Cultura

Escola Municipal Game elege nome da biblioteca

Votação elegeu o autor brasileiro Maurício de Sousa como patrono da biblioteca     (José Barbosa: ACS/PMI)

 

IPATINGA – A Escola Municipal do Game, no bairro Iguaçu, conta, a partir desta sexta-feira, 18, com uma “nova biblioteca”. O acervo e sede já existem há anos, mas a biblioteca não tinha denominação. De forma democrática, alunos e professores realizaram uma votação e elegeram como seu patrono o autor brasileiro Maurício de Sousa. Melhor estruturada, a biblioteca conta com novos livros e materiais didáticos.
“Decidimos dar nome a biblioteca da forma mais democrática possível. Realizamos uma eleição que contou até mesmo com urnas. Indicamos vários nomes de importantes autores brasileiros e o mais votado foi Maurício de Sousa”, revela a diretora da escola, Cássia Suely. A biblioteca pública conta com livros em áudio, várias coleções com temas recentes e ainda esqueleto humano, boca articulada, fantoche, ecoteca, globo, dicionários e mapas, entre outros recursos que contribuem para tornar as aulas mais interessantes e dinâmicas.
Para o secretário de Educação, Amaury Gonçalves, os 504 alunos da instituição são agraciados com um importante meio de ensino. “No Brasil, 38% dos estudantes universitários são analfabetos funcionais segundo o Indicador de Analfabetismo Funcional (Inaf). São jovens que sabem ler e escrever, mas que possuem dificuldades de interpretar e associar informações. Nosso objetivo é incentivar e motivar as pessoas para a leitura, em especial as crianças e os jovens, e contribuir com a diminuição deste índice tão alarmante”, avalia, Amaury.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com