Cultura

Espaço Hibridus é Ponto de Cultura

IPATINGA – O Espaço Hibridus encerra o ano de 2018 recebendo do Ministério da Cultura (MinC), a certificação de Ponto de Cultura através da plataforma da Rede Cultura Viva nos termos da Lei n. 13.018, de 22 de julho de 2014 (Política Nacional de Cultura Viva), e da Instrução Normativa MinC n. 08, de 11 de maio de 2016 que a regulamenta. É o segundo Ponto de Cultura da região do Vale do Aço.

O certificado, expedido em dezembro, confere ao Espaço Hibridus a credibilidade de ser reconhecido como ambiente de natureza cultural, que articula atividades de cunho cultural em sua comunidade por meio dos instrumentos da política Nacional de Cultura Viva. O Espaço pretende ser, antes de tudo, um “lugar” de encontro entre pessoas, mediado por ações e pensamentos de cultura de base comunitária, assumindo suas características de coletivo, onde se reúnem pessoas de diversas formações em torno de ideias, promovendo, encontros, seminários, oficinas, debates, mostras e instalações.

SOBRE O HIBRIDUS

O grupo nasceu em 2002 na cidade de Ipatinga como um Grupo de Dança Contemporânea, tendo como missão: “Produzir, compartilhar e difundir experiências em dança e arte contemporânea, gerando diálogo com outros segmentos artísticos e criando ambientes de troca que possibilitem a ampliação da visão e espírito crítico da comunidade, valorizando a cultura local”. Desde sua origem, o grupo desenvolveu ações de cunho artístico-cultural e social em diversas frentes: cultura e saúde; cultura, educação e direitos humanos; livro, leitura e literatura por meio do Acervo Hibridus.

INFORMAÇÕES

O grupo se localiza na Avenida 28 de Abril, 621 – Centro, em Ipatinga e tem em sua coordenação os artistas Wenderson Godoi, Luciano Botelho e Rosângela Sulidade, mantêm aulas regulares de Pilates, Forró Pé de Serra e Dança Contemporânea e se propõe a ser um espaço aberto aos artistas locais e em circulação que pela cidade vierem se apresentar, enquanto um espaço artístico para suas apresentações e compartilhamentos.

Já em sua agenda para 2019, está a apresentação de seu mais novo trabalho, em parceria com o artista Tuca Pinheiro, de Belo Horizonte, ‘Coisa é Tudo’, que se propõe a um diálogo mais aproximado com o público infantil, no dia 03 de fevereiro às 17h no teatro Zélia Olguin, Cariru, dentro da programação do Festival de Verão Vale do Aço 2019 realizado pela Usiminas.

SERVIÇO

Para mais informações sobre as aulas e funcionamento do espaço, faça contato pelo telefone (31) 98551-3323 ou e-mail hibridus@hibridus.com.br

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com