Nacionais

Encontro reúne contabilistas e discute rumos da profissão

FABRICIANO – Profissionais de contabilidade de todo o Vale do Aço compareceram em peso à 9ª edição da “Homenagem ao Contabilista” na noite desta segunda-feira (05), no hotel Metropolitano, em Coronel Fabriciano. Em uma iniciativa do Sindcomércio, o evento contou com palestra, sorteio de três notebooks, uma televisão e outros brindes para escritórios de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, além de um jantar oferecido à categoria. “Mais do que isso, o encontro foi uma confraternização entre os contadores, que também puderam discutir os rumos da profissão”, afirma o presidente da entidade patronal, José Maria Facundes.
Em 2017 a Homenagem ao Contabilista contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, da Usisaúde, do Cartão de TODOS, do sindicato e da federação estadual dos contabilistas, Sescon e Fecon, respectivamente. Ainda teve o apoio do Sebrae e da Federação do Comércio do Estado de Minas de Gerais (Fecomércio MG) . “Ter entidades tão respeitadas ao nosso lado garantiu um recorde de público, uma vez que mais de 250 profissionais de contabilidade prestigiaram o evento”, revelou Facundes.

“QUATRO COISAS”

Bem-humorado, o prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, discursou rapidamente aos contadores e comentou que há quatro coisas na vida com as quais não se pode economizar: “despesas médicas, gastos com advogado, com pneu e com contador”. “A contabilidade é uma profissão milenar e crucial para que a sociedade progrida. Quem quer empreender, a primeira coisa que deve fazer é procurar um contador”, afirma Quintão.
Por sua vez, Renato Pavione, presidente da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais, destacou a importância da união de entidades em prol não só de contadores, mas de toda a cadeia produtiva. “Contadores, comerciantes, sindicatos e federações precisam estar em sintonia para que aumentemos as chances de superar os percalços na economia”, resumiu.

DIFICULDADE
Já Luciano Alves de Almeida, vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Minas Gerais, parabenizou o evento realizado pelo Sindcomércio e falou sobre a dificuldade em unir a classe. “Nem em Belo Horizonte, nós conseguimos juntar tantos contabilistas em um evento quanto os presentes na noite de hoje aqui em Coronel Fabriciano”, afirmou, ressaltando que encontros como a Homenagem ao Contabilista são muito importantes para fortalecer a relação empresário-contador.
Além dos três notebooks e da televisão, durante o evento foram sorteados três tablets e outros brindes doados por empresas no comércio e serviços do Vale do aço.

Você também pode gostar