Cidades

Escolas de Ipatinga participam da V Semana de Matemática

Em 2011, o evento teve como tema “Jogos Matemáticos através dos tempos”    (Foto: José Barbosa)

 

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar entre os dias 8 e 11 de maio a V Semana da Matemática, que terá como tema: “Aritmágicas e as Máquinas de Calcular…”. Estudantes de 10 escolas da rede devem participar das oficinas que acontecerão no Parque da Ciência. Além das oficinas, haverá exposição de Máquinas de Calcular Antigas: “Das Pedrinhas ao Computador …”, exibição de documentário referente à mentalidade especulativa dos povos antigos que desenvolveram a “arte de contar”.
O público atendido são alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental. “Preparamos uma programação muito diversificada e didática para os estudantes. Teremos as oficinas mágicas, charadas, desafios e jogos aritméticos. Com certeza, os alunos vão aprender muito com esta visita”, afirma Delma, coordenadora pedagógica do Parque da Ciência.
“Realizar a V semana da Matemática com o tema Aritmética proporcionará uma grande oportunidade de reconstrução de uma descoberta fundamental para o homem, além de promover um ambiente favorável para abordar assuntos relacionados ao tema. Como por exemplo a representação posicional de números, história do ábaco, história das máquinas de calcular, história do computador, jogos aritméticos, estratégias para o cálculo aritmético mental, estratégias de cálculo estimativo e problemas de adivinhação com números”, avalia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com