Cidades

Empreendedorismo no setor cultural

A palestra é a segunda atividade aberta ao público do projeto; o Teatro da Fundação já recebeu Ademir Souza da Silva

 

TIMÓTEO – Na próxima terça-feira, dia 10, às 19h, no teatro da Fundação Aperam Acesita, será realizada a palestra “Empreendedor Individual”, ministrada por Alessandro Lima Challub. A ação faz parte do projeto Empreendedorismo Cultural em Coronel Fabriciano e Timóteo, uma parceria entre a Aperam South America, por meio da Fundação Aperam Acesita, e o Sebrae-MG. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no Centro Cultural da Fundação ou pelo telefone (31) 9849-7665 ou 7744. As vagas são limitadas.
A palestra é a segunda atividade aberta ao público do projeto. Na última terça-feira, o Teatro da Fundação recebeu Ademir Souza da Silva, que falou para o público sobre “Empreendedorismo Rumo ao Próprio Negócio”. “Sentimos a necessidade de investir em capacitação, para que os grupos possam aprimorar seus processos internos de gestão e aprender a planejar estrategicamente”, revela Marilene de Lucca, coordenadora de projetos da Fundação.
Um dos objetivos principais desse investimento é possibilitar que os agentes culturais envolvidos ampliem seus canais de circulação e se acostumem a lidar com marketing, planejamento e finanças, dimensões fundamentais de qualquer negócio. Ao longo do ano, cursos e palestras que utilizam a metodologia do Sebrae devem ser oferecidos nos espaços da Fundação, que também serão usados para a realização de encontros mensais com os participantes.
As atividades do projeto tiveram início em 2011, com a identificação de lideranças e espaços culturais nas duas cidades. Em seguida, foi feito um mapeamento do cenário em suas diversas esferas (artes plásticas, artes cênicas, literatura, música, artes visuais, manifestações e gestão de projetos), que resultou no levantamento de suas potencialidades e fragilidades.
Outras informações sobre ingressos, atrações e horários da programação cultural da Fundação Aperam Acesita podem ser obtidas pelo telefone (31) 3849-7744 ou (31) 3849-7665.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com