Cultura

Espetáculos Roter Faden e O Voo da Vez são exibidos em Timóteo

IPATINGA – O município de Timóteo vai receber o espetáculo/performance Roter Faden – Fio Condutor. De acordo com os produtores, a primeira ação que aconteceu em agosto teve grande receptividade tanto pelos participantes do worshop, quanto do público na performance.

O Grupo Perna de Palco oferece no próximo sábado (14), um momento de experimentação e exercício da narrativa pessoal do indivíduo. Dividido em duas etapas, o Projeto Fio Condutor, patrocinado pela Usiminas através dos recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, traz um workshop para artistas e não artistas (desnecessário ter experiência anterior), onde os participantes serão inseridos na apresentação da Performance que acontecerá no final da noite.

O espetáculo/performance Roter Faden – Fio Condutor é resultado de pesquisas sobre o movimento do corpo envolvendo profissionais de linguagens artísticas, nacionalidades e culturas diferentes. Trabalhando com composição cênica realizada a partir de mote pré-delimitado, o trabalho work in progress será de construção coletiva, uma intervenção artística integrativa. Propõe a criação de um fio condutor abordando temas que mobilizam questões mundiais como tolerância, violência, imigrante, corpo, movimento e radicalismo, a busca por um equilíbrio entre povos migrantes e gênero. Roter Faden, é o fio vermelho da vida, são os laços que criamos e os nós que precisamos desatar!

A proposta foi criada em 2015, pela artista Luzia di Resende quando esteve em residência artística na cidade de Dresden, Alemanha. Por meio de vídeos e da música a obra desses artistas permanecem na cena que absorve também as pessoas que participarem do workshop de expressão artística que antecede à apresentação.

O Workshop e a Performance são gratuitos e para todos os públicos.

O VOO DA VEZ

Além deste trabalho, na sexta feira (13), será apresentado o espetáculo “O Voo da Vez”, uma pesquisa sobre a auto biografia do ator, onde uma aeromoça em uma situação embaraçosa, tem que entreter os passageiros (que são o público). Precisa conversar em português e em inglês e ela não sabe falar inglês. Nesta conversa, ela expõe seus sonhos frustrados, expectativas de uma vida que sempre será melhor do lado oposto ao que ela está.

“Porque para todos aqueles que sonham em atravessar nuvens e oceanos e chegar ao fundo daquilo que nos justifica enquanto indivíduo, o verbo é ir.”

O Grupo Perna de Palco completa em 2019, 23 anos de trabalho consecutivo. O trabalho de formação técnica e artística de seus integrantes tem sido realizado com profissionais de reconhecido valor artístico. O diálogo entre o público e atores da cena é um lugar de troca e identidade que permeia o lugar de fala da cia.

SERVIÇO

ROTER FADEN – FIO CONDUTOR

Workshop 14 hs as 18 hs

Performance 19 e 30 hs

Dia 14 de setembro

Espaço Cultural DAMA

Inscrições: 31 98827 8776

Evento gratuito

Livre

O VOO DA VEZ

Espetáculo: 20 hs

Dia 13 de setembro

Espaço Cultural DAMA

Inscrições: 31 98827 8776

Ingressos: 10,00

Livre

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com