Cidades

Encontro do PROS do Leste de Minas reúne mais de 20 cidades

IPATINGA – O 1º Encontro do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) do Leste de Minas lotou o plenário da Câmara Municipal de Ipatinga no último sábado (15). O encontro contou com a presença de lideranças, autoridades e partidários de cerca de 20 municípios mineiros, que participaram de debates ao lado da deputada estadual Rosângela Reis, do presidente estadual do partido, deputado federal Ademir Camilo, e do vice-presidente nacional do PROS, Gustavo Pires.
Durante o encontro, a advogada e delegada seccional do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, Irene Oliveira, ministrou palestra sobre “Contabilidade Partidária”. “Os partidos devem manter escrituração contábil, sob a responsabilidade de profissional habilitado em contabilidade, de forma a permitir a aferição da origem e aplicação de seus recursos, bem como de sua situação patrimonial. Até mesmo os objetos que o partido recebe como doação devem entrar na prestação de contas e apresentar um valor estimado”, ressaltou a advogada.

CARGA TRIBUTÁRIA
Já o advogado tributarista Wagner Santos Faria coordenou a palestra sobre “Redução de impostos com justiça social”. “O Brasil figura como segunda carga tributária da América Latina, perdendo somente para a Argentina e a 14ª no mundo. É preciso destacar que a taxa de retorno da arrecadação tributária na forma de serviços fica em 30º (último) na lista dos países integrantes Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), de acordo com dados de 2012. E a satisfação de um povo quanto à carga tributária é diretamente proporcional ao retorno da arrecadação na forma de serviços e políticas do Estado (saúde, segurança, educação, etc)”, pontuou o palestrante.
A deputada estadual Rosângela Reis ainda promoveu um ato de filiação ao PROS. O partido recebeu dezenas de novos filiados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com