Cultura

Escola Zélia Duarte realiza visita ambiental ao Zoológico da Usipa

IPATINGA – Os alunos e professores da Escola Municipal Zélia Duarte Passos realizaram o enriquecimento ambiental para as araras do Centro de Biodiversidade da Usipa. O exercício foi efetuado por meio do Projeto de Visita Monitorada Zoo – PROGEA.
Desde setembro as práticas do PROGEA estão sendo efetuadas no Cebus e toda semana o zoológico recebe crianças e professores de várias escolas inseridas no projeto, efetuando atividades diferentes para o conhecimento da fauna e flora regional. A expectativa é receber 800 crianças até dezembro.
A Escola Zélia Duarte, localizada no bairro Bethânia em Ipatinga, visitou o Cebus com cerca de 70 alunos que colocaram pedaços de frutas dentro das peças de papelão, que são os “brinquedos” das araras. O enriquecimento ambiental é feito para que os animais tenham com o que se entreter e não se estressem.
“Os animais que estão no recinto estão propícios a ficarem mais estressados, por estarem no mesmo local todos os dias, sem ter muito o que fazer. Assim, ao colocar o brinquedo no local, eles terão que abrir para pegar a fruta que está dentro, dessa forma, se divertem com o novo aparato” afirma a bióloga do Cebus, Claudia Diniz.

O PROJETO
A ação procura atender a uma demanda da Polícia de Meio Ambiente que desenvolve na região o PROGEA, Programa de Educação Ambiental que atende escolas do Vale do Aço. Organizadas pelos responsáveis pelo Programa, as visitas são realizadas às quintas e sextas-feiras e oferecidas de forma gratuita, sempre com acompanhamento de monitor (estagiário ou voluntário). Todas as Ações do PROGEA são custeadas com recursos advindos das transações penais encaminhados pela Promotoria de Meio Ambiente para a ARPAVA, ONG do Vale do Aço apoiadora das ações do CEBUS e PROGEA.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com