Cidades

Encontro do PCdoB debate política de alianças com PT

Zacarias Almeida disse que o PCdoB vai fortalecido para a disputa, com uma chapa forte de vereadores

 

IPATINGA – Neste sábado (16), a partir das 14h, na Escola Municipal Maria Rodrigues Barnabé, bairro Iguaçu, o PCdoB de Ipatinga realiza o seu encontro municipal com vistas às eleições de 7 de outubro próximo. De acordo com o presidente do partido, Zacarias Almeida dos Santos, estão confirmadas as presenças da deputada federal Jô Moraes e de lideranças regionais. Em seguida, será inaugurada a nova sede do partido, localizada na rua Pedras Bonitas, 480, também no Iguaçu.
“Vamos definir a nossa política de alianças para a campanha eleitoral, debater sobre a nossa participação na composição da candidatura majoritária com o PT, ao lado da companheira Cecília Ferramenta, e apresentar a nossa chapa de pré-candidatos a vereador”, anuncia Zacarias, explicando que o encontro será preparatório para a realização da convenção municipal do partido, marcado para o dia 30 de junho, em local a ser definido. Nas eleições deste ano, pela primeira vez o PCdoB vai ter chapa completa de candidatos à Câmara. “Até agora temos 21 nomes confirmados. São lideranças expressivas, que sabem dialogar com a comunidade, conhecem a realidade da cidade e representam uma grande novidade no cenário político de Ipatinga”, assegura o dirigente.

REPRESENTAÇÃO
Aliado histórico do PT nas disputas eleitorais em Ipatinga, o PCdoB planeja dar um salto na sua representatividade, elegendo neste ano uma bancada de vereadores, de forma inédita. “O partido se renovou, vem acumulando novos apoios em todos os bairros e vai fortalecido para a campanha, pois tem propostas sérias para governar e legislar, como legítimo representante da população que não aceita mais ver a cidade mergulhada no caos financeiro e administrativo”, conclui Zacarias Santos.

Em Fabriciano, convenção referenda nome de deputado
Fabriciano
– A convenção oficial do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no município referendou o nome do deputado estadual pelo partido, José Célio Alvarenga, o Celinho do Sinttrocel, como candidato do partido a prefeito do município de Coronel Fabriciano.
O encontro partidário teve a participação ampla dos filiados, inclusive de jovens da União da Juventude Socialista (UJS), que levaram apoio à candidatura do deputado.
Participaram também do evento o presidente do PDT e vereador Nivaldo Lagares Querubim, a vereadora Andreia Botelho representando o PSL, o presidente do PP, Xingozinho, o representante do PHS, José Guilherme do Amaral Júnior e o representante do PR, José Lucílio.
O presidente do PCdoB fabricianense, Vair Dias de Assis, reafirmou o compromisso do partido em realizar um governo com participação popular e a construção de um Plano de Governo coletivo, de forma a contemplar as necessidades apontadas pela população e os interesses dos diversos segmentos sociais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com