Cultura

ENARTCinho leva arte para crianças dos Vale do Aço e Jequitinhonha

IPATINGA – O grupo Hibridus Dança, com o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Aperam, realiza até o dia 13, uma convocatória para selecionar trabalhos artísticos dedicados ao público infantil, através do ENARTCinho. Criado em 2011 o projeto é uma oportunidade de ampliar horizontes e trocar com outros artistas e grupos que têm se dedicado a imersão na investigação cênica para crianças.

O evento convida grupos e artistas da região do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha, nas cidades de Capelinha, Itamarandiba, Veredinha, Minas Novas e Turmalina, para que enviem propostas para a 14ª edição do ENARTCi, agora para compor a programação do ENARTCinho levando arte para as crianças que será veiculada no período de Agosto a Outubro.

Esta convocatória, para artistas do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha, é uma oportunidade para que profissionais do setor cultural possam oferecer atividades artístico-culturais online voltadas para o público infantil na faixa etária de 0 a 12 anos – classificação indicativa para crianças de acordo com o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, com duração mínima 30 minutos e máxima de 50 minutos para as plataformas digitais do Hibridus Dança e da Aperam.

Para compor a programação do ENARTCinho, são esperados trabalhos que investiguem o universo de criação para crianças, buscando trilhar caminhos ainda pouco percorridos. Além dos trabalhos cênicos, poderão compor a programação oficinas educativas.

INSCRIÇÕES

A inscrição deverá ser feita de 07 de julho  até às 23h59 do dia 13 de julho  de 2020, por meio do link disponível no site do Hibridus Dança  www.hibridus.com.br, com o preenchimento do formulário online e anexado todos os documentos solicitados.

Serão selecionados 12 projetos e cada selecionado receberá um prêmio no valor de R$800,00 (oitocentos reais), que será entregue mediante emissão de nota fiscal, disponibilização da proposta, com as especificações definidas nesta convocatória para o canal do YouTube do Hibridus Dança e Aperam e termo de compromisso assinado.

Os candidatos selecionados serão anunciados no dia 20 de julho, por meio do site e redes sociais do Hibridus Dança e Aperam.

Num momento de quarentena, com isolamento social sem poder ter, como de costume, nossa programação espalhada por teatros, espaços não convencionais e ao ar livre, nossa preocupação mais urgente é com os artistas do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha, em sua maioria em condições informais. Pensar as artes e as infâncias é também pensar sobre as possibilidades de futuro. Acreditamos que neste momento, pensar essa combinação seja ainda mais desafiador, pois é quase como se precisássemos reinventar caminhos. Queremos pensar juntos formas de (re)existir, especialmente no que diz respeito à formação social e valorização das crianças e seu pensamento crítico.

A cultura não pode ser entendida só como diversão. Ela não só contribui para a renda, como é cada vez mais decisiva para potencializar a inovação nos países.

SERVIÇO

Convocatória ENARTCinho

Inscrições de 7 a 13 de julho de 2020

Site: www.hibridus.com.br

Para maiores esclarecimentos

E-mail: hibridus@hibridus.com.br

WhatsApp: (31) 98551-3323

Curadoria e direção artística: Wenderson Godoi

Curadoria e coordenação de comunicação: Luciano Botelho

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com