Cultura

Especial de Roberto Carlos comemora quatro décadas

Uma noite de gala, emocionante e nos moldes do Oscar. Foi esse o clima da gravação do especial de fim de ano de Roberto Carlos “40 anos. Juntos”, no sábado (23), na Cidade das Artes. O show celebrou a parceria de quatro décadas entre o Rei, a emissora e o público que o acompanha. Cerca de 1200 convidados fizeram parte da festa e vibraram com os encontros e as surpresas do espetáculo. Na chegada, o elenco da emissora atravessou um tapete azul da entrada até a Grande Sala.

No interior do teatro, a plateia aproveitou um show à parte com a apresentação de Marcelo Adnet, que animou os convidados até a entrada do Rei, que deu início ao espetáculo cantando “Emoções”. Feliz com mais um ano de especial, Roberto expressou a alegria de estar no palco novamente. “É incrível, estar aqui. É sempre como se fosse a primeira vez”, declarou.

O primeiro convidado foi Lulu Santos, que falou sobre a influência que Roberto Carlos teve em sua trajetória artística, e em seguida interpretou “As Curvas da Estrada de Santos”. Ao lado do Rei, cantou um de seus grandes sucessos, “Como Uma Onda”. Na sequência, foi a vez de Tatá Werneck ser recebida por Roberto e brilhar com seu humor, arrancando risos da plateia e do cantor. Uma brincadeira de dublagem da atriz foi a deixa para que Anitta surpreendesse a todos subindo ao palco. Emocionada, a cantora acompanhou Roberto na canção “Olha”. Um dos pontos altos da noite veio em seguida, com Anitta e Roberto fazendo um dueto que mesclou “Show das Poderosas” e “Se Você Pensa” e contou a participação das bailarinas da cantora.

Em momento descontraído do show, Tiago Abravanel cantou como Tim Maia e relembrou o cantor, que era muito amigo de Roberto Carlos, cantando “Não Quero Dinheiro”. Logo após, sem a caracterização de Tim, ele apresentou a música “Negro Gato” ao lado do Rei.

O show se encheu de modernidade com Roberto Carlos cantando um medley de canções do CD “Reimix” acompanhado da performance dos DJs Memê, Felipe Venâncio, Mau Mau e de músicos da banda Dexterz. Cada um, diante de sua mesa de mixagem, executou, junto à Orquestra RC, canções como “Fera Ferida”, “O Portão”, “É Proibido Fumar” e “É Preciso Saber Viver”.

Erasmo Carlos também não podia faltar. O eterno “tremendão” cantou ao lado do amigo uma das canções que fizeram juntos, “Além do Horizonte”, que ganhou nova versão para a abertura da novela das sete de mesmo nome.
O show foi encerrado com a música “Jesus Cristo” e a tradicional entrega de rosas que Roberto faz ao público.
O especial “40 anos. Juntos” será exibido na Globo, no dia 25 de dezembro, logo após Amor à Vida. O programa tem roteiro de Marcelo Saback e direção geral de Jayme Monjardim e João Daniel Tikhomiroff. A direção de núcleo é de Jayme Monjardim.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com