Cultura

Espetáculo é encenado para alunos de Coronel Fabriciano

(Crédito: Victor Vila Nova)

 

FABRICIANO – Cerca de cinco mil alunos da rede municipal de ensino de Coronel Fabriciano estão sendo contemplados com a apresentação do espetáculo teatral “Pedrinho e Aninha na Terra Encantada”, da Cia Trupe da Alegria. De forma lúdica, o espetáculo estimula a importância da leitura. As apresentações começaram nesta semana e seguem até o final de novembro. A ação faz parte da política cultural desenvolvida nas escolas pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Fabriciano.

Até agora, foram contemplados os alunos das escolas municipais Maria das Graças Ferreira, José Pinto dos Santos, Otávio Cupertino dos Reis e José Batista de Mendonça. “Incentivamos o gosto pela cultura ao oferecermos, em nossa Educação Integral, oficinas de teatro, música e dança. Acreditamos que atividades como essas enriquecem a vida cultural das crianças e estimulam o aprendizado”, ressalta a secretária de Educação e Cultura, Glória Giudice.

A OBRA
“Pedrinho e Aninha na Terra Encantada” tem duração de 45 minutos. A peça conta a história de duas crianças que, ao lerem um livro mágico, vão parar na Terra Encantada. Nesse universo, Pedrinho e Aninha vivem divertidas aventuras e recebem como missão salvar a Terra Encantada do feitiço lançado pela Bruxa Má, que queria acabar com todos os livros de fantasia do mundo.

FICHA TÉCNICA

A dramaturgia do espetáculo é de Guilherme Givisiez, Maíra Souza e Rômulo Amaral. O último profissional também é responsável pela direção, figurinos, adereços e cenário. A trilha sonora é de Teuller Morais, edição de áudios de Tiago Borges e fantoches de Maria Helena. No elenco estão Mari Antonaci, Chrika Oliveira e Filipe Fernandes. Na assistência geral e técnica Dani Matos, Maíra Souza e Guilherme Givisiez. As fotografias são de Victor Vila Nova.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com