Cidades

Empregados da Cenibra apresentam soluções para melhorar trabalho

BELO ORIENTE – Empregados da CENIBRA apresentaram 21 projetos, pré-selecionados entre mais de 50, que se destacaram na melhoria da rotina de trabalho. São melhorias de segurança, ambientais, econômicas e de produção que movimentaram todas as coordenações da Diretoria Técnica durante o ano de 2019. Com participação de cerca de 130 funcionários, as apresentações foram feitas no Seminário Integrado GRD da Diretoria Industrial e Técnica (DT),realizado na Casa de Hóspedes, na última semana.

Os projetos utilizaram ferramentas de gerenciamento de rotina e o ciclo PDCA, sigla em inglês que designa um método interativo de gestão composto por quatro passos: Planejar, Fazer, Verificar e Agir. O PDCA é utilizado para o controle e a melhoria contínua de processos e produtos,podendo ser aplicado em qualquer ramo de atividade para alcançar um nível de gestão melhor a cada dia.

INCENTIVO

A CENIBRA incentiva o uso das ferramentas de qualidade para solucionar problemas de rotina, prevenir impactos ambientais, evitar acidentes de trabalho e valorizar os empregados. Os resultados obtidos proporcionam a melhoria contínua do ambiente de trabalho, motivação e desenvolvimento da equipe, na medida em que são desafiados a criar e implantar soluções inovadoras.

Os projetos representaram uma oportunidade de aprimorar as operações industriais e florestais e promover o crescimento profissional, fruto de um compartilhamento de experiências. Todas as equipes dominam as ferramentas da qualidade e fazem as adaptações necessárias para colocá-la em prática, o que torna os processos de gestão mais ágeis, claros e objetivos.

DESAFIO

Com metas desafiadoras, a proposta estimulou o desenvolvimento de trabalhos alinhados com o compromisso de valorizar a inovação, a competência e o comprometimento dos profissionais. O ciclo PDCA permitiu o envolvimento das equipes na identificação de oportunidades de melhoria e a consolidação dos conhecimentos.Os resultados demonstraram a eficácia do PDCA, que sempre busca a identificação e eliminação da causa raiz do problema.

Ao final do Seminário, o diretor industrial e técnico da CENIBRA, Júlio César Torres Ribeiro, parabenizou os empregados pela qualidade dos projetos e pelo empenho na elaboração e no desenvolvimento de cada trabalho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com