Esportes

Enderson Moreira é o novo técnico do América

Enderson Moreira em sua apresentação como técnico do Santos, em 2014
(Créditos da foto: ESPN)


BH
– Enderson Moreira é o novo técnico do América. Na tarde desta quarta-feira, o treinador confirmou ao Superesporteso acerto com a equipe mineira para suceder Sérgio Vieira, demitido no último domingo após a goleada por 3 a 0 sofrida para o Santa Cruz.
Alencar da Silveira Júnior, um dos nove presidentes do clube, revelou à reportagem que o vínculo do novo comandante será até o fim do Campeonato Mineiro de 2017. “Confirmado. Contrato até depois do Mineiro”, disse.

“Estou muito feliz por estar retornando ao América. Sei da expectativa do torcedor e da diretoria para que o America pudesse fazer uma grande temporada. Infelizmente, as coisas não saíram como esperado, mas creio que a gente pode fazer o América voltar a ter grandes atuações. Gostaria de ressaltar que estou muito feliz a voltar ao clube que me deu tantas oportunidades”, disse Enderson Moreira.

HISTÓRIA NO CLUBE
De fato, Enderson tem algumas passagens pelo Lanna Drumond. Ele trabalhou diversas vezes no América entre 1998 e 2005 como técnico da base e preparador físico. Em 2009, como auxiliar, assumiu o time profissional interinamente depois da demissão de Flávio Lopes na reta final do Estadual daquele ano. Moreira permaneceu no comando da equipe até a chegada de Givanildo Oliveira.

Agora, Enderson terá a difícil missão de livrar o América do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho é o lanterna da competição, com oito pontos em 15 jogos.
O novo técnico iniciará os trabalhos no centro de treinamento Lanna Drumond nesta quinta-feira, às 9h, e já dirigirá o América na partida contra o Flamengo, em Cariacica-ES, na próxima segunda-feira, pela 16ª rodada. (Superesportes)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com