Cidades

Empresas da região recebem prêmio estadual de qualidade no trabalho

Representantes da Cenibra, Vamtec e Provest durante o reconhecimento regional do PSQT      (Crédito: Sérgio Roberto)

IPATINGA – Três empresas do Vale do Aço receberão na próxima sexta-feira, dia 9, em Belo Horizonte, o Prêmio SESI Qualidade no Trabalho – PSQT.
Na área temática Cultura Organizacional, a Celulose Nipo Brasileira – Cenibra, de Belo Oriente garantiu o 1º lugar, a Provest Uniformes, de Ipatinga, conquistou na categoria Média Empresa, o 1º lugar na área temática Gestão de Pessoas; ainda nessa categoria, área temática Inovação, a Vamtec S.A, localizada em Timóteo, faturou o 2º lugar.
De acordo com Juliana Bahia, consultora de Projetos Sociais do SESI, a premiação, que está em sua 15º edição, tem o intuito de estimular as empresas industriais brasileiras para que incorporem a responsabilidade social como parte integrante de suas estratégias empresariais, mediante o reconhecimento e a difusão de boas práticas.

O Prêmio, dividido nas etapas estadual e nacional, avalia seis modalidades gerenciais: cultura organizacional, gestão de pessoas, ambiente de trabalho seguro e saudável, educação e desenvolvimento, desenvolvimento socioambiental e inovação, promovidas por empresas de todos os portes.
Na categoria Média Empresa, a Vamtec S.A, desenvolveu um produto inovador até mesmo no contexto siderúrgico mundial, que está em processo de ser patenteado pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) e será uma das 90 empresas juntamente com a Usiminas na categoria Grande Empresa, com práticas corporativas na modalidade Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável a concorrer nacionalmente ao PSQT.

De acordo com o gerente de pesquisa, desenvolvimento e qualidade da Vamtec S.A, Pedro Nolasco, trata-se do produto “Vamflux RGO SI”, auxiliar na fabricação de aços elétricos de grão orientado que tem a função de estabilizar o teor do enxofre presente no aço mantendo-o em uma faixa que proporciona maior qualidade e evita o descontrole do elemento durante a fabricação, reduzindo o custo na produção, riscos de acidentes, tempo de fabricação e consumo de energia elétrica, além de proporcionar maior segurança a todos os envolvidos no processo de fabricação do aço.

PRÊMIO

O Prêmio SESI Qualidade no Trabalho é um reconhecimento público às empresas que adotam práticas diferenciadas de gestão e valorização de seus colaboradores, tendo como foco a inovação nos modelos de trabalho e na perspectiva da sustentabilidade dos negócios.
Pioneira no setor, a premiação visa despertar empregados e empregadores para o exercício da cidadania nas relações de trabalho.

Este ano, 290 empresas se inscreveram em todo o Estado, fazendo com que Minas Gerais alcançasse a segunda colocação no ranking nacional. O número total de participantes no PSQT 2012, no Brasil, foi de 1.522 empresas. As inscrições e descrições das práticas do Prêmio ocorreram no período de 2 de abril a 31 de julho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com