Cidades

Escola tem incentivo permanente à leitura

TIMÓTEO – A Escola Infantil Cecília Meireles, de Timóteo, desenvolve o Projeto Bom…Bom…Lê como forma de incentivo à leitura para crianças na faixa etária de 4 e 5 anos, divididas nos turnos matutino e vespertino. Durante toda a semana, os alunos realizam trabalhos baseados em histórias de livros que levaram para casa que resultam em uma exposição. O incentivo à leitura é feito desde cedo com a intenção de estimular o vocabulário e ampliar a imaginação infantil.

Segundo a secretária de Educação, Cecília Maria Martins Reis Siqueira, quanto mais cedo a leitura for introduzida na vida da criança, melhor. O objetivo do projeto Bom… Bom… Lê é favorecer o gosto pela leitura, organizar espaços para as crianças vivenciarem momentos de leitura e contação de histórias. “O mais importante ainda é poder aumentar os canais de comunicação entre a criança, família e escola, conta Cecília.

“Tudo é feito de forma bastante organizada. As crianças recebem bolsas de tecido para levar o livro para casa toda a semana. Isso é bom porque incentiva também a participação da família no momento de leitura” conta Elisângela Cristina de Oliveira, diretora da Escola.

A Escola Infantil Cecília Meireles atende aproximadamente 200 alunos e ao longo do bimestre, cada professora escolhe uma história para trabalhar com seus alunos, fazendo atividades como desenho, escrita coletiva, reconto, modelagem, jogos, maquetes e fantoches. A escola fica localizada na Rua Joaquim Flores, nº 100, Bairro Bromélias. O telefone de contato é 3847-4799.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com