Esportes

Emirados Árabes levam o meia Everton Ribeiro

BH – Eleito o melhor jogador das duas últimas edições do Brasileirão, Everton Ribeiro pode mesmo deixar o Cruzeiro. Depois de o clube recusar a primeira proposta de um clube dos Emirados Árabes Unidos, uma nova oferta foi feita por Everton Ribeiro. O clube celeste deve oficializar nos próximos dias a venda do meia, recebendo 9 milhões de euros pelos 60% dos direitos econômicos que detém do jogador.

Inicialmente, o Cruzeiro recusou 7 milhões de euros por esse percentual. O clube alegou ter outras propostas por Everton Ribeiro, mas o meia manifestou à diretoria o desejo de seguir para os Emirados Árabes Unidos. No país asiático, ele receberá 4,5 milhões de euros por ano de salário, o equivalente a cerca de R$ 13,6 milhões, ou R$ 1,13 milhão por mês.

Enquanto o Cruzeiro conclui a venda de Everton Ribeiro, o meia permanece treinando na Toca da Raposa II. Nessa semana, ele se recusou a dar entrevista coletiva, alegando que se pronunciaria após um desfecho das negociações.
O presidente ratificou nessa sexta-feira que buscará reposições à altura para as perdas que o elenco sofrer, como a de Everton Ribeiro. O Cruzeiro já tem acordo com o Real Madrid para a venda do volante Lucas Silva.

O Cruzeiro está perdendo cinco titulares da equipe que foi campeã brasileira em 2014. Além de Everton Ribeiro e Lucas Silva, já deixaram a Toca da Raposa o lateral-esquerdo Egídio, o meia Ricardo Goulart e o centroavante Marcelo Moreno. Também saíram o lateral-esquerdo Samudio, o volante Nilton, o meia Marlone e o centroavante Borges. Já o atacante Dagoberto está afastado do restante elenco enquanto não há a definição de um novo clube.

Presidente garante reposições à altura

BH – O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, durante a apresentação do uruguaio De Arrascaeta, na sede administrativa do clube. Na conversa com a imprensa, o mandatário celeste falou sobre as situações dos jogadores que estão de saída do clube e também sobre possíveis novos reforços.

Gilvan garantiu que o Cruzeiro contratará jogadores à altura dos atletas que estão deixando a equipe.
Sobre a negociação de Lucas Silva com o Real Madrid o dirigente disse que está em fase de concretização, tendo chegado aos valores que o Cruzeiro pleiteava. “O atleta fez uma pressão muito grande junto com seu empresário para que a gente pudesse liberá-lo. Não era desejo da diretoria liberar nenhum atleta, mas a gente sabe da impossibilidade de manter o elenco todo. Com a vitrine que o Cruzeiro se transforma para eles, eles são vistos no estrangeiro e o sonho de todo atleta é jogar num grande clube do futebol mundial, não é só ficar famoso na carreira”.

De acordo com Gilvan, toda receita com venda de atletas, bilheteria e sócio será revertida para o plantel. “Vamos atrás de outros atletas do nível como este que está sendo apresentado (Arrascaeta) para trazer para o Cruzeiro e cobrir a lacuna da saída de atleta. Saiu o Goulart, já trouxemos quatro jogadores de ataque: Damião, Joel, Riascos e agora Arrascaeta para cobrir essa lacuna. E vamos atrás de outros atletas. Se outros saírem, vamos procurar colocar atletas do mesmo nível no Cruzeiro, para que o plantel não fique desfalcado”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com