio conquistou o título de campeão na categoria máster (atletas a partir de 35 anos), Campeonato Regional de Futebol, promoção da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). A decisão aconteceu no último sábado, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre. O Beirão, que empatou no primeiro confronto com o Pingo Dágua, venceu o segundo por 1 a 0, com gol de Gleysão. Foram campeões Vitão, Chocolate, Anderson Figueiredo, Caçapa e Júlio Maria (Gleick); Tárcio, Pio (Ximbica), Léo (Lopes) e Samis; Washington (Serginho) e Gleysão. Técnico: Adilson Baiano. Ainda faturou os troféus de Artilheiro, Gleysão (36 gols) e goleiro menos vazado, Vitão (sofreu somente nove gols); e ainda o Troféu Disciplina.

Jabá da Semana
Depois de um bom período de férias, o jabazeiro de plantão, Orly Berger Teixeira, volta com força total. A dica da semana vai para Casa de Carnes Fernandes, bem no centro de Ipatinga. Segundo Orly, Michel Fernandes, o proprietário, vem com promoção de arromba a partir do primeiro dia de agosto. Vale a pena conferir ! Preços bem camarada e produtos de excelente qualidade.

Baianos no Zero Hora
A equipe de futebol do Zero Hora, que participa da Copa Verão de Futebol Amador, e que tem no comando o árbitro Fernando Oliveira e Neném da Kombi, acertou com os baianos Peu e Narbal. Os novos contratados, da cidade de Salto da Divisa, já tiveram passagem pelo Atlético de Alagoinhas, na Bahia. A estréia ocorre neste domingo.

Tríplice coroa
Pois é, o presidente do Esporte Clube Beira Rio, Gil Pereira, está super feliz com as duas conquistas no último final de semana. Foi campeão máster no sábado, e no domingo, faturou o título dos juniores. Gil quer agora o caneco da Série A, onde o Beira Rio começa a decidir contra o Veneziano neste domingo, às 15h10, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre. A comunidade do bairro Planalto está em festa. Não podemos esquecer que o time do bairro Planalto ainda vai disputar o Campeonato Regional de Futebol Super Máster (atletas a partir de 45 anos).

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Caratinguense em Naque
Hoje é dia de mais um amistoso do Caratinguense, que enfrenta o União, no município de Naque, em amistoso marcado para acontecer às 15h30, no estádio local. O Caratinguense vem derrota, no último sábado, para o Ajax de Braúnas, por 4×0 e o técnico Mimita exige reação da moçada na partida deste sábado. Para o compromisso de hoje, foram relacionados os seguintes atletas: Bolinha, Isaias, Martins, Edílson, Emerson, Márcio Greick, José Alves, Júlio, Fabinho Sedex, Divino, Alciney, Márcio Oliver, Geraldo, Jesão, Ronaldo e Fabinho Americano. Após o jogo, a resenha acontece no bar do Joel, no bairro Veneza II.

Máster Acesitano
O Campeonato Acesitano de Futebol Máster (atletas a partir de 35 anos), promoção da Liga Acesitana de Desportos (LAD). Todas as partidas da 19 rodada começam às 15h10 e a relação é a seguinte: Asseit/Sesi x Vila Nova, no estádio Leonídio Cândido (campo do Industrial), no bairro Timirim; Ajax x Grêmio, no estádio José Gerônimo, no bairro Olaria; Juventus x Acesita, no estádio general Ney Futuro Rocha, no bairro São Cristóvão; Ana Moura x Unidos, no campo do Vale Verde; Alfa x Verde, no campo do Alfa; Palmeiras x São Cristóvão, no estádio do Centro Comunitário do bairro Primavera; e Florestino x Olaria, no estádio Antônio Silva, no bairro Ana Rita. O Uai, que estará de folga na rodada, é o líder com 42 pontos, seguido do Vila Nova, 37; Ajax, 32; Florestino, 29.

Feliz Aniversário!
Quem comemorou junto a familiares e amigos seu aniversário, no sábado passado, foi Mauro Francisco Valencia, pai do técnico do Bole Gole/Panorama, Thiago Gaúcho e Lequinho. Gente de melhor qualidade do bairro Jardim Panorama, um feliz aniversário, tudo de bom, você merece!. Aliás, não podemos esquecer que Mauro Valencia já foi árbitro da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI).

Um grande clássico
Depois de eliminar o Cruzeirinho, com empate e vitória por 3 a 1, o Bole Gole/Panorama se garantiu na semifinal do Campeonato Regional de Futebol Supersênior (atletas a partir de 52 anos). O adversário será o fortíssimo Industrial e o primeiro jogo está confirmado para a Arena do bairro Jardim Panorama, neste domingo, a partir das 8h40. Para este compromisso o técnico Thiago Gaúcho vai poder contar com Wellington, ex-Aciaria e Zé Maria. Além desses dois, o treinador convocou : Besouro, Netinho, Orly, Edmar, Oneir, Joaquim, Devanil, Peixoto, Maciel, Zé Alves, Nilo, Braga, Geraldo Pedrinho, Baianinho e Geraldo do Mercado. A resenha será no bar do Chico/Dorinha, no Panorama.

Jabá da semana
O jabá da semana vai para a Lanchonete Zero Grau, que fica na rua Juiz de Fora, no centro da cidade. Olha, salgados de primeira qualidade, café da hora, refri estupidamente gelado e o atendimento. Ah, o atendimento é nota 10 para o Eduardo e Agnaldo, proprietários, e suas funcionárias Samara, Daniele, Cibele, Dona Lourdes, Lourdinha e Shirley. Vale a pena conferir !

Supersênior
Rodada de ida da semifinal do Regional Supersênior, promovido pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) neste domingo, a partir das 8h40. Na Arena do Panorama, o time de mesmo nome recebe a fortíssima equipe do Industrial; e no estádio Pachecão (campo do Vila Celeste), o Ipaminas pega o Vila Celeste. No domingo 29, acontece a rodada de volta quando serão conhecidos os finalistas da competição. O Industrial Esporte Clube, do bairro Bom Retiro, campeão do ano passado é o grande favorito.

Final de juniores
As equipes de Beira Rio e Veneziano se enfrentam mais uma vez neste domingo, às 9h40, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre, quando será conhecido o campeão do Campeonato Regional de Juniores (atletas de 18 a 20 anos). No primeiro jogo, vencido pelo Veneziano por 4 a 2 aconteceu uma grande confusão, árbitro agredido, atletas do Veneziano massacrados pela selvageria da torcida adversária e muita baderna. Espera-se que haja punição rigorosa para os agressores. Em função até mesmo do ocorrido no primeiro combate, espera-se também um bom número de policiais presentes para dar garantia e segurança à partida e ao espetáculo. O Veneziano tá com a mão na taça, mas o Beira pode surpreender.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Decisão nos juniores
Começa a decisão do título do Campeonato Regional de Futebol para a categoria juniores (atletas de 18 a 20 anos), promoção da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Na briga pelo caneco duas equipes de uma mesma região da cidade, Beira Rio e Veneziano, ambas do bairro Veneza II. O primeiro jogo da decisão marcado para às 9h40, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre.

Máster Acesitano
Mais uma rodada do Campeonato Acesitano de Futebol Máster neste sábado, às 15h. A competição é promovida pela Liga Acesitana de Desportos (LAD), com apoio da prefeitura de Timóteo.
A relação de jogos é a seguinte: Grêmio x Vila Nova, no campo do bairro Macuco; Sesi x Acesita, no campo do Acesita; Uai x Ajax, no campo do Industrial; Juventus x Ana Moura, no campo do São Cristóvão; Unidos x São Cristóvão, no campo do Palmeiras, bairro Primavera; Recanto Verde x Florestino, no campo da Gameleira, bairro Primavera; e Olaria x Palmeiras, no estádio José Gerônimo, bairro Olaria.

Base Acesitana
A Liga Acesitana de Desportos (LAD) programou para hoje a amanhã os jogos da semifinal do Campeonato Acesitano de Escolinhas. Neste sábado, às 8h10, jogam pela categoria 99/2000 (pré-infantil), Palmeiras x Novo Tempo, no campo do Centro Comunitário do bairro Primavera. Pela categoria 97/98 (infantil), se enfrentam Alfa x Macuco, no campo da Alfa, e Acesita x Palmeiras, no estádio Jucão, do bairro Timirim. Neste domingo, às 7h50, Acesita x Alfa, no estádio José de Oliveira Freitas (Jucão), no bairro Timirim.

Decisão do Máster
Neste sábado tem o primeiro jogo da decisão do Campeonato Regional de Futebol Máster (atletas a partir de 35 anos), promoção da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). O duelo será entre as equipes do Pingo Dágua e Beira Rio, às 15h10, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), bairro Cidade Nobre.
O Beira Rio tem vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha na primeira fase da competição. A equipe do Planalto conquistou 36 pontos em 13 jogos, 12 vitórias e somente uma derrota. Seu ataque marcou 62 gols e sofreu oito. Já o Pingo Dágua fez 30 pontos em 13 partidas com nove vitórias, três empates e uma derrota. Seu ataque marcou 50 gols e a defesa sofreu 38.

Supersênior
O Campeonato Regional de Futebol Supersênior (atletas a partir de 52 anos) tem programado para este domingo três jogos das quartas de final. Isto porque o Amigos do Renato desistiu da segunda partida depois de ter levado uma surra do Industrial por 11 x 0. O time do bairro Bom Retiro, atual campeão, fica com a vaga da semifinal garantida. A rodada de volta tem estes jogos: 7h40, Vila Celeste x Águia do Vale, no campo do Vila Celeste, no bairro Cidade Nobre; 8h40, Pioneiros x Ipaminas, no estádio Rubens Martins Guerra, no bairro Bom Retiro; e Cruzeirinho x Bole Gole, no estádio municipal da cidade de Naque.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Torneio Soçaite da Usiminas
Sob a coordenação de Frederico e Elias Panela, foi realizado o 1º Torneio de Futebol Soçaite Letra C da Usiminas, que teve a participação de oito equipes. A final foi disputada na sexta –feira 29, no campo do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza I, reunindo as equipes da Unigal x Laminação a Frio. Empate no tempo normal, 3×3, e na decisão por pênaltis a Unigal sagrou-se campeã vencendo por 4 x 3. Após a premiação atletas dirigentes, torcedores e colaboradores participaram de um farto churrasco de confraternização. Campeã, Unigal; vice, Laminação a Frio; e em terceiro, Laminação a Quente. O artilheiro foi Valcimar (Laminação a Quente), com 10 gols e goleiro menos vazado, Nicolas (Unigal).

Semifinal do Máster
A “moçada” do máster (atletas a partir de 35 anos) briga pelas vagas de finalistas do Campeonato Regional da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). São os jogos de volta da fase semifinal da competição e começam às 14h40 deste sábado. No estádio municipal de Pingo Dágua, Pingo Dágua x Ideal; e no estádio municipal do bairro Planalto, Beira Rio x Rio Branco.

Categoria de base
A Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) programou para este sábado os jogos de volta do mata-mata (semifinal) dos campeonatos Pré-mirim e Pré-infantil. Hoje serão conhecidos os finalistas da temporada. Às 8h, pelo confronto pré-mirim, Veneziano x Usipa, no estádio municipal do bairro Planalto; e no estádio Jair Gonçalves, no bairro Iguaçu, Iguaçu x Ipatinga. A garotada do pré-infantil entra em campo às 9h: Veneziano x Usipa, no Planalto; e Ipatinga x Jabaquara, no Jair Gonçalves.

Juniores de Ipatinga
Neste domingo tem os jogos de volta da fase de mata-mata (semifinal) do Campeonato Regional de Juniores da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Às 9h40, no estádio municipal do bairro Planalto, Veneziano x Ideal; e 14h40, Beira Rio x Aerc, no campo do bairro Novo Cruzeiro.

Super Sênior
E, neste domingo, tem os jogos das quartas de final do Campeonato Regional Super Sênior (atletas a partir de 52 anos). Os “mancebos” entram em campo às 7h40 com duas partidas: Águia do Vale x Vila Celeste, no estádio municipal do bairro Planalto; e Ipaminas x Pioneiros, no campo do Vila Celeste, no bairro Cidade Nobre. Outros dois confrontos, às 8h40: Amigos do Renato x Industrial, no estádio general Ney Futuro Rocha, no bairro São Cristóvão, em Timóteo: e Bole Gole x Cruzeirinho, na Arena do Panorama, no bairro Jardim Panorama.

Tigrinho !!!
Seis derrotas consecutivas, esse é o saldo pra lá de negativo do glorioso Ipatinga Futebol Clube. Penúltimo colocado do Brasileiro da Série B, com quatro pontos, na frente do Grêmio Barueri, que tem dois, tendo ainda como companhia na zona do inferno as equipes do Guaratinguetá (cinco pontos) e CRB (sete pontos). Bragantino e Atlético-PR aparecem logo a seguir com oito pontos cada. Pois é, na próxima sexta (13), 21h, o Tigrão recebe o Grêmio Barueri. Vamos torcer e muito, fazer muitas orações, convocar padre Quevedo, pastor Silas Malafaia, R.R.Soares, Edir Macedo, Mãe Diná, Walter Mercado, acender velas para todos os santos, e até colocar umas galinhas pretas na encruzilhada, tudo isso, em nome da primeira vitória do nosso Ipatinga. Dá-lhe Tigre !

E a visibilidade ???
A Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe) passou muito tempo no ostracismo, se escondendo dos cobradores, devendo a Deus e o povo. Isto depois do excelente trabalho desenvolvido pelo então presidente Paulo Roberto Malta durante dez anos. Chegou a nova diretoria e o resto todo mundo já sabe o que aconteceu. No ano passado, o desportista Ildeu Pereira assumiu a entidade e tudo começou a mudar. E tem mudado, mesmo a passos lentos. No entanto, é necessário mais ousadia do novo dirigente para voltar a entidade aos bons tempos. A Liespe precisa de mais visibilidade.

Ginásio da Aciaria
É uma pena ver um ginásio de tamanha envergadura numa situação de completo abandono como o da extinta Associação Atlética Aciaria. O espaço, me parece, foi entregue ao Ipatinga Futebol Clube pela “caridosa” Usiminas. Mais uma vez insisto na necessidade premente de alguma entidade cuidar daquele ginásio. Já sugerir a diretoria do Ipatinga que faça contato com Ildeu Pereira, da Liespe, e quem sabe pode pintar uma parceria. Seria interessante para os dois lados e a comunidade esportiva e entretenimento sairiam ganhando.

Lamegão
O estádio municipal João Lamego Neto, também conhecido como Lamegão ou pelos insistentes, Ipatingão, não teria como receber competições da Fifa. Além de uma série de problemas do estádio, o fosso talvez fosse o maior empecilho. A entidade que rege o futebol pelo mundo não permite mais estádios com fosso. Tanto assim, que já determinou o aterramento do fosso do Mineirão. Agora, chega de conversa fiada essa história de Ipatinga ser sub-sede da Copa do Mundo.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Dá-lhe Vila Celeste!
Se não bastasse o Vila Celeste, do eterno Ayrton de Castro, bem na fase das quartas da Primeira Divisão – derrotou o Sem Futuro por 3 a 1 na partida de ida -, eis que o bairro coloca quatro nas quartas da segundona. Ei-los : Novo Vale que tem a difícil missão de encarar a poderosa Usipa; Chácara Madalena que faz duelo caseiro com o Forquilha; e Flamengo tem pela frente o famoso Industrial do bairro Bom Retiro.

Zebra anda solta
Pois é, a zebra correu os campos onde foram disputados os jogos de ida das quartas da primeira divisão do futebol ipatinguense. O melhor time da competição, o Itamarati, foi derrotado pelo União do Veneza, 3×2; o Universo venceu o Veneziano por 3×2; e o Vila Celeste venceu o Sem Futuro por 3×1. Somente o Beira Rio fez valer o favoritismo ao derrotar o Iguaçu por 2×0. Neste domingo tem as partidas da volta quando serão conhecidos os semifinalistas do Campeonato Ipatinguense da Primeira Divisão.

Quartas do Máster
Neste sábado serão conhecidos os times semifinalistas do Campeonato Regional de Futebol Máster, promoção da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). O Pingo Dágua recebe o Paraiso, em Pingo Dágua; Beira Rio pega o Itamarati, no estádio municipal do bairro Planalto; Cenibra encara o Ideal, no estádio Menezão, em Belo Oriente; e Rio Branco desafia o Novo Cruzeiro, no estádio municipal do bairro Esperança. Todos os jogos começam às 15h10.

Quartas do Pré-mirim
A bola rola para a garotada do Campeonato Regional de Futebol categoria pré-mirim neste sábado. São os jogos da volta e três começam às 8h: Veneziano x Caravelas, no estádio municipal do bairro Planalto; Iguaçu x Ideal, no estádio Jair Gonçalves, no bairro Iguaçu; e Ipatinga x Itamarati, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã); e às 8h30, Usipa x Avante, no estádio Lanari Júnior.

Quartas do Pré-infantil
O Campeonato Regional de Futebol Pré-infantil tem as partidas da volta neste sábado quando serão conhecidos os semifinalistas da competição. Todos os jogos começam às 9h: Veneziano x Caravelas, no estádio municipal do bairro Planalto; Jabaquara x Panorama, no estádio Rubens Martins Guerra, bairro Bom Retiro; Iguaçu x Usipa, no estádio Jair Gonçalves, no bairro Iguaçu; e Ipatinga x Itamarati, no estádio João Elias Inácio, bairro Cidade Nobre.

Fabricianense

O certame fabricianense tem os jogos de ida das quartas de final no próximo dia 30 deste mês. O atual campeão da cidade, o Rosalpes mede forças com o Flamenguinho, na Cidade do Menor; o Joc encara o Avante, no campo do bairro Silvio Pereira I; Caf pega o Caladão, em seus domínios; e o Real Madri desafia o Santa Cruz, no campo do bairro Silvio Pereira II.

Base da LAD
O Campeonato Acesitano de Futebol Amador para as categorias de base segue neste sábado com jogos pré-infantil (atletas nascidos em 2000/2001) e infantil (97/99). Os garotos entram em campo a partir das 8h10. A quinta rodada terá os seguintes jogos: Macuco x Alfa, no campo do Macuco; Palmeiras x Ana Moura, no campo do Centro Comunitário do bairro Primavera; e Novo Tempo x Acesita, no campo do bairro Novo Tempo. Folga: Vila Nova.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Mal das pernas
O Tigre não anda nada bem no Campeonato Brasileiro da Série B e ocupa hoje a incômoda 18ª posição, na zona de rebaixamento e pode ficar pior. Basta uma vitória do Guaratinguetá sobre o Bragantino neste sábado e o Ipatinga perde mais uma posição. O Tigre volta a campo somente no próximo dia 23 (sábado), contra o Criciúma, às 16h20, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). O novo treinador, Mazola Júnior, ainda não emplacou, perdeu duas seguidas e cometeu os mesmos erros.

Regional de Super Sênior

Neste domingo tem mais uma rodada do Super Sênior (atletas a partir de 52 anos). Dois jogos às 7h40: Águia do Vale x Rio Branco, no estádio municipal do bairro Planalto; e Ipaminas x Aerbi, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã); às 8h40, Pioneiros x Bole Gole, no estádio Afonso Favaratto (campo do Jabaquara), no bairro Bom Retiro; e Industrial x Amigos do Renato, no estádio Rubens Martins Guerra, bairro Bom Retiro.

Quartas dos Juniores

O Campeonato Regional de Juniores chega as quartas de final neste domingo. Duas partidas às 9h10 : Paraíso x Veneziano, no estádio municipal de Santana do Paraíso; e Ideal x Teneminas, no estádio João Teotônio Ferreira – Ferreirão -, no bairro Ideal; outros dois jogos às 9h40: Aerc x Jabaquara, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã); e Beira Rio x Boca Rica, no estádio municipal do bairro Planalto. No próximo domingo define os semifinalistas da competição.

Quartas do Máster
O Campeonato Regional de Futebol Máster (atletas a partir de 35 anos) tem programado para este sábado os jogos de ida das quartas de final. Todos começam às 15h10. No estádio municipal de Santana do Paraíso, Paraíso x Pingo Dágua; Itamarati x Beira Rio, no estádio municipal do Itamarati, bairro Bethânia; Ideal x Cenibra, no estádio João Teotônio Ferreira – Ferreirão -, bairro Ideal; e Novo Cruzeiro x Rio Branco, no campo do bairro Novo Cruzeiro.

Pré-mirim

Hoje tem jogos de ida das quartas do Campeonato Regional de Futebol Pré-mirim com a realização de quatro jogos. Três partidas às 8h: Caravelas x Veneziano, no estádio Jair Gonçalves, bairro Iguaçu; Ideal x Iguaçu, no Ferreirão, bairro Ideal; Avante x Usipa, no campo do bairro Jardim Panorama; e Itamarati x Ipatinga, no campo do Itamarati, bairro Bethânia.

Bole Gole pega Pioneiros
Em busca de melhorar posição no quadro de classificação do Campeonato Regional Super Sênior, promoção da Liga Desportos de Ipatinga (LDI), o Bole Gole enfrenta o Pioneiros, neste domingo, às 7h40, no estádio Afonso Favaratto (campo do Jabaquara), no bairro Bom Retiro. Em partida da última rodada, o Bole Gole empatou em um gol (Ademir Iapu marcou o tento) com Amigos do Renato. Para o compromisso deste domingo, o técnico Thiago Gaúcho relacionou os seguintes atletas: Krika, Devanir, Orly, Maciel, Edmar, Joaquim, Peixoto, Ademir Iapu, Nilo, Baianinho, Netinho, Luiz Móveis, Zé Alves, Manoel Cemig, Wellington e Carlinhos Campeão. Após o jogo, a resenha está garantida no bar do Chico/Dorinha, no bairro Jardim Panorama, e terá apoio da Peixaria Universo, que cedeu até camarão para a moçada.

Caratinguense recebe São Domingos

A forte equipe do Caratinguense recebe o São Domingos do Prata, da cidade de mesmo nome, para mais um amistoso intermunicipal, confirmado para acontecer às 15h30 deste sábado, no campo do Universo, no bairro Jardim Panorama. Para este jogo, o técnico Thiago Gaúcho vai contar com os seguintes jogadores: Beiçola, Jean, Isaias, Ivoney, Márcio Greick, Fabinho Americano, Júlio, Renê, Geraldo, Tião Martins, Márcio Oliver, Alciney, Fabinho Sedex, Galo Veio, Emerson e David. Assim que acabar o jogo, haverá uma confraternização entre as equipes no bar do Joel, no bairro Veneza II, com apoio de Luiz Márcio.

Jabá da Semana

O jabazeiro de plantão, Orly Berger Teixeira, indica para esta semana o Depósito Ventura, do bairro Jardim Panorama. Segundo Orly, lá você encontra tudo em materiais de construção e parte elétrica, com preços bem camaradas. Isto sem contar no atendimento nota 10 coordenado pelo proprietário Lucarrelly. Vale a pena conferir.

Pré-infantil
O Campeonato Regional de Futebol para a categoria pré-infantil tem programado para este sábado as partidas de ida das quartas de final (mata-mata). Às 9h, jogam Caravelas x Veneziano, no estádio Jair Gonçalves, bairro Iguaçu; e Itamarati x Ipatinga, no campo do Itamarati, bairro Bethânia; e 9h30, Panorama x Jabaquara, no campo do Panorama; e Usipa x Iguaçu, no estádio Lanari Júnior.

Segundona
Três grandes equipes do futebol amador ipatinguense que estiveram ausentes das competições e voltaram disputando a segundona estão com os pés no grupo de elite. Industrial (grupo A), Usipa e Ideal no B tem vagas asseguradas nas quartas de final da competição. Vamos torcer para que não haja cruzamentos envolvendo esses gigantes. A Primeira Divisão do ano que vem promete.

Outros tempos
O projeto Sete de Outubro, mantido pela Prefeitura Municipal de Ipatinga, já teve mais de três mil atletas inscritos, nas diversas modalidades esportivas oferecidas, isto na década de 90. Hoje, com outro nome, comemora-se a inscrição de 500. De qualquer forma já é um avanço já que o projeto estava agonizando faz alguns anos.

Diórgenes no Ipaminas
Pois é, o assessor do presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Nardyello Rocha, Diórgenes, estréia no gol do Ipaminas, neste domingo, contra o time do Aerbi, em jogo da nona rodada do Campeonato Regional de Super Sênior, marcado para às 7h40, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Bole Gole duela com Amigos do Renato
A boa equipe do Bole Gole, do técnico Thiago Gaúcho, tem compromisso difícil neste domingo, 8h40, quando enfrenta o Amigos do Renato, no estádio general Ney Futuro Rocha, no bairro São Cristóvão, em Timóteo. A partida é válida pela oitava rodada do turno do Campeonato Super Sênior (atletas a partir de 52 anos), promoção da Liga de Desportos de Ipatinga. Para este jogo foram relacionados os seguintes atletas: Besouro, Krika, Orly, Devanir, Nilson, Edmar, Edinho, Maciel, Zeca, Peixoto, Nilo, Geraldo, Baiano, Ademir, João da Mata, Joaquim, Zé Alves, Netinho, Wellington e Zé Maria. Após o jogo, haverá a tradicional resenha no bar do Chico/Dorinha, no bairro Jardim Panorama, com apoio da Peixaria Universo, onde o freguês encontra o melhor camarão do Vale do Aço.

Na boca de espera
Dizem por aí, que o Tombense estaria disposto a se transferir para Ipatinga caso Itair Machado, dirigente máximo do Tigre bater em retirada para a cidade de Betim. Toda vez que o Ipatinga tem uma derrapada, o presidente do clube ipatinguense logo trata de arrumar um culpado. Em entrevista à imprensa do Vale do Aço, por ocasião do vexame no Mineiro do Módulo II, o dirigente disparou sua metralhadora na prefeitura de Ipatinga e na Liga de Desportos de Ipatinga. Durante a transmissão do jogo Ipatinga x Asa, um comentarista da Sportv chegou a dizer que o Ipatinga poderia mudar de casa. Com relação ao Tombense, dizem que até um suposto nome já teria sido escolhido: Associação Esportiva e Recreativa Ipatinga. Particularmente, torço muito que o Tigre tenha êxito no Brasileiro da Série B e continue por aqui.

Vinicius na Toca
O mancebinho Vinicius, filho do ex-atleta do Caravelas, Mozart, embarca no dia 20 deste mês para se apresentar ao Cruzeiro Esporte Clube, em Belo Horizonte. O garoto é apadrinhado por outro ipatinguense, Kerlon Foquinha e seu pai. Vamos torcer e muito pelo jovem talento que vai para testes na equipe sub-16 do time estrelado.

Zezinho no Águia
O zagueiro Zezinho é o novo reforço do Águia do Vale para a seqüência do Campeonato de Super Sênior. Sua estréia será neste domingo em jogo contra o Ipaminas, às 7h40, no estádio municipal do bairro Planalto.

Jabá da Semana
O jabá da vez vai para o Bar do Perigoso, no bairro Jardim Panorama, onde o freguês encontra o melhor tira gosto do pedaço e uma caninha espetacular. Quem garante é o jabazeiro de plantão, o jurássico Orly Berger Teixeira. Vale a pena conferir !

Super Sênior
A oitava rodada do Campeonato Regional de Super Sênior será disputada neste domingo com a realização de cinco partidas. Três às 7h40: Palmeiras x Pioneiros, no estádio Afonso Favaratto, bairro Bom Retiro; e Águia do Vale x Ipaminas, no estádio municipal do bairro Planalto; e Aerbi x Vila Celeste, no campo do Nescau, bairro Ideal. Mais duas às 8h40, Amigos do Renato x Bole Gole, no estádio general Ney Futuro Rocha, no bairro de São Cristóvão, em Timóteo; e Rio Branco x Industrial, no estádio municipal do bairro Esperança.

Juniores
O Campeonato Regional de Juniores tem oito jogos neste domingo, todos da nona rodada do turno único. Os destaques ficam por conta de: chave A – Jabaquara e Teneminas (ambas com 19 pontos), Beira Rio (18) e Cesjo (16); já na chave B – Veneziano (22 pontos), Ideal (19), Boca Rica (17) e Aerc (14). A relação de jogos é a seguinte: 7h40, Paraíso x Renascer, no estádio municipal do bairro Jardim Panorama; às 9h10, Cesjo x Teneminas, no estádio municipal de São João do Oriente; Universo x Jabaquara, no campo do Universo, bairro Jardim Panorama; Cruzeirinho x Ideal, no estádio municipal da cidade de Naque; e Boca Rica x Vila Celeste, no estádio municipal do Iapu; e às 9h40, Atlântico x Beira Rio, no campo do Nescau, bairro Ideal; Aerc x Itamarati, no estádio Afonso Favaratto (campo do Jabaquara), bairro Bom Retiro; e Veneziano x Aerbi, no estádio municipal do bairro Planalto.

Vitória por WO
Em alguns campeonatos promovidos pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) têm ocorrido WO ou o não comparecimento de uma das equipes envolvidas no espetáculo. No Campeonato Acesitano também, sendo o mais recente o caso do São Cristóvão. W.O. é abreviatura de walk over. Esse termo é usado quando a vitória é dada a um dos competidores graças à desistência do outro. Obter mais resultados de discussões
Bom, antes de iniciar as competições as prefeituras e as entidades repassam recursos para as equipes inscritas nas competições da temporada. Há casos de repasses de dinheiro, moeda corrente mesmo, e materiais esportivos. Aos faltosos, o que fazer? Punir simplesmente deixando-os fora da temporada seguinte ou agir com mais rigor obrigando tais clubes a devolução do dinheiro e materiais esportivos repassados. Alguma coisa precisa ser feita e com rigor para evitar tais situações nas próximas competições. Não estamos mais no “tempo do onça”.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Rosalpes – campeão!
O Rosalpes conquistou o sexto título de sua história, no ano de 2011 ao vencer o Campinense, na final, por 2 a 0, no estádio Louis Ensch (campo do Social), na decisão do Campeonato Fabricianense. No primeiro duelo da final, houve empate por 1 a 1. Com a conquista, o Rosalpes se iguala ao Avante. Os dois clubes são os maiores vencedores do Campeonato Fabricianense, com seis títulos cada um. A equipe faturou o título com: Patrick; Paulo Júnior (Xandinho), Farley, Bidu e Tulinho; Rodrigo Pitbull, Pedro Márcio, Vandinho (Gabriel) e Tinga (Dê); Buiu (Didio) e Rafael Breder (Glauco). Técnico: Nilson Pisquila.

Vivendo e aprendendo!
Pois é, um bacaninha da “grande mídia”, por ocasião do falecimento do desportista e empresário Hélio Maringá informou que o Ideal, o Índio do Bom Jardim, foi bicampeão ipatinguense nos anos de 78 e 79. Pois é, com um bom tempo de janela, liguei para o mancebo sangue azul que, na verdade, os campeões dos anos citados foram o Industrial e Jabaquara, respectivamente. O nobre rapaz me respondeu “educadamente” que procurasse a família do nosso saudoso Hélio para fazer a correção na bandeira idealina. Humildade e caldo de galinha não faz mal a ninguém, não é mesmo ?!… Apenas para constar, o nosso querido Hélio Maringá foi campeão com o Ideal em 1986, aliás, primeiro campeonato com as divisões idealizadas pelo saudoso presidente da LDI, João Elias Inácio.

Jabá da semana
Para quem gosta de comemorar festas de aniversários em grande estilo e com preço bem camarada, basta procurar Destak Festas, na avenida JK, no bairro Jardim Panorama. O atendimento de Beto Mantena/Sirley é nota 10. Orly Berger, o jabazeiro de plantão, garante. Vale a pena conferir.
Já que estamos falando de aniversário, vamos abraçar a Trícia, filha do artilheiro do Panorama, Krika, que completou mais uma primavera na última quinta-feira. A comemoração acontece na casa do pai, no bairro Jardim Panorama, a partir das 7 da noite deste sábado. Parabéns Tricinha, tudo de bom!

Caratinguense pega o Nápoli
O máster do Caratinguense recebe o Nápoli, de Timóteo, neste sábado, às 15h30, no campo do Universo, bairro Jardim Panorama, para mais um amistoso. No último sábado, no mesmo local, o Caratinguense venceu o Londrina por 2×1, com gols de Júlio e Edílson. Para a partida de hoje, o técnico Mimita vai poder contar com Beiçola, Geraldo, Ivoney, David, Martins, Edílson, Emerson, Divino, Márcio Greick, Fabinho Americano, Fabinho Sedex, Júlio, Ronaldo, Renê, Jean e Bolinha.
A resenha, logo após o jogo, será no bar do Joel, no bairro Veneza II, com direito a cerveja estupidamente gelada, caninha da roça, tropeiro, vinagrete e arroz da hora.

Bole Gole busca mais pontos
Em busca de melhorar cada vez mais na tábua de classificação, o time do Bole Gole, do técnico Thiago Gaúcho, que promove estréias de Wellington e Claudecy, que estava em Portugal, tem parada federal neste domingo, às 8h40, contra o Aerbi. A partida válida pela sétima rodada do Campeonato de Super Sênior (atletas a partir de 52 anos), está marcada para acontecer no campo do bairro Jardim Panorama. A equipe bolegolense ocupa a quinta posição na competição. Para o compromisso deste domingo, o técnico terá a sua disposição os seguintes jogadores: Krika, Orly, Edinho Pastor, Edmar, Joaquim, Peixoto, Maciel, Devanir, Netinho, Wellington, Nilo, Baianinho, Ademir, João da Mata, Wilson, Geraldinho e o português Claudecy. Não podemos esquecer da resenha confirmada para o buteco do Chico/Dorinha, no Panorama, com apoio do Lucarrelly (Depéosito Ventura).

Juniores da LDI
O Campeonato Regional de Futebol Amador, categoria de juniores (atletas de 18 a 20 anos) tem programado para este domingo os jogos da oitava rodada do turno único. A rodada será aberta às 7h40, neste domingo, com a partida entre Beira Rio e Teneminas, no campo do bairro Planalto. Outros três jogos começam às 9h10: Universo x Cesjo, no campo do Universo, bairro Jardim Panorama; Renascer x Atlântico, no campo do Nescau, bairro Ideal; e Itamarati x Ideal, no campo do Itamarati, bairro Bethânia. Mais quatro partidas completam a rodada, às 9h40: Cidade Nobre x Paraíso, no campo do Canaã, bairro Cidade Nobre; Vila Celeste x Aerc, no campo do Vila, bairro Cidade Nobre; Jabaquara x Sem Futuro, no estádio Afonso Favaratto, bairro Bom Retiro; e Veneziano x Boca Rica, no campo do Planalto.

Categorias de base
O Campeonato Regional de futebol para as categorias de base, pré-mirim e pré-infantil, promoção da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), segue neste sábado com os jogos da sétima rodada. Com o pré-mirim às 8h e o pré-infantil às 9h, jogam: Jabaquara x Veneziano, no estádio Afonso Favaratto, bairro Bom Retiro; Iguaçu x Caravelas, no estádio Jair Gonçalves, bairro Iguaçu; e Vila Celeste x Canaã, no estádio Pachecão, bairro Cidade Nobre. Começando às 8h30 (pré-mirim) e 9h30 (pré-infantil), Ideal x Paraíso, no estádio João Teotônio Ferreira (Ferreirão), bairro Ideal; e Avante x Panorama, no estádio municipal da cidade de Ipaba.

Campeonato de Máster
Dez partidas movimentam o Regional de Máster (atletas a partir de 35 anos), promovido pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), às 15h30 deste sábado. A relação dos confrontos é: Aerbi x Rio Branco, no campo do Nescau, bairro Ideal; Beira Rio x Aerc, no estádio municipal do bairro Planalto; Industrial x Renascer, no estádio Rubens Martins Guerra, bairro Bom Retiro; Paraíso x Aerp, no estádio municipal de Santana do Paraíso; Esperança x Ideal, no estádio municipal do bairro Esperança; Novo Cruzeiro x Cenibra, no estádio municipal do bairro Novo Cruzeiro; Jabaquara x Pingo Dágua, no estádio João Teotônio Ferreira (Ferreirão), bairro Ideal; Cidade Nobre x União, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre; Recreativa Industrial x Veneziano, no campo do bairro Industrial, em Santana do Paraíso; e Vila Celeste x Itamarati, no estádio Pachecão (campo do Vila), no bairro Cidade Nobre.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Caratinguense pega Londrina
Depois de perder, no último sábado, para o time do Milionários por 2×1, a equipe do Caratinguense pega o Londrina, em amistoso marcado para começar às 15h30 de hoje, no campo do Universo, no Parque Ipanema. O técnico Mimita exige uma reabilitação de sua moçada. Para o confronto desta tarde de sábado, foram relacionados os seguintes jogadores: Jean, Beiçola, David, Emerson, Jesão, Paulão, Edílson, Fabinho Sedex, Fabinho Americano, Alciney, Isaias, Márcio Greick, Geraldo e Márcio Oliver. Na equipe do Londrina os destaques ficam por conta de Wilson, Gato e Alex. Após o jogo, a tradicional resenha será no bar do Joel, no Veneza II.

Jabá da Semana
Como ocorre todo sábado, o jabazeiro de plantão, o jurássico Orly Berger Teixeira indica a Leo Lanches, do bairro Jardim Panorama, onde o freguês encontra bebida de primeira, salgados e porções diversas. Segundo Orly, o atendimento da proprietária Ádila é nota 10. Vale a pena conferir.

Pequeno artilheiro
O pequeno prodígio Heitor continua mandando ver e fazendo os gols da equipe sub-11 da Usipa. O garoto, filho do Eli Cenibra, ex- ogador do Panorama, já marcou seis gols em quatro partidas. Sua última façanha se deu contra o Acesita balançando a rede com gol em grande estilo. A comissão técnica da Usipa esta apostando suas fichas no mancebinho.

Bole Gole bate o Ipaminas
O bom time do Bole Gole venceu o Ipaminas por 2×1 gols de Geraldo Caratinga e Geraldo Pedrinho. Fabinho descontou para o Ipaminas. O jogo aconteceu no último domingo, pela manhã, na Arena do Panorama, e foi válido pelo Campeonato Regional de Futebol Super Sênior, promovido pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). O Bole Gole jogou e venceu com Krika, Orly, Maciel, Edmar, Joaquim, Peixoto, Geraldo Pedrinho, Nilo, Ademir, Netinho e Geraldo Caratinga. Jogaram ainda Nilson, Devanir, Zé Alves e Ferreira. Logo após o jogo, todos se reuniram para uma resenha no bar do Chico/Dorinha, no bairro Jardim Panorama, onde foi servido camarão, cortesia da Peixaria Universo, do Centro.

Festa do Enfavi
Neste domingo, a partir das 7h40, tem o já tradicional Encontro do Ex-atletas do Futebol Amador de Ipatinga (Enfavi) das décadas de 60, 70 e 80. A programação prevê um jogo formado pelos participantes e logo depois uma confraternização. Como sempre ocorre, muita gente que mora fora da cidade pinta no pedaço. Entre eles, Hércules de Araújo Mota (Herquinho), que reside há vários anos em Marabá (Pará); Abel, que mora em Belo Horizonte, que por muitos anos desfilou seu talento no time juvenil do Ipaminas, comandado por José Manoel; e o atacante Claudecy, que atuou no Aciaria e União do Naque, residindo atualmente em Lisboa, Portugal.

Categoria de base
A Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) programou para este sábado, a partir das 8h, os jogos da sexta rodada do Campeonato Regional de Futebol para as categorias pré-mirim e pré-infantil. No estádio municipal do Planalto, Veneziano x Ideal; no campo da Sankyu, bairro Cariru, Ipatinga x Caravelas; no estádio municipal João Elias Inácio (campo do Canaã), Canaã x Iguaçu; Paraíso x Jabaquara, no estádio municipal de Santana do Paraíso; e Vila Celeste x Avante, no estádio Pachecão (campo do Vila ), no bairro Cidade Nobre.

Regional de Máster

Pelo Campeonato Regional de Máster da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) acontecem os jogos da 7ª rodada do turno, a partir das 15h10. As partidas são : Ideal x Rio Branco, no estádio Ferreirão, no bairro Ideal; Industrial x Beira Rio, no estádio municipal do bairro Novo Cruzeiro; Paraíso x Renascer, no estádio municipal de Santana do Paraíso; Aerp x Aerc, no campo do Nescau, bairro Ideal; Esperança x Aerbi, no estádio municipal do bairro Esperança; Itamarati x Novo Cruzeiro, no estádio municipal do bairro Bethânia; Cidade Nobre x Jabaquara, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre; Veneziano x União, no estádio municipal do bairro Planalto; Industrial de Paraíso x Pingo Dágua, no campo do bairro Industrial; e Cenibra x Vila Celeste, no campo da Associação Atlética Cenibra.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Caratinguense pega Milionários
Depois de vencer o Caravelas por 5×1, no último sábado, com gols de Júlio (2), Renê (2) e Fabinho Sedex, no campo do bairro Mangueiras, o Caratinguense volta a campo para enfrentar o Milionários. O amistoso está marcado para acontecer às 15h30, campo do bairro Jardim Panorama. Jean, David, Ivoney, Bolinha, Divino, Edílson, Emerson, Júlio, Márcio Greick, Fabinho, Fabinho Sedex, Paulão, Ronaldo, Márcio Oliver, Alciney, Tião Martins e Isaias. Após o jogo, a resenha está confirmada para o bar do Joel, no bairro Veneza II, com apoio de Luiz Márcio (Hospital do Celular).

Bole Gole desafia o Ipaminas
A equipe do Bole Gole busca a reabilitaçao no Campeonato de Super Sênior diante do Ipaminas, em jogo da sexta rodada marcado para às 7h40 deste domingo, no campo do bairro Jardim Panorama. O Panorama vem de derrota para o Industrial, na última rodada, por 3×0. O técnico do Bole Gole, Thiago Gaúcho, exige reação da sua moçada para tentar a classificação à próxima fase. Para a partida de amanhã, o treinador terá a sua disposição : Krika, Orly, Orly, Oneir, Edmar, Maciel, Joaquim, Nilo, Peixoto, Roberto, Ademir, Baiano, Luis Móveis, Netinho, Zé Alves e Geraldinho. Já o técnico do Ipaminas, Marcelão Schumacher, conta com os talentos de Denílson, José Wander, Fabinho, Galo Veio, Zé Luiz, João Bosco e Fassheber. A resenha será no bar do Chico/Dorinha, no bairro Jardim Panorama, com atendimento de Jair Oliveira (irmão do Adiel Oliveira) e Irani. O apoio é do Lucarrelly (Depósito Ventura).
Jogam ainda pelo Super Sênior: Palmeiras x Aerbi, no campo do Nescau, bairro Ideal; Pioneiros x Amigos do Renato, no campo do Jabaquara, bairro Bom Retiro; Cruzeirinho x Águia do Vale, no campo da cidade do Naque; Vila Celeste x Industrial, no campo do Vila, bairro Cidade Nobre.

Jabá da semana
O jabá vai para o bar do Edmilson, no bairro Jardim Panorama, que tem atendimento bacana, cerveja gelada, refri para todos os gostos e tira gosto de primeira qualidade. Segundo Orly Berger, o jabazeiro de plantão, o estabelecimento conta com uma TV de 51 polegadas para mostrar o Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado. Vale a pena conferir.

Águia duela com Cruzeirinho
Pois é, neste domingo tem rodada quente do Super Sênior, a partir das 7h40, e no campo da cidade do Naque, o Águia do Vale enfrenta o Cruzeirinho. Para este compromisso, o técnico Paiva tem como destaques Binha, Léo Escolar, Beto Mantena e Katita. Já os destaques do Cruzeirinho ficam por conta de Ulisses, Julito, Noite e Passim. O jogo promete. Lembrando que a resenha será no bar do atleta Air, no bairro Veneza II, com apoio de Léo Escolar.

Duelo de gigantes
No campo do Vila, no bairro Cidade Nobre, às 7h40, um grande duelo está marcado para esta praça. Trata-se do jogo envolvendo as melhores equipes do Campeonato Regional de Super Sênior: Vila Celeste x Industrial, vice-líder e líder, respectivamente. No Vila, as feras ficam por conta de Assis, Lalado, Joviano e William; enquanto no Industrial, atual campeão da categoria, que ainda não levou nenhum gol e fez 26, se destacam

Derrota do Servgol
A equipe do Servgol, formada por prestadores de serviços e funcionários da Câmara Municipal de Ipatinga, jogou e perdeu para o Ipaminas por 4×2, em amistoso de futebol soçaite, disputado na última quarta, no campo do clube do bairro Cidade Nobre. O Servgol, que não contou com sua principal estrela, o presidente da Câmara Nardyello Rocha, teve uma formação com: Thiago Ceni (Jean), Marcelo (Ricardo), Orly, Rômulo, Julimar, Deré, Fernando e Vitor Zidane. O próximo compromisso do Servgol, que é comandado por Domingos Ferreira Neto (Netinho), será no primeiro domingo de junho, no sitio do Pezão, próximo de Iapu, contra um combinado local.

Pisando na bola!
O atacante Jajá, cria da cidade de Ipatinga e filho do Zé Raus, que na verdade se chama Eisenhower, depois de ter sido citado pela revista Vip, da Editora Abril, como uma grande promessa do Brasileirão, que começa neste sábado, pisou na bola. O mancebo, depois da conquista do título gaúcho pelo Internacional, resolveu acompanhar Jô noite afora. Jô não fica mais no Inter e já procura clube, já o ipatinguense foi punido pelo clube colorado. Zé Raus, toma conta desse menino!

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Segundona ipatinguense
O Campeonato Ipatinguense de Futebol Amador da Série B tem confirmado para este domingo os jogos da sexta rodada do turno único. Aert e Usipa abrem a rodada a partir das 9h40, no campo do bairro Limoeiro. Mais 11 partidas, às 15h20, movimentam a tarde esportiva da cidade: Limoeiro x Tiradentes, no campo do bairro Limoeiro; Palestra x Aerc, no campo do bairro Esperança; Forquilha x Palmeiras, no campo do bairro Forquilha; Pedra Branca x Novo Vale, no campo do bairro Pedra Branca; Industrial x Esperança, no estádio Rubens Martins Guerra, bairro Bom Retiro; Barra Alegre x Cidade Nobre, no campo do distrito de Barra Alegre; Vale Alto x Chácara Madalena, no campo do Flamengo/Chácara Madalena; Canaã x Penharol, no estádio municipal João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre; Aerbi x Teneminas, no campo do Nescau, no bairro Ideal; Renascer x Ideal, no campo do Universo, bairro Jardim Panorama; e Panorama x Flamengo, na Arena do bairro Jardim Panorama.

Caratinguense pega Caravelas
O forte time do Caratinguense tem amistoso diante do Caravelas, às 15h30 deste sábado, no campo do bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano. O Caratinguense vem de derrota para o Juventus, de Dom Cavati, por 2×1. Para o compromisso de hoje, o técnico Mimita terá a sua disposição os seguintes atletas: Jean, David, Ivoney, Bolinha, Divino, Edílson, Emerson, Júlio, Márcio Greick, Fabinho, Fabinho Sedex, Paulão, Ronaldo, Márcio Oliver, Alciney, Tião Martins e Isaias. Pelo lado do Caravelas, os destaques ficam por conta de Vandinho, Serginho e Maurício.
Após o jogo, a resenha está confirmada para o bar do Joel, no bairro Veneza II, com apoio de Luiz Márcio (Hospital do Celular).

O pequeno craque
O pequeno craque Heitor, 11 anos, filho do atacante Eli da Cenibra, centroavante, tem se destacado na categoria de base da Usipa. O mancebinho foi um dos principais jogadores do time usipense em recente torneio disputado na cidade de Timóteo. O garoto tem futuro.

Jabá da Semana

O grande e jurássico Orly Berger Teixeira, quase um sexagenário, mas ainda com grande talento para o futebol, dá seus pitacos e aquela canja toda semana nesta coluna. Hoje, segundo Orly, o quente é o churrasquinho do Adenilson, do Açougue Matos, no bairro Jardim Panorama. E, tem mais, acompanhando o tira gosto aquela branquinha, que passarinho não bebe, direto de Coroaci. Vale a pena conferir !

Difícil missão
O time do Bole, que disputa o Campeonato de Super Sênior, da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), tem uma missão quase impossível, vencer o poderoso Industrial, atual campeão da categoria. O jogo está marcado para acontecer às 8h40, neste domingo, no estádio Rubens Martins Guerra, bairro Bom Retiro. No mesmo horário, Amigos do Renato x Cruzeirinho, no estádio general Ney Futuro Rocha, campo do São Cristóvão, ema Timóteo. Outros três jogos às 7h40: Rio Branco x Palmeiras, no campo do bairro Esperança; Aerbi x Pioneiros, no campo do Nescau, bairro Ideal; e Vila Celeste x Águia do Vale, no campo do bairro Planalto.

O retorno do Servgol
Depois de algum tempo fora de atividades o Servgol, equipe formada por funcionários e prestadores de serviços da Câmara Municipal de Ipatinga, tem retorno confirmado para a próxima quarta-feira. A equipe enfrenta o Ipaminas, no campo de futebol soçaite do clube do bairro Cidade Nobre, em duelo marcado para começar às 19h30. Para este jogo foram convocados os seguintes atletas: Thiago, Diógenes, Roberto Carlos, Orly, Ivaldo, Rômulo, Julimar, Nardyello Rocha, Vitor, Renê, Fabinho, Zezinho, Luiz Rocha e Edmilson Araújo. A torcida feminina – Tânia, Tássia, Valdirene, Neuza, Natália, Fernanda, Gleciele e Creuza – já está confirmada para dar aquela força.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Torneio Interno de Karatê
A Academia Olguin, do bairro Santa Mônica, promove neste domingo, a partir da 9h, o 40º Torneio Interno de Karatê. Segundo o professor Júlio Guilherme Olguin, a competição tem como principal avaliar os seus alunos e ao mesmo tempo descobrir novos talentos visando a formação de equipe para a disputa do Campeonato Leste Mineiro programado para acontecer, no mês de julho, na cidade de Barão de Cocais, próxima da capital mineira.

Secretaria de Esportes

Pois é, em plena competição dos Jogos de Minas o prefeito de Ipatinga, Robson Gomes exonerou o secretário de Esportes, Matheus Shinzato. Para o lugar dele, pelo menos até a última sexta-feira, quando esta coluna foi redigida, não havia nenhuma fumacinha pelos lados do terceiro andar da prefeitura. Falou-se muito em Nelci Romão, o golden boy de Mantena; e também em Douglas Xavier. Vamos torcer que seja pessoa ligada ao esporte. De qualquer forma, é bom acender umas velinhas, apelar às mães de santo de plantão e aos pastores eletrônicos, para que nenhuma burrada aconteça. É necessário lembrar, que esta secretaria, assim como tantos outros cargos na PMI, tem indicação de vereadores. Nessa, quem dá as cartas é o vereador Roberto Carlos. Tomara, e torço muito, para que ele não desafine na hora de colocar seu apadrinhado.

Categoria de base
Com a grife da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), foi programado para este sábado os jogos da terceira rodada do Campeonato Regional de Futebol, categorias pré-mirim e pré-infantil. A garotada entra em campo a partir das 8h. Os jogos são : Jabaquara x Ideal, no estádio Afonso Favaratto, bairro Bom Retiro; Usipa x Veneziano, no estádio Lanari Júnior; Vila Celeste x Iguaçu, no campo do Vila, bairro Cidade Nobre; Ipatinga x Canaã, no campo da Sankyu, bairro Cariru; Panorama x Caravelas, na Arena do bairro Jardim Panorama; e começando às 8h30, Itamarati x Paraíso, no campo do Itamarati, bairro Bethânia.

Bole Gole bate Águia do Vale
O Bole Gole não tomou conhecimento do Águia do Vale e emplacou uma vitória de 2×1, com gols de Baianinho e Ademir, contra um de Adilson. A partida, do Campeonato Regional de Super Sênior da Liga de Ipatinga, foi disputada no último domingo pela manhã, no campo do bairro Planalto. Para vencer o bom time do Águia do Vale, do comandante João Kafuringa, o técnico do Bole Gole, Matias Fortunato, mandou a campo: Krika, Orly, Edmar, Carlinhos Campeão, Fernando, Netinho, Peixoto, Geraldo Pedrinho, Ademir, Baianinho e Joaquim. Jogaram ainda Oneir, Zé Alves e Luiz Móveis. Neste domingo, às 8h40, o Bole Gole encara o Vila Celeste, na Arena do Panorama.
Como ninguém é de ferro e já é de praxe mesmo, após o jogo, aquela resenha espetacular no Aviário Peixoto, da Dorinha e Chico, no bairro Jardim Panorama, e conta com apoio do Lucarrelly (Depósito Ventura).

Campo do Bethânia !?!?!?…
Pois é, o campo do Clube Esporte Bethânia, no bairro de mesmo nome, continua aguardando as obras da prefeitura de Ipatinga. Quem sabe, o novo secretário a ser designado por Robson Gomes, aquele que é simples e trabalha bem, resolva esta pendência que dura anos. A comunidade esportiva do bairro Bethânia aguarda com certa ansiedade o reinicio das obras por lá. Mas… Coca Cola é isso aí.

Super Sênior
A quarta rodada do Campeonato Regional de Futebol, categoria super sênior (atletas a partir de 52 anos) movimenta a manhã deste domingo. A competição é promovida pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Duas partidas começam às 7h40: Bole Gole x Vila Celeste, no campo do bairro Jardim Panorama; e Palmeiras x Ipaminas, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre. Outras três às 8h40: Pioneiros x no estádio Afonso Favaratto (campo do Jabaquara), no bairro Bom Retiro; Cruzeirinho x Aerbi, no estádio municipal do Naque; e Amigos do Renato x Águia do Vale, no estádio general Ney Futuro Rocha, no bairro São Cristóvão.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Copa Vale do Aço de Jiu- Jitsu
No último sábado, foi realizada a 1° Copa Vale do Aço de Jiu-jitsu, no Clube Casa de Campo em Coronel Fabriciano. Diversas academias e clubes da região participaram, além de representantes de Belo Horizonte. O destaque ficou com a Academia Garcia, de Coronel Fabriciano, em primeiro lugar geral, com 35 medalhas de ouro, 29 de prata e quatro de bronze. Na segunda posição ficou a DBT. GV, 19 ouro e 5 bronze; e na terceira, outra valadarense, a Leão Dourado GV : 8 ouro e 3 prata.

Águia do Vale pega Panorama
Um bom jogo do Campeonato Super Sênior (atletas a partir de 52 anos) movimenta o estádio municipal do bairro Planalto. A partida começa às 7h40 deste domingo e reúne as equipes do Águia do Vale e Panorama/Bole Gole. O treinador do Águia, João Kafuringa confia na sua “moçada” e relacionou para o duelo os jogadores: Rogel, Léo Escolar, Bonifácio, Beto Mantena, Roberto, Nicola, Binha, Marcinho, Zeferino, Adilson, Pelezinho e Baiano. Pelo lado do Panorama, o técnico Domingos Ferreira Neto (Netinho) terá Bezouro, Paulo, Orly Berger, Edmar, Edinho Pastor, Joaquim, Peixoto, Geraldo Pedrinho, João da Mata, Ademir, Oneir e Luis Móveis. Não podemos esquecer do duelo dos jurássicos Orly (Panorama) e Beto Mantena (Águia). A resenha, logo após o jogo, será no Aviário Peixoto (Dorinha e Chico), no Jardim Panorama.

Duelo no Super Máster
Depois de vencer o Croácia (do grande artilheiro Tião Meredão), no último domingo, por 3×2,com gols de Toby, Robertinho e Tarcísio, o Chupa Cabra volta a campo para enfrentar o Águia do Vale, na categoria super master (atletas a partir de 45 anos), amanhã, às 9h, no estádio municipal do bairro Planalto. O técnico chupacabrense, Neném da Kombi, terá a sua disposição os seguintes atletas: Paulinho, Barroso, Geraldo Oreste, Carlinhos Sargento, Ademir, Ló, Dema, Wilson, Miltão, Baiano, Gato, Alex e Gil da Feira. A resenha será no Bar da Graça/Geraldo, no bairro Veneza II. O atendimento fica por conta da Sabrina.

Jabá da Semana
O jabá da semana, com indicação do jurássico Orly Berger Teixeira, fica por conta do Armazém do Pão, no bairro Jardim Panorama, onde os fregueses encontram todo o tipo de bolo, pães e biscoitos. Segundo Orly, o atendimento e a qualidade são nota dez. Vale a pena conferir !

Caratinguense recebe Barra Alegre
Hoje é dia de mais um amistoso do Caratinguense, que pega o Barra Alegre, às 15h30, no campo do Universo, no Parque Ipanema. No último sábado, o Caratinguense empatou em 2×2 com o Oriente, em Belo Oriente, com gols de Márcio Greick e Renê. Para o amistoso deste sábado, o técnico Mimita convocou os seguintes atletas: Beiçola, David, Ivoney, Júlio Baleado, Ronaldo, Edílson, Divino, Márcio Greick, Jesão, Renê, Fabinho Sedex, Martins, Geraldo, Fabinho, Paulinho e Júlio. Após o jogo, a resenha acontece no bar do Joel, no bairro Veneza II.

Super Máster
A terceira rodada do Campeonato Regional de Super Máster (atletas a partir de 45 anos) será disputada neste sábado, às 15h20. A relação dos jogos é a seguinte: Ideal x Aerc, no estádio Ferreirão, bairro Bom Jardim; Aerbi x Beira Rio, no campo do Nescau, bairro Ideal; Aerp x Industrial, no campo do Tatu, Chácara Madalena; Paraíso x Rio Branco, no estádio municipal de Santana do Paraíso; Esperança x Renascer, no campo do bairro Esperança; Itamarati x Pingo Dágua, no campo do Itamarati, bairro Bethânia; Cenibra x Jabaquara, no campo da Associação Atlética Cenibra; A ER Industrial x Cidade Nobre, no campo do bairro Industrial; Veneziano x Novo Cruzeiro, no estádio municipal do bairro Planalto; e União x Vila Celeste, no estádio Pachecão (campo do Vila), no bairro Cidade Nobre. A competição é promovida pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI).

Super Sênior
A terceira rodada do turno do Campeonato Regional de Futebol Super Sênior (atletas a partir de 52 anos) tem programada para este domingo quatro partidas. Às 7h40, Aerbi x Amigos do Renato, no campo do Nescau, bairro Ideal; e Águia do Vale x Bole/Panorama, no estádio municipal do bairro Planalto; e às 8h40, Industrial x Palmeiras, no estádio Rubens Martins Guerra, bairro Bom Retiro; e Rio Branco x Cruzeirinho, no campo do bairro Esperança.

Campeonato de Juniores
O Campeonato Regional de Futebol de Juniores (atletas de 18 a 20 anos), promovido pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) tem neste domingo os jogos da terceira rodada do turno. Ei-los: 9h10 – Sem Futuro x Teneminas, no campo da Chácara Madalena; Universo x Beira Rio, no campo do Universo, bairro Jardim Panorama; Cesjo x Cidade Nobre, no estádio municipal de São João do Oriente; Jabaquara x Renascer, no estádio Afonso Favaratto, bairro Bom Retiro; Aerbi x Ideal, no estádio João Teotônio Ferreira – Ferreirão -, bairro Ideal; Novo Vale x Vila Celeste, no campo do Vila, bairro Cidade Nobre; e Cruzeirinho x Veneziano, no estádio municipal da cidade de Naque; às 9h40 – Atlântico x Paraíso, no campo do Nescau, bairro Ideal; e Aerc x Boca Rica, no estádio Jair Gonçalves, no bairro Iguaçu.

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

É…
Ouvindo a rádio Globo Ipatinga no último domingo, antes da jornada, o radialista Fernando Silva, que começou como Fernando Rocha, mas não é o neto do Vovô Tatão de Tarumirim, citou um fato ocorrido, com crítica, no futebol amador ipatinguense na década de 80. Segundo o mancebo, o time do Ideal, para não ser rebaixado, teve que forçar uma derrota para a Usipa. Na verdade, o Ideal perdeu para Usipa para forçar o quadrangular final, previsto em regulamento. Tudo isso porque o Aciaria havia vencido o primeiro turno e, se vencesse o segundo, seria campeão direto. O Ideal não corria nenhum risco de rebaixamento, pois participou também do quadrangular. Na última rodada do Mineiro, Tupi e Atlético fizeram um jogo de “compadre” pois o empate não alteraria em nada a classificação dos dois. Como se vê, não tem como prever tudo em um regulamento de competição.

Jabá do Orly
O jabá da semana vai para o Açougue Matos, do bairro Jardim Panorama, onde o freguês encontra carnes bovina e suína de melhor qualidade. O atendimento, segundo o jabazeiro de plantão, Orly Berger Teixeira, é nota 10. Vale a pena conferir.

Caratinguense em Belo Oriente
A boa equipe do Caratinguense, depois de empatar com o União de Caratinga em 2×2 (gols de Fabinho Sedex e Jesão), volta a campo neste sábado para mais um amistoso. O compromisso desta vez será contra um combinado da cidade de Belo Oriente, comandado pelo técnico Zuza, também conhecido como José Hermógenes Filho. O time belorientino tem como destaques Vavá e Roberto, jogadores que brilharam no futebol amador do Vale do Aço na década de 80. A partida está confirmada para às 15h30, no estádio Menezão, bem no centro de Belo Oriente. Técnico Mimita relacionou para este jogo os seguintes jogadores: Jean, David, Ivoney, Isaias, Paulão, Emerson, Edílson, Divino, Márcio greick, Fabinho Sedex, Alciney, Jesão, Renê, Geraldo, Martins, Márcio Oliver, Júlio, Fabinho Americano e Beiçola.

Feliz Aniversário!
Quem completou mais um aniversário no último dia 15 foi o popular Feijão, gente muito final, que já emprestou seu talento futebolístico para o Panorama na década de 90. Parabéns, bacana! A festança aconteceu em sua oficina (Auto Mecânica Feijão), no bairro Jardim Panorama.

Beto Mantena no Águia

O zagueiro Beto Mantena, depois de atuar pelo Panorama e Industrial, se transferiu para o Águia do Vale, de João Kafuringa. A estréia será neste domingo, às 7h40, contra o Aerbi, no campo do Nescau, em jogo da segunda rodada do Campeonato Super Sênior (atletas a partir de 52 anos), promovido pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Não podemos esquecer que o excelente narrador esportivo, Nelcy Romão, também é um legitimo representante da grande cidade de Mantena. Bate forte o coração da galera !

Vinicius no Galinho
O atleta ipatinguense Vinicius, da equipe Sub-16 da Usipa, está em testes no Clube Atlético Mineiro. O pai, o ex-atacante do futebol amador da cidade, Mozart, informou que o mancebinho está agradando a comissão técnica da base atleticana. Bacana, vamos torcer por mais um talento da nossa região.

Super Sênior do Ipaminas
A equipe do super sênior do Ipaminas, comandada por Marcelão Alves (Qual é a do jogo, da Globo Ipatinga), joga neste domingo, às 8h40, na cidade de Naque. O time aproveita a folga no campeonato da categoria, promovido pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Ops!!!. O amistoso será contra o Cruzeirinho e acontece no estádio municipal.

Copa Norton Henrique

A terceira rodada da Copa Norton Henrique tem programado para este domingo, aspirante às 8h40 e adulto às 10h10, os seguintes jogos: Juventus x Bom Jardim, no campo do Panorama; Leões do Vale x Real Madri, no campo do bairro Vila Formosa; GW Pneus x Benfica de Ipaba, no campo do bairro Amaro Lanari; Real Vale x Pedreira Rolim, no campo da cidade de Ipaba; União de Joanésia x Amigos Bec, no estádio municipal de Joanésia; e neste sábado, Eurominas x Valeu Biata, no campo do Olímpico, bairro Amaro Lanari. A competição é promovida pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) e se destina a clubes não filiados à entidade.

Campeonato de Juniores
A segunda rodada do Campeonato de Futebol Amador para a categoria de juniores (atletas de 18 a 20 anos) tem confirmada para este domingo os seguintes jogos: 9h10 – Renascer x Sem Futuro, no campo do bairro Tiradentes; Universo x Tiradentes, no campo do Universo, Jardim Panorama; Barra Alegre x Ideal, no campo do distrito de Barra Alegre; Itamarati x Veneziano, no campo do Itamarati, bairro Bethânia; Aerc x Cruzeirinho, no campo do Canaã, bairro Cidade Nobre; Beira Rio x Cidade Nobre, no campo do Planalto; e Vila Celeste x Aerbi, no estádio Pachecão (campo do Vila); e 9h40 – Atlântico x Cesjo, no campo do Nescau, bairro Ideal; Jabaquara x Paraíso, no campo do Jabaquara, bairro Bom Retiro; e Novo Vale x Boca Rica, no campo do bairro Esperança.

 

 

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Jabá da semana
O jabá da vez é o salão 10 a Fios, do bairro Jardim Panorama, onde a clientela conta com o bom atendimento dos cabeleleiros Alex, Aleiton, Adriano, e a boa gente Flan, além do gerente geral, gente de primeira qualidade, Salvador. A dica é do jabazeiro de plantão, Orly Berger Teixeira. Vale a pena conferir.

1º Sinuca di Buteco
Com participação de 40 ‘sinuqueiros’ de Minas e Espirito Santo, o 1º Sinuca ‘di Buteco’, realizado no último domingo, no Centro Esportivo e Cultural Sete de Outubro, no bairro Veneza I, teve como grande vencedor Lelis Valson, morador de Belo Oriente. O jogador levou para casa uma moto 0km. Lelis é o vencedor do primeiro campeonato de Sinuca do Vale do Aço. A segunda colocação ficou com Tezinho, de Ipatinga. E o terceiro lugar também saiu para Ipatinga, com o Emanuel Ferreira. Edson Dias, o ‘Fico’, de Belo Oriente, ficou em quarto lugar e levou um taco profissional. A disputa seguiu os moldes do tradicional jogo par ou ímpar.

Bole Gole muda de nome

O Bole Gole Futebol Clube firmou uma parceria com o Panorama Esporte Clube, na categoria super sênior, e nesta temporada vai adotar o nome da agremiação do bairro Jardim Panorama, para a disputa do campeonato da categoria, que começa neste final de semana. O Bole Gole, agora denominado Panorama, terá como mando de campo a Arena do Panorama. O acordo foi firmado entre o presidente do Bole Gole,Domingos Ferreira Neto (Netinho) e o dirigente do Panorama, Nilson Pinheiro (Nilson Flamengo como é conhecido). Para o campeonato da LDI, foram inscritos 20 jogadores, entre eles, o goleiro Gomes, o zagueiro Edinho Pastor, o meia Pedrinho e o atacante Baianinho. A estreia da equipe vai acontecer neste domingo, às 8h40 contra o Palmeiras, em casa. Para este jogo foram convocados: Krika, Gomes, Orly, Maciel, Oneir, Afonso, Carlinhos Campeão, Joaquim, Peixoto, Nilo, João Bolinha, Lingüeta, Geraldo Pedrinho, João da Mata, Ademir, Zé Alves, Camilo e Baianinho. Após o jogo, a resenha será no Aviário Peixoto, com apoio do Depósito Ventura.

Águia pela Ipanema
Aproveitando folga na primeira rodada do Campeonato Super Sênior, o Águia do Vale faz amistoso contra o Ipanema, neste domingo, a partir das 9h. O jogo será no estádio José Cantil Moreira (campo do Ipanema), no bairro Vila Ipanema. Para este compromisso, o técnico João Kafuringa terá a sua disposição os jogadores: Léo Escolar, Roger, Beto Mantena, Zezinho, Marcinho, Binha, João Antônio, Pelezinho, Tucha, Alano, Serginho, Saraiva e João. Após o jogo, a resenha acontece no bar do Air, no bairro Veneza II.

Caratinguense
Depois de vencer o Unidos de Ipaba por 4×2 (gols de Edílson, Divino, Fabinho Americano e Márcio Greick), no último sábado, o Caratinguense volta a campo hoje, às 1530, para enfrentar o União, da cidade de Caratinga. O amistoso será realizado no campo do Universo, no bairro Jardim Panorama. O técnico Mimita, confiante em mais um triunfo, relacionou para este compromisso os seguintes jogadores: Jean, David, Ivoney, Isaias, Ronaldo, Edílson, Emerson, Márcio Greick, Divino, Fabinho Americano, Fabinho Sedex, Alciney, Jesão e Barriga. A resenha, logo após a partida, será no bar do Joel, no bairro Veneza II.

Pré-mirim e pré-infantil

A Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) dá início neste sábado dos campeonatos das categorias pré-mirim (atletas nascidos em 2000/2001) e pré-infantil (nascidos em 1998/99). A pré-mirim, com ínício dos jogos às 8h, e pré-infantil às 9h, na seqüência. Os jogos são os seguintes jogos: Itamarati x Jabaquara, no campo do Itamarati/Bethânia; Usipa x Ideal, no Lanari Júnior; Panorama x Vila Celeste, no campo do Jardim Panorama; e Ipatinga x Iguaçu, no campo da Sankyu, Cariru; e 8h30, Avante x Caravelas, no estádio municipal de Ipaba.

Regional Máster
O Campeonato Regional de Futebol Máster (atletas a partir de 35 anos) começa neste sábado, com todos os jogos às 15h20. A relação das partidas são: Ideal x Beira Rio, no estádio Ferreirão; Paraíso x Industrial, no campo de Santana do Paraíso; Aerbi x Renascer, no campo do Nescau; Rio Branco x A ER Paraíso, no campo do Esperança; Aerc x Esperança, no campo do Canaã; Itamarati x Jabaquara, no campo do bairro Bethânia; Veneziano x Cidade Nobre, no campo do bairro Planalto; União x Cenibra, no campo do Olímpico/Amaro Lanari; Novo Cruzeiro x A ER Industrial, no campo do Novo Cruzeiro; e Pingo Dágua x Vila Celeste, no campo da cidade de Pingo Dágua.

Contatos com a coluna: nierborges@bol.com.br

Você também pode gostar

Esportes

Esporte Global

Cenibra recebe Veneziano
Depois de vencer o Aerc por 4×0, com gols de Fá, Evandro, Adilson e Mário Negão, no último sábado, o bom time da Cenibra volta a campo hoje para mais um amistoso. O adversário da vez é o Veneziano em jogo marcado para começar às 15h30, no campo da Associação Atlética Cenibra. O técnico da equipe da Cenibra, Preto, relacionou para este compromisso os seguintes jogadores: Conrado, Armando, Cleyson, Ronaldo, Aranha, Nego, Juninho, Ely, Fá, Marcelo, Adilson, Evandro, Mauro Negão, Jurandir e Alvim.
A resenha, logo após o jogo, será no bar do Dezoito, no bairro Veneza II.

Jabá da semana
O jabá da vez é o salão 10 a Fios, do bairro Jardim Panorama, onde a clientela conta com o bom atendimento dos cabeleleiros Alex, Aleiton, Adriano, e a boa gente Flan, ,além do gerente geral, gente de primeira qualidade, Salvador. A dica é do jabazeiro de plantão, Orly Berger Teixeira. Vale a pena conferir.

Seleção de todos os tempos
Para alguns boleiros de plantão de Ipatinga o melhor escrete em toda história do futebol amador da cidade é formado por: Raimundo Martins, Teco, Tunicão, Edilson e Milsinho; Cleber, Alemão, Wanderley e Pinta Roxa; Waldemar e Elder.

Águia do Vale no Esperança

Como parte dos preparativos para o Campeonato de Futebol Super Sênior (atletas a partir de 52 anos), promoção da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), Águia do Vale recebe o Rio Branco. A partida está marcada para acontecer, às 8h40 deste domingo, no campo do bairro Esperança. O técnico do Águia, João Kafuringa relacionou para este jogo os atletas: Léo Escolar, Roger, Beto Mantena, Zezinho, Marcinho, Binha, Zeferinho, Saraiva, Adilson, Waltinho, Zetim, João Soldado, Ananias, Pelé e Air.
Após o jogo, a resenha será no bar do Air, no bairro Veneza II, regada a muitas louras estupidamente geladas.

Caratinguense fora de casa
O Caratinguense tem amistoso neste sábado contra Unidos, a partir das 15h30, no campo do colégio, em Ipaba de Caratinga. A equipe vem de empate, 1×1(gol de Fabinho), com o Real Madri, de Taruaçu, município de Dom Cavati, em jogo que aconteceu no último sábado. O técnico Mimita vai contar com os seguintes jogadores para este jogo: Beiçola, David, Ivoney, Isaias, Paulão, Edílson, Emerson, Júlio Baleado, Márcio Greick, Fabinho, Júlio, Renê, Alciney, Ronaldo, Divino, Fabiano Sedex e Barriga.
Após o jogo haverá aquela resenha na residência do atleta Barriga, regada a carne assada, feijão tropeiro e angu a baiana, com apoio de Geraldo da Peixaria Universo.

Derrota do Bole Gole
De olho nos preparativos para o Campeonato Regional de Super Máster da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), o time do Bole Gole foi derrotado pela boa equipe do Industrial, atual campeão da categoria, em jogo que aconteceu no último domingo. O time industrialino venceu por 3×2, com gols de Elder (2) e Wanderley. Nelson Bonitão fez os dois do Bole Gole. O time bolegolense tem estréia marcada no campeonato, dia 15 deste mês, contra o Palmeiras, na Arena do Panorama. O presidente, roupeiro e raizeiro Domingos Ferreira Neto (Netinho da Rosa) promete reforçar ainda mais o time para a competição.

Ginásio da Aciaria
Pode parecer batido, mas é necessário sempre bater nesta tecla: o ginásio da Alameda continua abandonado e uma solução parece ser a mais clara e simples. Ildeu Pereira, atual presidente da Liespe e por muitos anos gerente do ginásio da Aciaria, seria a pessoa ideal para gerir recursos para a manutenção do espaço, além de proporcionar lucros para o Ipatinga Futebol Clube. Que tal uma reunião entre Ildeu e Itair Machado para discutirem o assunto ???

Ipatinga no mundo
O jogo do Ipatinga x Grêmio pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, foi visto, segundo a imprensa noticiou amplamente, por 74 países. No Brasil, os canais fechados Sportv e ESPN transmitiram direto do estádio municipal João Lamego Neto (Lamegão), também chamado de Ipatingão. A pergunta que não quer calar: será que Assessoria de Comunicação da PMI distribuiu um farto material sobre a cidade à imprensa nacional presente, bem como ao Grêmio de Porto Alegre?. Acompanhei o jogo pela TV e não conseguir visualizar nenhum banner em ponto estratégico do estádio alusivo às potencialidades da cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com