Cultura

Espetáculo “No Ritmo” é apresentado no Unileste

Dançarinos da Orfeu Cia. de Dança e de outras companhias participam da montagem

 

FABRICIANO – Neste sábado (16), a dança invade o palco do Teatro João Paulo II com a apresentação do espetáculo “No Ritmo”, da Orfeu Cia. de Dança de Timóteo. A apresentação tem início às 19h30, no campus do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), em Coronel Fabriciano. Os ingressos custam R$ 10 e estão à venda na bilheteria do Teatro ou na sede da Orfeu Estúdio de Dança.
O espetáculo, dirigido pelo coreógrafo Alan Santos Valadares, mistura a execução de coreografias de diversas modalidades com a realização de provas de palco para os bailarinos iniciantes nas modalidades baby class, balé, lyrical jazz, videodance e jazz dance e moderno.
Além da Orfeu Cia. de Dança, participam do espetáculo as companhias convidadas Corpore Academia, de Coronel Fabriciano, e Academia Sinergia, de Timóteo. Destaque também para a participação dos bailarinos e instrutores da Escola Leôncio de Araújo.
“Trata-se de um espetáculo bem diversificado, capaz de conjugar iniciação técnica, suavidade, força e flexibilidade em apresentações elaboradas para mexer com o imaginário do público”, explica Alan.
Para o coreógrafo, a ideia é apresentar aos presentes as várias possibilidades de experimentação dentro da dança. “São muitas as modalidades, gêneros e subgêneros com os quais trabalhamos, queremos que o público conheça um pouco mais de cada uma delas e saiba que agora também atuamos como um Estúdio de Dança, onde os interessados poderão se matricular caso queiram aprender alguma destas modalidades”, conta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com