Cidades

Especialistas em ortopedia fazem jornada em Ipatinga

(Crédito: Divulgação HMC)

IPATINGA – Médicos ortopedistas, fisioterapeutas e estudantes são esperados no Hospital Márcio Cunha nos próximos dias 28 e 29 em Ipatinga para a 9ª Jornada de Ortopedia do Vale do Aço. O encontro, no auditório da Unidade I do hospital, contará com palestras, mesas redondas e a presença de especialistas de importantes instituições de Minas Gerais.

Pela terceira edição consecutiva, a jornada será promovida pela Fundação São Francisco Xavier/Hospital Márcio Cunha, com o apoio da regional mineira da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT-MG).

Entre os convidados incluem-se Ildeu Afonso de Almeida Filho, presidente da SBOT-MG; Luiz Eduardo Teixeira, professor da UFMG e coordenador do Serviço de Ortopedia do Hospital das Clínicas; Petrônnius Mônaco de Rezende, cirurgião nos hospitais de Ouro Branco, Vera Cruz e Ortopédico Galba Veloso – Fhemig; Roberto Martins de Andrade, fisioterapeuta do HMC e especialista em Fisioterapia Esportiva e Manual e nos métodos Mckenzie e Mulligan; André Marques Machado, cirurgião de joelho e quadril no HMC; Luiz Henrique Vilela, cirurgião de membro superior do HMC; Daniel Miranda Cota, cirurgião de joelho do HMC; e Fernando Antônio Silva Brás, cirurgião de quadril do HMC.

 “Essa interação entre profissionais de diferentes hospitais, que nos propicia aprender mais, a troca de experiências e conhecimentos para o nosso dia a dia, é a grande vantagem da Jornada de Ortopedia do Vale do Aço”, ressalta o médico ortopedista do HMC e vice-presidente da Regional Leste da SBOT-MG, Evander Azevedo Grossi. 

As inscrições para o evento estão abertas até o dia 26 próximo e podem ser feitas com a equipe do Centro de Estudos do Hospital, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17:00h, pelo telefone (31) 8623-5142.

O Hospital Márcio Cunha possui, atualmente, todas as especialidades da Ortopedia e um núcleo especializado em Fisioterapia Hospitalar, além de oferecer curso de Residência Médica em Ortopedia. “Com isso, não há mais necessidade de encaminhar pacientes para serem operados em Belo Horizonte por falta de condições técnicas, como no passado. Nosso projeto aqui é o estabelecer uma Clínica de Ortopedia que seja referência nacional, tanto em sua atuação, quanto na publicação de novos trabalhos”, resume Evander Grossi.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com