Cultura

Encontro Musical resgata velha guarda

Da esquerda para direita: Marley Porto, Alexandre Moreira, John Arlen, Renato Bento, Lair Justino, Everton Diniz e Claudiney Peixoto

IPATINGA – O projeto cultural Circuito Ipatinga Encontro Musical realiza hoje na Feira do Bethânia sua primeira apresentação deste ano. Idealizado e realizado em sua primeira edição no ano de 2011, pelo músico, cantor, compositor e produtor Marley Porto, conhecido artisticamente por MarleyTal, o projeto tem como objetivo principal revelar novos talentos, resgatar artistas que tiveram seus momentos de auge na cidade de Ipatinga em décadas passadas e que na era atual se encontram no anonimato.

ARTISTAS

“Em sua primeira edição em 2011 foram feitas curadorias em busca desses artistas em três regionais da cidade de Ipatinga, somando um total de quase duzentas inscrições. Levando em conta que o projeto é de curta e objetiva duração e suas atividades são realizadas em no máximo quatro meses com o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, os resultados superaram as expectativas dos realizadores”, explica MarleyTal.

Desses quase duzentos inscritos em 2011, a equipe de curadoria selecionou os oito artistas de melhor desempenho, características e timbres vocais diferenciados para se apresentarem nas comunidades de três regionais, além de um show final realizado na Feirarte, onde se concentra o público de todas regionais de Ipatinga, Vale do Aço e cidades vizinhas.

Além do show de hoje, serão realizados outros dois: na Feirarte no dia 12 de outubro e no Galpão Um do parque Ipanema dia 24 de outubro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com