Cidades

Entidade amplia luta por um trânsito seguro

IPATINGA – O Instituto Raquel Barreto em Defesa da Vida está programando uma série de atividades este ano com foco na conscientização e mobilização social por um trânsito seguro e humanizado. As atividades, que contam com o apoio da Prefeitura de Ipatinga, começam na próxima segunda-feira (26/01), com uma intervenção na sede da Associação Centro de Convivência Espaço da Família (ACCEF), no bairro Canaãzinho, a partir das 8:00h, com o grupo Flor da Idade. Ainda na semana que vem, na sexta-feira, será realizada uma blitz educativa na avenida Felipe dos Santos, nas proximidades da P

Fundado em 2010, o instituto tem o nome da filha do casal Maria de Lourdes e Adil Barbosa, vítima fatal de um acidente de trânsito em 2008. Por causa dessa tragédia, os pais dela juntaram-se aos idealizadores do Movimento Nacional de Educação e Humanização do Trânsito e em Defesa da Vida (Movet), que pede mudanças no Código de Trânsito Brasileiro, para possibilitar maior rigor na punição aos motoristas que cometem infrações graves. A entidade defende também a inclusão da disciplina Educação no Trânsito na grade curricular das escolas, para envolver crianças e adolescentes.

O Instituto Raquel Barreto em Defesa da Vida desenvolve anualmente várias ações educativas, como encontros e mobilizações, para conscientizar sobre a importância do trânsito seguro nas cidades. No final de 2014, por exemplo, às vésperas dos feriados de Natal e Ano Novo, foram realizadas várias blitzen para chamar a atenção de motoristas no período de férias, quando aumenta o número de acidentes nas estradas.

A organização não-governamental também oferece acolhida às vítimas de acidentes de trânsito e às suas famílias, com serviços gratuitos de assistência social e psicológica. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (31) 3826-0953 e 8605-2663 e no site www.institutotransitoseguro.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com