Cidades

Empresas se unem em defesa do rio Doce

IPATINGA – O Programa de Disponibilidade de Água do Rio Doce (PDA Doce) será lançado no dia 1º de setembro (terça-feira), em Governador Valadares (MG). Trata-se de um dos oito compromissos firmados pelo Pacto de Minas pelas Águas. A realização é da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Instituto BioAtlântica (Ibio) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), e tem a participação de grandes empresas que atuam na região. Na ocasião, será assinado pelas empresas participantes o termo de adesão ao PDA Doce.

O objetivo do PDA Doce é promover a recuperação da água dos mananciais da região. Por meio de ações integradas e articuladas entre os diversos setores que atuam na bacia, trabalhos serão direcionados para recuperar e preservar a mata nativa. A agricultura sustentável será incentivada e o desperdício da água combatido por meio de capacitação para promover seu uso racional. Ações de inovação tecnológica serão realizadas para usar os recursos hídricos de forma sustentável.

PRESENÇAS

Estarão no evento: o presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior; o presidente da Faemg, Roberto Simões; a prefeita municipal de Governador Valadares, Elisa Maria Costa; o conselheiro fundador do Ibio-AGB Doce, Eliezer Batista; o diretor presidente da Ibio-AGB Doce, Eduardo Figueiredo; o gerente geral de Meio Ambiente da ArcelorMittal Brasil, Guilherme Corrêa Abreu; o presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos; o diretor da Brasil PCH S.A., Márcio Barata Diniz; o diretor presidente da Usiminas, Rômel Erwin de Souza, o presidente da Anglo American (unidade de negócio minério de ferro Brasil), Paulo Roberto Castellari Porchia, o diretor presidente da Cenibra, Paulo Eduardo Rocha Brant; o diretor presidente da Samarco, Ricardo Vescovi de Aragão; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo e do Conselho Temático e Meio Ambiente da CNI-Coema, Marcos Guerra.

SERVIÇO
Lançamento do Programa de Disponibilidade de Água do Rio Doce (PDA Doce)
Onde: Sociedade Recreativa Filadélfia (Rua Israel Pinheiro, 1315, São Pedro, Governador Valadares, MG)
Quando: 1º de setembro (terça-feira), às 19h30
Para confirmar presença: (33) 3272-4850

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com