Cidades

Entidades recebem recursos do Fundo da Criança e Adolescente

(Crédtio: Elaine Cristina/ACS-PMBO)


BELO ORIENTE
– Cerca de R$ 50 mil vão ser destinados a quatro entidades assistenciais de Belo Oriente através do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, por meio de parceria firmada com a Vale. Os convênios foram assinados pelo prefeito Pietro Chaves (PDT), secretários de Assistência Social, Gumercino Teodoro; de Planejamento e Gestão, Alfredo Silveira e representantes das entidades beneficiadas.

O convênio tem validade até 31 de dezembro e cada entidade receberá R$ 12,5 mil. Foram contempladas: Fundação Comunitária Cultura, Esportiva e Profissionalizante do Oriente (Funcebelo), Oriente Esporte Clube, Centro Recreativo e Esportivo Regional (CRER) e Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE).

Para o prefeito Pietro Chaves a parceria com as entidades é de fundamental importância para que a administração consiga superar os desafios e atender às necessidades sociais do povo belorientino. “O nosso governo terá uma participação efetiva junto às entidades, ouvindo suas demandas e atendendo no que for possível. O poder público tem que apoiar os que mais precisam”, concluiu.

ALÍVIO
O secretário municipal de Assistência Social, Gumercindo Teodoro, destacou a importância do convênio para o bom andamento das entidades que prestam serviço às crianças e adolescentes, muitas deles em situação de vulnerabilidade.

Para o diretor do Projeto CRER, Lafaiete Raimundo da Costa, essa postura da administração aponta para a necessidade de um trabalho cada vez mais sérios voltado à criança e ao adolescente. “Só tenho que parabenizar a atual administração por essa visão de vanguarda, realizando hoje um trabalho que terá reflexos positivos no futuro”, frisou.

Para o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Pedro Figueira, o repasse financeiro é de suma importância para a manutenção dos trabalhos. “Nenhuma entidade funciona sem esses convênios e com a Apae não é diferente. A demanda sempre aumenta e o recurso não acompanha. Com certeza esse repasse dá um certo alívio para a entidade. Sem esse apoio não teríamos como atender”, ressaltou.

Conforme afirmou a presidente da Casa do Caminho, Marisa Castro, toda ajuda é bem vinda e o repasse do poder público é fundamental para o bom andamento do serviço prestado e para ampliação do trabalho. “Esse é um recurso que vem no momento certo, vamos investir na contratação de mais cuidadores e de médicos para atender os nossos idosos que precisam de uma assistência maior”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com