Cidades

Equipe técnica visita obras do Parque Linear

Engenheiros da Esse Engenharia, responsável pelo projeto, acompanhados de representantes da Prefeitura, vistoriaram as obras

 

FABRICIANO – Nesta terça-feira (8), equipes responsáveis pela execução das obras do Parque Linear na avenida Julita Pires Bretas acompanharam o andamento das intervenções realizadas no trecho, localizado no bairro Bom Jesus. No local estão sendo realizadas contenção das margens do ribeirão Caladão e reconstrução dos gabiões que foram danificados com as chuvas do início do ano. O Parque Linear é um conjunto de obras para resolver os problemas causados nos períodos chuvosos.
Engenheiros da Esse Engenharia, responsável pelo projeto, acompanhados de representantes da Prefeitura de Coronel Fabriciano, definiram as alterações necessárias para dar sequência às obras na avenida. As intervenções são executadas pela Ápia Engenharia. Diante da danificação de parte dos gabiões com as chuvas do início do ano, foi necessária a realização de obras emergenciais, que exigiram adequações no projeto inicial.
Serão feitas contenções com placas pré-moldadas nos locais onde não existe mais o gabião e estão sendo estudadas outras técnicas para recuperar as estruturas que ainda podem ser aproveitadas. “Será um trabalho quase artesanal, mas é possível restaurar alguns trechos sem ser necessária a troca completa dos gabiões. Estamos estudando uma forma de alterar o projeto sem que essa mudança cause prejuízo ao tempo de execução da obra”, explica o engenheiro da Esse Engenharia, Luiz Teotolindo.
A vistoria foi acompanhada pelo prefeito Chico Simões e pelos secretários de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Galba Gomes; de Governo e Comunicação Social, Rosângela Mendes; e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Bruno Torres. “Queremos estar a par de todas as alterações que serão necessárias, já que este projeto do Parque Linear trará uma transformação estrutural e social muito grande ao município. Daí a importância da boa execução dessas obras. Estamos acompanhando tudo de perto, para que as obras atendam aos nossos planos e aspirações da população”, avalia o prefeito Chico Simões.

O PARQUE LINEAR
O Parque Linear é o Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Caladão que vai aumentar a capacidade de vazão e combater as enchentes, que tanto prejudicam o município. A obra total terá 9,2 quilômetros de extensão, numa área que abrange 70% da população fabricianense. Além de beneficiar, diretamente, cerca de 70.500 pessoas, o conjunto de obras terá reflexos positivos em toda cidade com melhoria da qualidade de vida.
As intervenções começaram com a drenagem na rua São Vicente, no bairro Giovannini, e compreendeu ainda obras nas ruas Copacabana, Leblon, Guarapari, Itaparica e 23. São várias obras de micro e macrodrenagem, contenção de encostas e pavimentação de ruas. As obras também contemplaram a rua 12 e avenida São Domingos, no bairro Nossa Senhora do Carmo, com drenagem, contenção de encosta e pavimentação. Também estão sendo executadas obras na região do Caladão, com intervenções no Beco da Maura e Beco do Sudário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com