Policia

Escola Dênio Moreira de Carvalho se destaca em Olimpíada de Matemática

DA REDAÇÃO – Quatro medalhas de ouro, 15 de prata, 17 de bronze, além de seis menções honrosas. Esse foi o resultado obtido pelas escolas da rede estadual de Minas Gerais na 6ª edição brasileira da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras 2016, direcionada aos estudantes do 4º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, tanto públicas quanto privadas. No resultado geral, que envolve todas as escolas, Minas Gerais ficou em segundo lugar, atrás de São Paulo.

Este ano, em função do crescimento do número de escolas e estados participantes, a comissão organizadora decidiu premiar as escolas pelo seu desempenho estadual também com medalhas de ouro, prata e bronze. O resultado de Minas Gerais inclui as premiações nacional e estadual.
Na competição nacional, a escola estadual Arthur Antônio Fernandes, de Coronel Murta, teve ótimo desempenho e ganhou medalha de ouro. Já em nível estadual, duas escolas foram contempladas com ouro: escolas estaduais São João Batista, de Itamarandiba, e Dênio Moreira de Carvalho, que fica dentro do Presídio de Ipaba.

DISPUTA

A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é a única que concilia a complexidade do raciocínio matemático com o trabalho realizado por equipes, formadas nas próprias classes. As outras disputas são individuais. É a maior competição educacional interclasses do mundo, com participação de mais de 200 mil estudantes em 29 países e 10 idiomas.

O objetivo é promover nos estudantes o interesse pela ciência e tecnologia, incentivar o trabalho em equipe, a responsabilidade compartilhada para alcançar resultados e a capacidade de organização, além de estimular a prática de uma língua estrangeira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com