Esportes

Escola MAMP realiza torneio interno de xadrez

(Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – A Escola Municipal Maria Aparecida Martins Prado (MAMP) está realizando um torneio de xadrez envolvendo todas as turmas do 6º ao 9º ano. A competição visa a preparar os alunos para o Festival de Xadrez, a ser promovido pela Fundação Brasileira de Xadrez em parceria com a Prefeitura de Timóteo no dia 13 novembro próximo. O torneio teve início em setembro e tem encerramento previsto para o final de outubro.

Inicialmente, houve jogos seletivos em cada turma com a classificação de dois alunos por turma. Agora, os representantes das turmas disputam entre si de acordo com cada ano escolar. Nesta terça-feira (8), foi encerrada a semi-final do 6º ano com a classificação de quatro jogadores: Jhon Herik Evangelista Vasconcelos, Rubens César Martins Júnior, Maycon da Silva Balduíno e Gustavo Santos Oliveira.

O torneio teve como convidado especial o aluno da Apae de Coronel Fabriciano, Eraldo Henrique Nazaré, que se destacou numa competição interna. Ele participou de uma apresentação amistosa com os alunos classificados, ficando em segundo lugar. A professora de Educação Física da escola, Camila de Sá Melgaço, e os instrutores da Fundação Brasileira de Xadrez, Cleidson Ribeiro Gonçalves e Alexander Sousa Silva, estão à frente da organização da competição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com