Cidades

Em Timóteo, blitz alerta sobre dengue

(Crédito: Divulgação PMT)

 

TIMÓTEO – A Vigilância Epidemiológica (Viep) realizou ontem (20) uma blitz no Centro Norte de Timóteo para conscientização da população sobre a campanha de combate à dengue no município.
Integrantes da Viep distribuíram e colaram adesivos alusivo à campanha nos veículos que eram abordados na alameda 31 de Outubro. Um personagem fantasiado de mosquito Aedes aegypti também foi utilizado na blitz para chamar a atenção de quem passava. Segundo integrantes da Viep, a aceitação dos motoristas foi de cerca de 80% na colagem de adesivos. Carros de frota, ônibus e caminhões não entraram nessa contagem. O objetivo da Vigilância é conscientizar a população, através de material adesivado nos veículos da necessidade de participarem da limpeza de quintais e áreas privadas, pois 90% dos focos de dengue encontrados no municípios estavam nesses locais.

NÚMEROS
A Blitz da Vigilância Epidemiológica foi motivada pela divulgação de mais um relatório semanal do órgão, em que o número de casos de dengue em Timóteo ultrapassa os 4 mil somente em 2013. Desses casos, seis foram considerados graves – com risco de morte – e quatro levaram a óbito os pacientes. Somente uma morte, no entanto, foi confirmada por exame laboratorial como sendo causada pela dengue.

O relatório da Viep aponta 4.087 casos registrados até a última terça-feira (19). A boa notícia, entretanto, é que o número de casos vem caindo nas últimas duas semanas e já tem média inferior a 300 casos semanais. No início do ano, auge da epidemia, o município chegou a ter 800 casos de dengue a cada semana. Apesar da queda, o município mantém o estado de emergência e alerta epidemiológico, decretado pelo prefeito Keisson Drumond (PT), no início do mês, pois o auge da doença acontece normalmente no mês de março.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com