Cidades

Emenda garante R$ 300 mil para Academias de Saúde em Timóteo

TIMÓTEO – A população de Timóteo vai ganhar, ainda em 2013, três Academias de Saúde. A Prefeitura Municipal já está avaliando possíveis locais para instalação de equipamentos de ginástica e construção de um centro de convivência, conforme previsto nos projetos.

A Prefeitura de Timóteo receberá R$ 300 mil do governo federal, por meio do Ministério da Saúde, para construir as três Academias de Saúde. Os recursos foram assegurados por emenda ao Orçamento da União do deputado federal Lincoln Portela (PR), e intermediados pelos vereadores Wladimir Lana – Careca, Leanir de Souza – Zizinho, do mesmo partido, e Reginaldo da Fast, do PMDB.

TERRENOS
O anúncio da liberação dos recursos para as Academias de Saúde foi feito nesta semana por Lincoln Portela, em reunião com os três vereadores de Timóteo, e foi saudado pelo prefeito Keisson Drumond como “mais uma importante parceria para o esporte, o lazer e a melhoria da qualidade de vida na nossa cidade”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a previsão é que até o final da próxima semana sejam concluídos os levantamentos das áreas que receberão as academias. Depois será feito um levantamento nos cartórios sobre a posse dos terrenos, já que o Ministério da Saúde exige áreas de no mínimo 312 metros quadrados e com escritura em nome do município.

ESFORÇO
“Estamos fazendo um grande esforço, na Câmara, para ajudar o município com mais obras e serviços, e para fazer de Timóteo uma cidade cada vez melhor para se viver”, destacou Wladimir Careca, líder do governo no Legislativo.
“Com essa emenda, o município poderá oferecer mais alternativas de lazer e inclusão social”, ressaltou o vereador Zizinho. “As Academias de Saúde vão também aumentar o nível de atividade física da população e estimular hábitos saudáveis”, completa Reginaldo da Fast.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com